Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sol e Calor na maior parte do estado à tarde

31 de agosto de 2009 1

Imagem de satélite + estimativa de chuva e temperatura para amanhã

Sol e Calor na maior parte do estado à tarde
SATÉLITE HOJE
A semana começou com tempo aberto no Rio Grande do Sul devido a presença de uma forte massa de ar seco que inibe a formação de nuvens. O sol brilha desde cedo e a temperatura encontra-se em elevação. A mínima foi de 14 graus.
 
PREVISÃO DA TARDE DE HOJE (31/08):
O sol brilha forte nesta segunda-feira e a temperatura dispara. Nesta tarde os termômetros oscilam em torno dos 35 graus no centro e sul gaúcho. No fim do dia o tempo começa a mudar na fronteira com o Uruguai devido a aproximação de uma frente fria. Este sistema traz nebulosidade e chuvas em forma de pancadas que podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.
Porto Alegre fica com sol nesta segunda-feira e a temperatura sobe rapidamente. Máxima de 31 graus para a tarde. A noite segue com tempo firme e muito abafado.
 
PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
 
SATÉLITE PARA 01/09 – terça-feira:
Madrugada abafada no Rio Grande do Sul devido a presena da massa de ar quente. A frente fria que avana do Uruguai gera nebulosidade sobre o centro e sul do Estado, onde a tera-feira comea com pancadas de chuva.
 
PREVISÃO PARA 01/09 – terça-feira:
A frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e muda o tempo no Estado no decorrer do dia. As pancadas de chuva atingem todo o Estado e há risco de temporais com rajadas de vento (50 km/h) e granizo. O aumento da nebulosidade dificulta a elevação da temperatura e já não faz tanto calor como nos últimos dias. A temperatura fica um pouco mais alta na metade norte gaúcha, com máxima em torno de 26 graus. Na fronteira com o Uruguai a máxima varia entre 20 e 23 graus, mas a temperatura cai no fim do dia e a mínima será registrada a noite, quando os termômetros caem para 14 graus em Arroio Grande.
O sol aparece na Grande Porto Alegre e deixa o tempo abafado, com máxima de 27 graus. Durante a tarde a quantidade de nuvens aumenta com a chegada da frente fria que provoca pancadas de chuva. H risco de temporais isoladas com possibilidade de rajadas de vento e granizo. Temperatura em declínio durante a noite.
 
PREVISÃO PARA 02/09 – quarta-feira:
A frente fria desloca-se lentamente pelo Rio Grande do Sul e deixa o tempo fechado em todo o Estado na quarta-feira. Maior volume de chuva esperado para o noroeste gaúcho com acumulados entre 40 e 60 mm. Também há risco de temporais com rajadas de vento (60 km/h) e granizo no noroeste. Por conta da grande quantidade de nuvens, a temperatura no sobe muito.
Em Porto Alegre o tempo fica fechado com chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 12 e máxima de 24 graus.
 
PREVISÃO PARA 03/09 – quinta-feira:
Mais um dia chuvoso em grande parte do Estado devido a presença da frente fria. Chuvas em torno de 60 mm atingem o norte e o noroeste gaúcho. Persiste o risco de temporais com ventos fortes e granizo nessas regiões. Somente no sul do Estado ocorrem períodos de melhoria, mas o tempo permanece encoberto.
Mais um dia chuvoso na Grande Porto Alegre. Mínima de 13 e máxima de 25 graus.
 
TENDÊNCIA:
 
A frente fria finalmente se afasta do Rio Grande do Sul e na sexta-feira ocorrem períodos de melhoria. Uma forte massa de ar frio avança pelo Estado e derruba as temperaturas.
 
Litoral:
A passagem da frente fria gera ventos fortes no decorrer do dia no litoral gaúcho, com rajadas que podem chegar a 50 km/h. A altura das ondas gira em torno de 1m.
No próximo fim-de-semana:
 
No sábado: tempo seco com céu parcialmente nublado pela manhã no estado a tarde fica nublado e a noite tem chuva no norte e na metade oeste.
Temperatura no estado entre 9/26°C.
No domingo: tempo instável, haverá muitas nuvens e também algumas pancadas de chuva no decorrer do dia.
Temperatura no estado entre 12/24°C.
Na segunda-feira: O tempo segue instável e com pancadas de chuva.
Temperatura no estado entre 9/25°C.
 
Informações do INMET sobre as temperaturas na região sul do Brasil:
 
TEMPERATURAS MÍNIMAS REGISTRADAS NO DIA 31-ago-2009
 
Rio Grande do Sul
INTERIOR
8.1°C Vacaria
PORTO ALEGRE
16.0°C
Santa Catarina
INTERIOR
4.9°C Maj Vieira
FLORIANÓPOLIS
13.8°C
Paraná
INTERIOR
4.9°C Gen Carneiro
CURITIBA
8.6°C

Postado por Cléo Kuhn – Porto Alegre/RS

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Thiago Faccioni diz: 31 de agosto de 2009

    Como fica a previsão do feriado para SC?

Envie seu Comentário