Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A chuva diminui de intensidade em boa parte de SC

15 de outubro de 2009 0

A imagem de satélite do final da madrugada mostrava muitas nuvens em SC. No entanto, as nuvens de temporais, tons de rosa, já se encontravam sobre o Paraná.
Durante a última noite o avanço de áreas de instabilidade vindas do norte da Argentina e sul do Paraguai provocaram chuva em todas as regiões e novamente temporais isolados pelo estado. O vento mais forte ocorreu em Campos Novos na casa dos 110 km/h. As cidades que registraram mais chuva e vento mais intenso foram:

Novo Horozinte  53 mm;
Dionísio Cerqueira  45 mm com ventos de 72 km/h;
Xanxerê  39,2 mm
Indaial  38,8 mm;
Curitibanos  36,0 mm e ventos de 72 km/h (onde houve granizo)
Caçador 32,2 mm e ventos de 70 km/h;
Rio Negrinho  30 mm com ventos de 54 km/h;
São Miguel do Oeste  25 mm;
Major Vieira  23,6 mm;
Florianópolis  21,4 mm;
                                            Fonte: Inmet

Ao longo dessa quinta-feira o tempo instável segue em todo o estado que terá muitas nuvens, chuva isolada e momentos de melhoria. Felizmente a chuva mais forte associada a temporais já passou, ficando esse período da manhã com eventos mais extremos no estado do Paraná. As temperaturas ficam entre 20 e 23ºC em boa parte das cidades.

A SEXTA-FEIRA AINDA SERÁ INSTÁVEL

A nebulosidade vai continuar predominando em todas as áreas do estado que terão tempo instável, períodos de melhoria e chuva isolada a qualquer hora. As temperaturas não sobem muito devendo ficar entre 18 e 21ºC em boa parte das cidades. No geral, não há previsão de chuva forte pelo estado.

Postado por Leandro Puchalski – Florianópolis

Bookmark and Share

Envie seu Comentário