Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

MUITAS NUVENS NO RS NA TARDE DE HOJE

15 de outubro de 2009 0

Satélite + estimativa de chuva e temperatura amanhã RS

MUITAS NUVENS NO RS NA TARDE DE HOJE
 
SATÉLITE HOJE (15/10) -
A quinta-feira iniciou com muitas nuvens sobre o Rio Grande do Sul. Em alguns pontos da divisa com Santa Catarina e até mesmo nordeste do Estado e inclusive partes da Grande Porto Alegre, foram registradas chuvas fracas.
Em Porto Alegre o aeroporto Salgado Filho registrou chuva fraca a partir da 6h.
 
PREVISÃO DA TARDE DE HOJE (15/10) –
Mesmo com o afastamento da frente fria, instabilidades vindas do oceano provocam muitas nuvens e chuvas fracas alternadas com períodos de céu nublado na Grande Porto Alegre, litoral norte, Serra e alguns pontos do norte gaúcho. No oeste, partes do noroeste e fronteira com o Uruguai, mesmo com a nebulosidade registrada pela manhã, no decorrer da tarde esperam-se maiores aberturas de sol e tempo estável.
A entrada do ar frio provoca declínio das temperaturas, principalmente a noite quando será registrada a temperatura mínima no RS.
Na Grande Porto Alegre chove fraco alternado com períodos de céu nublado. No fim da noite espera-se mínima de 14°C.
 
PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS
 
SATÉLITE PARA 16/10:
A sexta-feira inicia com maior nebulosidade sobre as áreas mais próximas a Santa Catarina. No alto da Serra e região de Torres, os ventos úmidos provenientes do oceano provocam chuvas isoladas e fracas. O frio aumenta na fronteira com o Uruguai. Destaque para Bagé, onde a mínima prevista é de 6°C.
Em POA o dia inicia firme, porém com nebulosidade. A mínima prevista de 11°C.
 
PREVISÃO PARA 16/10:
As instabilidades enfraquecem um pouco mais, mas no alto da Serra e partes do litoral norte ocorre chuva fraca e irregular provocada pela constante circulação marítima. Nas áreas de divisa com Santa Catarina, a sexta-feira será marcada por muitas nuvens. Já o centro e sul gaúcho o sol reaparece mais forte e diminui um pouco a sensação de frio registrada ao amanhecer. Em Quarai espera-se mínima de 9°C e máxima de 20°C no meio da tarde.
Para Grande Porto Alegre retorna a condição de tempo estável e o sol aparece com mais força, mas ainda insuficiente para gerar calor. Na Capital a máxima não ultrapassa os 19°C.
 
Litoral Sexta-feira
Mar agitado nesta sexta-feira no litoral gaúcho, com ondas ao redor de 2,1m de altura. Os ventos sopram predominantemente de sudeste e as rajadas atingem 30 km/h.
 
PREVISÃO PARA 17/10
No sábado chove em forma de pancada fraca e isolada nas cidades próximas a Santa Catarina e em partes do litoral norte causada pela propagação de áreas de instabilidade vindas do interior do país. Nas demais localidades, inclusive Grande Porto Alegre, o tempo fica seco, aproveitável e o sol aparece entre nuvens, mas no chega a subir muito as temperaturas no lado leste, pois a massa de ar frio desloca-se lentamente para alto-mar.
Em Porto Alegre sol entre nuvens. Mínima 12°C e máxima de 19°C.
 
PREVISÃO PARA 18/10
No domingo o tempo fica firme e aproveitável no Rio Grande do Sul, exceto ainda nas cidades próximas Santa Catarina e litoral norte, onde chove fraco e isoladamente no fim do dia. De resto, o tempo fica seco, o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas ficam mais elevadas no período da tarde, especialmente no oeste gaúcho.
Em POA sol entre nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 21°C.
 
PREVISÃO PARA 19/10:
Na segunda-feira tempo instável, nebulosidade variável e com pancadas de chuva espalhadas pelo estado. Temperatura no estado variando de 10°C na campanha até 29°C no oeste.
 
PREVISÃO PARA 20/10:
Na terça-feira tempo ainda instável com pancadas de chuva no nordeste do RS, nas demais regiões tempo seco com nebulosidade variável. Temperatura no estado variando de 11°C na campanha até 31°C no oeste.
 
PREVISÃO PARA 21/10:
Na quarta-feira tempo seco com nebulosidade variável e com temperaturas altas. Temperatura no estado variando de 12°C na campanha até 33°C no oeste.
 
INFORMAÇÕES DO INMET SOBRE AS TEMPERATURAS NA REGIÃO SUL DO BRASIL:
 
TEMPERATURAS MÍNIMAS REGISTRADAS NO DIA 15-out-2009
 
Rio Grande do Sul
INTERIOR
8.4°C Canguçu e Santana do Livramento
PORTO ALEGRE
15.0°C
Santa Catarina
INTERIOR
9.7°C Urubici
FLORIANÓPOLIS
18.3°C
Paraná
INTERIOR
14.0°C Inácio Martins
CURITIBA
15.5°C
 

Postado por Cléo Kuhn – Porto Alegre/RS

Bookmark and Share

Envie seu Comentário