Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tarde quente, mas não em todo o RS

19 de outubro de 2009 0

Última imagem de satélite/CPTEC/INPE

A semana começou com uma cara de primavera e até fez calor em algumas áreas do Estado. O ar seco garantiu a presença do sol na maior parte das cidades gaúchas, mas houve registro de chuva localizada e até de granizo. A instabilidade ocorreu no meio da tarde no extremo sul do Estado, onde um pequeno aglomerado de nuvens levou chuva muito concentrada na região de Santa Vitória do Palmar e segundo relato de moradores houve registro de granizo por alguns minutos.

O maior destaque desta tarde foi o abençoado aquecimento, depois de uma sequencia de dias frios em pleno mês de outubro. As temperaturas passaram dos 30°C em Santa Rosa, São Luiza Gonzaga e Campo Bom. A máxima no Estado hoje foi registrada em São Luiz Gonzaga com 30,4°C. Já no outro extremo, em Rio Grande e Santa Vitoria do Palmar as maximas ficaram em torno de 20°C. Na Capital a máxima foi de 28,1°C. No norte do Estado, as nuvens provocam chuva isolada em alguns pontos, como é o caso de Erechim onde a temperatura baixou abruptamente de 25°C para 14,7°C entre as 18h e 19h00 com registro de 4,4 mm, com rajadas de 44 km/h.

A última imagem de satélite mostra a presença de nuvens com potencial para provocar chuva isolada em pontos da faixa norte do Estado. Portanto, nas próximas horas há risco de chuva rápida e isolada nas localidades da Serra mais próximas a Santa Catarina.

AMANHÃ

A terça-feira, será mais um dia de sol e temperaturas em rápida elevação em todas as regiões. As máximas ultrapassam os 30°C no oeste e em alguns da Grande Porto Alegre. Nas áreas de divisa com Santa Catarina as nuvens ainda insistem em ficar por mais tempo.

Postado por Estael Sias/POA

Bookmark and Share

Envie seu Comentário