Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts de outubro 2009

Jogo do Leão com tempo seco - ATUALIZADO

31 de outubro de 2009 0

Site oficial do clube

O sábado está sendo um dia de sol e calor em Florianópolis e para o jogo do Avaí contra o Atlético-PR no final da tarde, 18h30min, a previsão continua sendo de tempo seco.

Agora as 13h faz 28,3ºC na capital que ainda deverá registrar uma temperatura um pouco mais alta nas próximas horas. No entanto, como o jogo é no final da tarde a temperatura diminui um pouco ficando entre 24 e 26ºC, ou seja, ainda quente.


A dica é ir pra praia e voltar mais cedo indo direto pra Ressacada.

Postado por Leandro Puchalski – Florianópolis

Bookmark and Share

Não fazia tanto calor em Santa Maria desde 1945

31 de outubro de 2009 0

Vista da cidade de Santa Maria/Inpe

A nossa colega Estael Sias fez um levantamento junto ao Oitavo Distrito de Meteorologia para avaliar a temperatura extremamente elevada que ocorreu ontem em Santa Maria, 37,9ºC.

Pesquisando os dados históricos dessa cidade do centro gaúcho tivemos a informação que desde 1945 não fazia tanto calor num mês de outubro, ou seja, há 64 anos.

No entanto, essa não é a maior temperatura do ano de 2009 no RS. No dia 20 de fevereiro a cidade de Uruguaiana registrou 39,3ºC. Durante os próximos dias ainda faz muito calor em todo o estado!!!


Postado por Leandro Puchalski – Meteorologista

Bookmark and Share

Fim de semana com calor de Verão em SC

31 de outubro de 2009 0

Urussanga no sul do Estado registrou a maior temperatura ontem em SC.

O forte calor que predominou ontem em todo o estado com 28,8ºC na capital, 35ºC de máxima no interior nas cidades de Urussanga e Criciúma bem como máximas entre 30 e 31ºC na maior parte das cidades como em Araranguá, Caçador, Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Indaial, Ituporanga, Joaçaba, Major Vieria, Rio do Campo, São Miguel do Oeste e Xanxerê continua forte ao longo desse fim de semana.

Hoje e amanhã a previsão continua sendo de sol entre nuvens em todas as cidades com forte calor que novamente fica na casa dos 29 a 31ºC em boa parte das cidades podendo chegar novamente a casa dos 34 a 36ºC nos pontos mais aquecidos.

FERIADO DE FINADOS COM MAIS CALOR

Para a segunda-feira a previsão continua sendo de sol e muito calor em todas as regiões, podendo até ser um pouco mais quente ao longo do dia. Um feriado novamente aproveitável para o litoral, cachoeiras e balneários esplhados pelo estado. No final do dia, noite de segunda para terça, a nebulosidade irá aumentar em todo o estado devido o calor e por isso não se descarta uma chuva mal distribuída, ou seja, em poucas cidades. A possibilidade é um pouco maior para serra, planalto norte e Vale do Itajaí e mesmo assim nada muito representativo.

Postado por Leandro Puchalski – Florianópolis

Bookmark and Share

CALOR DOMINA A TAR DE DO SÁBADO NO RS

31 de outubro de 2009 0

Satélite + estimativa de chuva e temperatura amanhã RS

SATÉLITE PARA 31/10 – sábado:
A formação de uma área de baixa pressão próxima ao litoral sul gaúcho faz com que o sábado amanheça com muitas nuvens e chuvas no extremo sul gaúcho, inclusive na região de Chuí. A chuva atinge a região ao redor da Lagoa Mirim e também áreas da metade sul da Lagoa dos Patos atingindo também partes da campanha e da serra do sudeste. Nessas regiões o dia promete ser de muitas nuvens, chuvas e menos aproveitável em relação ao restante do estado. De resto o sol aparece desde cedo e rapidamente eleva as temperaturas.
Em Porto Alegre o dia começa seco, com algum sol e bem abafado. Mínima ao redor de 21°C.
 
PREVISÃO PARA 31/10 – sábado:
O sábado fica proveitoso em praticamente todo o Rio Grande do Sul. Somente no litoral sul gaúcho e em áreas próximas as instabilidades deixam o dia mais fechado, com chuvas alternadas com períodos de melhoria, além de temperaturas mais baixas. Em Chuí a máxima não ultrapassa os 24°C. No restante do sul do Estado, além da fronteira com o Uruguai também estão previstos pancadas isoladas de chuva e de baixo acumulado até o fim do dia. Nas demais localidades tempo seco, sol e calor, com máximas entre 32 e 37 graus.
Em Porto Alegre sol entre nuvens e faz calor. Máxima de 33°C.
No litoral norte mesma condição da Capital. Em Tramandaí a máxima alcança 27°C.
 
PREVISÃO PARA 01/11 – domingo:
No domingo, as condições atmosféricas permanecem praticamente inalteradas comparadas com o sábado. Em boa parte do oeste, no noroeste, norte e nordeste gaúchos a massa de ar seco garante mais um dia proveitoso e calor. Já nas cidades do sul do RS, além de partes do centro e fronteira com o Uruguai, áreas de instabilidade provocam pancadas irregulares e de baixo acumulado no final do dia. A exceção ainda fica para o extremo sul do estado, que mesmo as chuvas ocorrendo em forma de pancadas alternadas com períodos de melhorias, as temperaturas permanecem baixas. Em Chuí espera-se máxima de apenas 22°C.
Em Porto Alegre mais um dia de sol e calor. Máxima de 34°C.
O litoral norte permanece com tempo seco, proveitoso e predomínio de sol. Em Capão da Canoa a máxima chega aos 29°C.
 
PREVISÃO PARA 02/11 – segunda-feira:
O feriado de Finados promete iniciar com tempo firme e terminar com nebulosidade e pancadas isoladas de chuva sobre o Rio Grande do Sul. Ao amanhecer o sol predomina, mas no decorrer do dia, a medida que uma frente fria se aproxima do Sul do país, as nuvens ficam mais carregadas e até o fim da tarde ocorrem pancadas isoladas no sul e oeste do estado, ou seja, não atinge todas as cidades do estado, somente partes do sul e oeste.
Para quem estiver no litoral o dia será muito bom com sol e calor.
Sobre as temperaturas, como o sol predomina em boa parte do dia, o calor novamente está garantido com máximas, em sua grande parte, acima dos 33°C.
Em Porto Alegre faz muito calor, com máxima de 34°C.
 
Litoral – Fim de semana
Fim de semana prolongado de mar calmo ao longo do litoral gaúcho, com ondas abaixo de 1,2m de altura. Os ventos são predominantes de nordeste e as rajadas não ultrapassam os 32 km/h.
 
PREVISÃO PARA 3/11 – terça-feira:
No pós-feriadão a terça-feira promete tempo instável no estado com a formação de áreas de instabilidade associadas a frente fria. Ventos de norte a oeste. Temperatura no estado entre 12°C no sul e 33°C no oeste.
Na capital, segue o tempo ainda abafado pela manhã com pancadas de chuva preferencialmente da tarde para a noite.
 
PREVISÃO PARA 4/11 – quarta-feira:
Tempo instável com pancadas de chuva espalhadas pelo estado com chance de chuva forte em áreas isoladas. Temperatura no estado entre 12°C e 27°C.
 
PREVISÃO PARA 5/11 – quinta-feira:
Tempo segue instável e com pancadas de chuva espalhadas pelo estado mantendo a chance de chuva forte em áreas isoladas. Temperatura no estado entre 12°C e 30°C.
 
PREVISÃO PARA 6/11 – sexta-feira:
Tempo segue instável e com pancadas de chuva espalhadas pelo estado mantendo a chance de chuva forte em áreas isoladas. Temperatura no estado entre 15°C e 28°C.
 

Postado por Cléo Kuhn – Porto Alegre/RS

Bookmark and Share

CALOR DOMINA O SÁBADO NO SUL DO BRASIL

31 de outubro de 2009 0

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
 
Como foi outubro?
A figura de anomalia de chuva deste mês de outubro (de 01 a 29 de outubro – ver anexo) mostra que as chuvas ficaram um pouco abaixo da média em grande parte do Rio Grande do Sul. Se observarmos bem a figura, nota-se que os desvios positivos estão sobre o Paraná. Isso significa que as áreas de instabilidade ou frentes frias conseguiram organizar melhor a umidade da Amazônia sobre o oeste paranaense, onde provocaram bastante chuva e fortes temporais nas últimas semanas, inclusive tornados. Contudo, se boa parte desta umidade da AM ficou restrita ao norte da Região Sul, as chuvas de outubro sobre o território gaúcho até vieram, porém não muito volumosas e nem duradouras. Bom, esta diminuição das chuvas não foi tão prejudicial assim, pelo menos para os agricultores de trigo, que agradeceram bastante este “corte”, pois conseguiram prosseguir com a colheita do trigo. Mas nem tudo são flores. Os produtores de arroz foram os maiores afetados, porque, como dependem principalmente das chuvaradas de outubro para encher as barragens, as mesmas não foram o suficiente para que o nível atingisse 100%. E por conseqüência, o plantio deste ano pode ser realizado em uma área menor.
 
Como será novembro?
Em novembro as simulações mostram para chuvas dentro de uma normalidade. Porém deveremos ficar atentos a distribuição da mesma. O gráfico de chuva de 30 dias (ver anexo) para Porto Alegre, mostra que as chuvas devem concentrar-se em dois períodos, um no início do mês e outro no final. Neste meio tempo, principalmente os dias 8 a 21 de novembro, a expectativa é de dias mais secos, com no máximo dois ou três dias com chuvas isoladas e baixo volume. Além disso, neste intervalo mais estável, a tendência é dias de temperaturas mais elevadas no Estado.
 
PREVISÃO
 
SATÉLITE PARA 31/10 – sábado:
A formação de uma área de baixa pressão próxima ao litoral sul gaúcho faz com que o sábado amanheça com muitas nuvens e chuvas no extremo sul gaúcho, inclusive na região de Chuí. A chuva atinge a região ao redor da Lagoa Mirim e também áreas da metade sul da Lagoa dos Patos atingindo também partes da campanha e da serra do sudeste. Nessas regiões o dia promete ser de muitas nuvens, chuvas e menos aproveitável em relação ao restante do estado. De resto o sol aparece desde cedo e rapidamente eleva as temperaturas.
Em Porto Alegre o dia começa seco, com algum sol e bem abafado. Mínima ao redor de 21°C.
 
PREVISÃO PARA 31/10 – sábado:
O sábado fica proveitoso em praticamente todo o Rio Grande do Sul. Somente no litoral sul gaúcho e em áreas próximas as instabilidades deixam o dia mais fechado, com chuvas alternadas com períodos de melhoria, além de temperaturas mais baixas. Em Chuí a máxima não ultrapassa os 24°C. No restante do sul do Estado, além da fronteira com o Uruguai também estão previstos pancadas isoladas de chuva e de baixo acumulado até o fim do dia. Nas demais localidades tempo seco, sol e calor, com máximas entre 32 e 37 graus.
Em Porto Alegre sol entre nuvens e faz calor. Máxima de 33°C.
No litoral norte mesma condição da Capital. Em Tramandaí a máxima alcança 27°C.
 
PREVISÃO PARA 01/11 – domingo:
No domingo, as condições atmosféricas permanecem praticamente inalteradas comparadas com o sábado. Em boa parte do oeste, no noroeste, norte e nordeste gaúchos a massa de ar seco garante mais um dia proveitoso e calor. Já nas cidades do sul do RS, além de partes do centro e fronteira com o Uruguai, áreas de instabilidade provocam pancadas irregulares e de baixo acumulado no final do dia. A exceção ainda fica para o extremo sul do estado, que mesmo as chuvas ocorrendo em forma de pancadas alternadas com períodos de melhorias, as temperaturas permanecem baixas. Em Chuí espera-se máxima de apenas 22°C.
Em Porto Alegre mais um dia de sol e calor. Máxima de 34°C.
O litoral norte permanece com tempo seco, proveitoso e predomínio de sol. Em Capão da Canoa a máxima chega aos 29°C.
 
PREVISÃO PARA 02/11 – segunda-feira:
O feriado de Finados promete iniciar com tempo firme e terminar com nebulosidade e pancadas isoladas de chuva sobre o Rio Grande do Sul. Ao amanhecer o sol predomina, mas no decorrer do dia, a medida que uma frente fria se aproxima do Sul do país, as nuvens ficam mais carregadas e até o fim da tarde ocorrem pancadas isoladas no sul e oeste do estado, ou seja, não atinge todas as cidades do estado, somente partes do sul e oeste.
Para quem estiver no litoral o dia será muito bom com sol e calor.
Sobre as temperaturas, como o sol predomina em boa parte do dia, o calor novamente está garantido com máximas, em sua grande parte, acima dos 33°C.
Em Porto Alegre faz muito calor, com máxima de 34°C.
 
Litoral – Fim de semana
Fim de semana prolongado de mar calmo ao longo do litoral gaúcho, com ondas abaixo de 1,2m de altura. Os ventos são predominantes de nordeste e as rajadas não ultrapassam os 32 km/h.
 
PREVISÃO PARA 3/11 – terça-feira:
No pós-feriadão a terça-feira promete tempo instável no estado com a formação de áreas de instabilidade associadas a frente fria. Ventos de norte a oeste. Temperatura no estado entre 14°C no sul e 30°C no oeste.
Na capital, segue o tempo ainda abafado pela manhã com pancadas de chuva preferencialmente da tarde para a noite.
 
PREVISÃO PARA 4/11 – quarta-feira:
Tempo instável com pancadas de chuva espalhadas pelo estado com chance de chuva forte em áreas isoladas. Temperatura no estado entre 12°C e 29°C.
 
PREVISÃO PARA 5/11 – quinta-feira:
Tempo segue instável e com pancadas de chuva espalhadas pelo estado mantendo a chance de chuva forte em áreas isoladas. Temperatura no estado entre 15°C e 30°C.
 

Postado por Cléo Kuhn – Porto Alegre/RS

Bookmark and Share

CALOR DOMINA OS PRÓXIMOS DIAS NO SUL DO BRASIL

30 de outubro de 2009 0

Satélite + estimativa de chvua e temperatura amanhã RS

CALOR DOMINA OS PRÓXIMOS DIAS NO SUL DO BRASIL
 
DESTAQUES:
FERIADÃO PROVEITOSO EM GRANDE PARTE DO RS
Faz bastante calor sobre a maior parte do RS neste final de semana
O extremo do litoral sul recebe chuvas e as temperaturas ficam mais baixas
 
SATÉLITE PARA 30/10 – sexta-feira:
A sexta-feira amanheceu com maior nebulosidade sobre o extremo sul gaúcho provocada por uma frente fria sobre o oceano, porém até o momento não tivemos registros de chuvas na região.
Em Porto Alegre a madrugada foi abafada com mínima de 18°C.
 
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
 
Como foi outubro?
A figura de anomalia de chuva deste mês de outubro (de 01 a 29 de outubro – ver anexo) mostra que as chuvas ficaram um pouco abaixo da média em grande parte do Rio Grande do Sul. Se observarmos bem a figura, nota-se que os desvios positivos estão sobre o Paraná. Isso significa que as áreas de instabilidade ou frentes frias conseguiram organizar melhor a umidade da Amazônia sobre o oeste paranaense, onde provocaram bastante chuva e fortes temporais nas últimas semanas, inclusive tornados. Contudo, se boa parte desta umidade da AM ficou restrita ao norte da Região Sul, as chuvas de outubro sobre o território gaúcho até vieram, porém não muito volumosas e nem duradouras. Bom, esta diminuição das chuvas não foi tão prejudicial assim, pelo menos para os agricultores de trigo, que agradeceram bastante este “corte”, pois conseguiram prosseguir com a colheita do trigo. Mas nem tudo são flores. Os produtores de arroz foram os maiores afetados, porque, como dependem principalmente das chuvaradas de outubro para encher as barragens, as mesmas não foram o suficiente para que o nível atingisse 100%. E por conseqüência, o plantio deste ano pode ser realizado em uma área menor.
 
Como será novembro?
Em novembro as simulações mostram para chuvas dentro de uma normalidade. Porém deveremos ficar atentos a distribuição da mesma. O gráfico de chuva de 30 dias (ver anexo) para Porto Alegre, mostra que as chuvas devem concentrar-se em dois períodos, um no início do mês e outro no final. Neste meio tempo, principalmente os dias 8 a 21 de novembro, a expectativa é de dias mais secos, com no máximo dois ou três dias com chuvas isoladas e baixo volume. Além disso, neste intervalo mais estável, a tendência é dias de temperaturas mais elevadas no Estado.
 
PREVISÃO PARA TARDE – 30/10 – sexta-feira:
Tarde de tempo seco, predomínio de sol e BASTANTE CALOR em grande parte do Rio Grande do Sul. Somente em partes do sul do estado e da fronteira com o Uruguai áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente pelo oceano, provocam aumento da quantidade de nuvens, além de chuvas irregulares até o fim do dia. O risco de chuva forte é bem baixo.
Os ventos quentes e predominantes de quadrante norte garantem mais uma tarde de calor. Em Uruguaiana espera-se 36°C.
Em POA dia com muito sol e calor. Máxima de 33°C.
 
SATÉLITE PARA 31/10 – sábado:
A formação de uma área de baixa pressão próxima ao litoral sul gaúcho faz com que o sábado amanheça com muitas nuvens e chuvas no extremo sul gaúcho, inclusive na região de Chuí. Nessa região, o dia promete ser de muitas nuvens, chuvas e menos aproveitável em relação ao restante do litoral. De resto o sol aparece desde cedo e rapidamente eleva as temperaturas.
Em Porto Alegre o dia começa firme, com sol e bem abafado. Mínima de 21°C.
 
PREVISÃO PARA 31/10 – domingo:
O sábado fica proveitoso em praticamente todo o Rio Grande do Sul. Somente no extremo litoral sul gaúcho, instabilidades deixam o dia mais fechado, com chuvas alternadas com períodos de melhoria, além de temperaturas mais baixas. Em Chuí a máxima não ultrapassa os 24°C. No restante do sul do Estado, além da fronteira com o Uruguai também estão previstos pancadas isoladas de chuva e de baixo acumulado até o fim do dia. Nas demais localidades tempo seco, sol e calor, com máximas entre 32 e 35 graus.
Em Porto Alegre sol entre poucas nuvens e calor. Máxima de 33°C.
No litoral norte mesma condição da Capital. Em Tramandaí a máxima alcança 27°C.
 
PREVISÃO PARA 01/11 – domingo:
No domingo, as condições atmosféricas permanecem praticamente inalteradas comparadas com o sábado. Em boa parte do oeste, no noroeste, norte e nordeste gaúchos a massa de ar seco garante mais um dia proveitoso e calor. Já nas cidades do sul do RS, além de partes do centro e fronteira com o Uruguai, áreas de instabilidade provocam pancadas irregulares e de baixo acumulado no final do dia. A exceção ainda fica para o extremo sul do estado, que mesmo as chuvas ocorrendo em forma de pancadas alternadas com períodos de melhorias, as temperaturas permanecem baixas. Em Chuí espera-se máxima de apenas 22°C.
Em Porto Alegre mais um dia de sol e calor. Máxima de 34°C.
O litoral norte permanece com tempo seco, proveitoso e predomínio de sol. Em Capão da Canoa a máxima chega aos 29°C.
 
PREVISÃO PARA 02/11 – segunda-feira:
O feriado de Finados promete iniciar com tempo firme e terminar com nebulosidade e pancadas isoladas de chuva sobre o Rio Grande do Sul. Ao amanhecer o sol predomina, mas no decorrer do dia, a medida que uma frente fria se aproxima do Sul do país, as nuvens ficam mais carregadas e até o fim da tarde ocorrem pancadas isoladas no estado, ou seja, não atinge todas as cidades.
Para quem estiver no litoral o dia não será totalmente perdido, tendo em vista que as chuvas só devem vir no fim do dia.
Sobre as temperaturas, como o sol predomina em boa parte do dia, o calor novamente está garantido com máximas, em sua grande parte, acima dos 31°C.
Em Porto Alegre faz muito calor, com máxima de 34°C. A temperatura elevada associada à instabilidade provoca pancadas localizadas de chuva, que podem vir acompanhada de trovoadas.
 
Litoral – Fim de semana
Fim de semana prolongado de mar calmo ao longo do litoral gaúcho, com ondas abaixo de 1,2m de altura. Os ventos são predominantes de nordeste e as rajadas não ultrapassam os 32 km/h.
 
PREVISÃO PARA 3/11 – terça-feira:
No pós-feriadão a terça-feira promete tempo instável no estado com a formação de áreas de instabilidade associadas a frente fria. Ventos de norte a oeste. Temperatura no estado entre 14°C no sul e 30°C no oeste.
Na capital, segue o tempo ainda abafado pela manhã com pancadas de chuva preferencialmente da tarde para a noite.
 
PREVISÃO PARA 4/11 – quarta-feira:
Tempo instável com pancadas de chuva espalhadas pelo estado com chance de chuva forte em áreas isoladas. Temperatura no estado entre 12°C e 29°C.
 
PREVISÃO PARA 5/11 – quinta-feira:
Tempo segue instável e com pancadas de chuva espalhadas pelo estado mantendo a chance de chuva forte em áreas isoladas. Temperatura no estado entre 15°C e 30°C.
 
TEMPERATURAS MÍNIMAS REGISTRADAS NO DIA 30-OUT-2009
 
Rio Grande do Sul
INTERIOR
12.4°C CAMBARÁ DO SUL
PORTO ALEGRE
17.9°C
Santa Catarina
INTERIOR
11.2°C Caçador
FLORIANÓPOLIS
18.7°C
Paraná
INTERIOR
10.5°C Gen Carneiro
CURITIBA
14.6°C
 

Postado por Cléo Kuhn – Porto Alegre/RS

Bookmark and Share

Anomalia da chuva no SUL em OUT+chuva estimada PoA

30 de outubro de 2009 1

 anomalia de OUT + Previsão para capital NOV

Anomalia da chuva em OUT no sul do Brasil

Estimativa da chuva para Porto Alegre em NOV

 

 

 

Postado por Cléo Kuhn – Porto Alegre/RS

Bookmark and Share

Tempo e Temperatura em algumas cidades do RS e SC

30 de outubro de 2009 1
Tempo e Temperatura em algumas cidades do RS e de SC
 
 
 
Nublado
NB
 
 
 
 
Parcialmente Nublado
PN
 
Céu Claro
CC
 
Pancadas Isoladas
PI
 
Pancadas de chuva
PC
 
Chuva
CH
 
 
 
Cidade
Sexta
sábado
domingo
segunda
Terça
30/OUT
31/OUT
1/ NOV
2/ NOV
3/NOV
 
Florianópolis – SC
PN 20/29
NB 21/29
PN 20/30
PN 21/30
PC 23/30
 
Porto Alegre – RS
PN 18/33
NB 21/33
PN 21/34
PI 21/34
PC 19/30
 
Torres – RS
CC 18/28
NB 20/28
PN 19/28
PI 20/27
PC 19/27
 
Dois Irmãos – RS
CC 17/33
NB 20/34
PN 20/34
PI 21/35
PC 19/30
 
Caxias do Sul – RS
CC 18/29
NB 19/30
PN 20/30
PI 21/31
PC 19/25
 
Bom Jesus – RS
PN 12/27
NB 13/28
PN 13/28
PI 16/27
PC 17/24
 
Cambara do Sul – RS
CC 13/27
NB 14/28
PN 14/28
PI 15/28
PC 17/27
 
Canela – RS
CC 16/29
NB 17/30
PN 18/30
PI 19/30
PC 19/28
 
Irai – RS
CC 20/33
PN 19/34
PN 19/33
PI 21/33
PC 23/30
 
Três Passos – RS
PN 19/31
PN 18/32
PN 19/32
PI 20/32
PC 23/28
 
Erechim – RS
CC 17/32
NB 17/32
PN 18/32
PI 20/32
PC 21/28
 
Lagoa Vermelha – RS
CC 16/29
NB 16/30
PN 16/30
PI 18/30
PC 20/26
 
Panambi – RS
PN 19/31
PN 18/32
PN 19/32
PI 20/32
PC 22/28
 
Santo Ângelo – RS
PN 19/33
PN 18/34
CC 19/34
PI 20/34
PC 22/30
 
Palmeira das Missões – RS
CC 19/33
PN 19/33
PN 19/33
PI 21/33
PC 23/29
 
Passo Fundo – RS
CC 17/30
NB 17/31
PN 18/31
PI 19/31
PC 21/27
 
Sananduva – RS
CC 16/31
NB 16/31
PN 16/31
PI 19/31
PC 20/27
 
Cruz Alta – RS
PN 19/31
PN 18/32
PN 19/32
PI 20/32
PC 22/28
 
Santa Cruz do Sul – RS
PN 19/34
NB 20/35
PN 20/35
PI 22/35
PC 20/29
 
Rio Pardo – RS
PN 19/36
NB 21/36
PN 21/37
PI 22/36
PC 21/31
 
Cachoeira do Sul – RS
PN 19/36
PN 21/36
PN 21/37
PI 23/37
PC 19/30
 
Santa Maria – RS
PN 20/35
PN 20/36
PI 20/36
PI 21/35
PC 21/30
 
Nova Esperança do Sul – RS
PN 21/35
PI 21/36
PI 21/36
PI 21/36
PC 22/30
 
Itacurubi – RS
PN 21/33
PN 21/34
PN 21/33
PI 21/34
PC 23/29
 
Jarí – RS
PN 21/35
PN 20/36
PI 21/36
PI 21/35
PC 23/30
 
Quevedos – RS
PN 21/35
PN 20/36
PN 20/36
PI 21/35
PC 23/30
 
Restinga Seca – RS
PN 20/37
PN 20/37
PI 21/38
PI 22/37
PC 21/31
 
Santiago – RS
PN 22/35
PI 21/36
PI 21/36
PI 22/36
PC 23/30
 
Unistalda – RS
PN 22/35
PN 21/36
PN 21/36
PI 22/36
PC 23/30
 
Julio de Castilhos – RS
PN 20/34
PN 19/35
PI 20/35
PI 21/35
PC 22/29
 
Pinhal Grande – RS
CC 20/35
NB 20/35
PN 20/36
PI 21/35
PC 22/30
 
São Luiz Gonzaga – RS
PN 21/34
PN 20/35
CC 21/35
PI 21/35
PC 24/31
 
São Borja – RS
PN 22/34
PN 21/34
PN 21/34
PI 22/35
PC 23/30
 
Uruguaiana – RS
PI 23/36
PI 22/36
PN 22/35
PI 23/35
PC 18/28
 
Manoel Viana – RS
PN 22/36
PI 22/36
PI 21/36
PI 22/36
PC 21/29
 
Quarai – RS
PI 22/36
PI 22/36
PI 22/36
PI 22/35
PC 17/28
 
Alegrete – RS
PN 22/35
PI 22/36
PI 21/35
PI 22/35
PC 20/28
 
Santana do Livramento – RS
PI 21/36
PI 21/37
PI 22/36
PI 22/36
PC 16/28
 
São Gabriel – RS
PN 20/36
PI 21/36
PI 21/36
PI 22/36
PC 18/28
 
Lavras do Sul – RS
PI 19/36
PI 21/36
PI 21/36
PI 22/36
PC 16/29
 
Bagé – RS
PI 20/35
PI 20/34
PI 21/34
PI 22/35
PC 14/28
 
Jaguarão – RS
PI 19/34
PC 19/28
PI 19/31
PI 20/36
PC 15/28
 
Rio Grande – RS
PI 19/30
PC 19/28
PI 20/29
PI 20/30
PC 17/28
 
Pelotas – RS
PI 19/31
PI 21/29
PI 21/31
PI 21/31
PC 17/28
 
Canguçu – RS
PI 17/31
PI 20/30
PI 19/30
PI 19/32
PC 15/25
 
Santana da Boa Vista – RS
PN 19/36
PN 21/36
PN 22/37
PN 22/37
CH 16/29
 
São Lourenço do Sul – RS
PI 19/30
PI 21/27
PI 21/28
PI 21/29
PC 18/26
 
Caçapava do Sul – RS
PN 21/35
PI 20/35
PI 21/36
PI 22/35
PC 19/28
 
Camaquã – RS
PI 17/32
PI 21/32
PI 20/32
PI 20/34
PC 17/28
 
Santa Vitória do Palmar- RS
PI 19/32
CH 17/24
PC 18/22
PI 18/30
PC 15/24
 
São Francisco de Paula – RS
CC 15/29
NB 17/30
PN 17/29
PI 18/30
PC 18/28
 
Herval – RS
PI 20/37
PI 21/30
PI 20/34
PI 21/37
PC 16/30
 
Dom Pedrito – RS
PI 20/35
PI 21/36
PI 21/36
PI 22/36
PC 16/29
 
Hulha Negra – RS
PI 19/35
PI 21/34
PI 21/35
PI 22/36
PC 15/29
 
Pinheiro Machado – RS
PI 19/36
PI 21/34
PI 21/36
PI 21/37
PC 15/30
 
Vacaria – RS
PN 13/27
NB 13/28
PN 14/28
PI 16/27
PC 18/24
 
Gramado – RS
CC 16/29
NB 17/30
PN 18/30
PI 19/30
PC 19/28
 
Piratini – RS
PI 17/34
PI 20/34
PI 20/34
PI 21/35
PC 15/28
 
São Marcos – RS
CC 16/27
NB 15/27
PN 18/27
PI 19/28
PC 19/24
 
Flores da Cunha – RS
CC 17/27
NB 17/28
PN 19/28
PI 20/29
PC 19/24
 
Bento Gonçalves – RS
CC 18/29
NB 19/30
PN 20/30
PI 21/30
PC 19/26
 
Farroupilha – RS
CC 18/29
NB 19/30
PN 20/30
PI 21/30
PC 19/26
 
Ivoti – RS
CC 17/33
NB 20/34
PN 20/35
PI 21/35
PC 19/30
 
Quatro Irmãos – RS
CC 17/32
NB 17/32
PN 17/32
PI 20/32
PC 21/28
 
Frederico Westphalen – RS
PN 19/32
PN 18/33
PN 19/33
PI 21/33
PC 23/29
 
Tupancireta – RS
PN 20/34
PN 19/35
PN 20/35
PI 21/34
PC 23/30
 
Carazinho – RS
CC 17/30
NB 17/30
PN 18/31
PI 19/31
PC 21/26
 
Sarandi – RS
CC 17/30
NB 17/30
PN 17/30
PI 19/31
PC 21/26
 
Barros Cassal – RS
CC 20/34
NB 20/35
PN 21/36
PI 22/35
PC 22/30
 
Arroio Grande – RS
PI 19/35
PC 20/29
PI 19/33
PI 20/37
PC 15/29
 
Alvorada – RS
CC 18/35
NB 21/36
PN 21/36
PI 21/37
PC 19/31
 
Barrado Ribeiro – RS
PN 18/32
NB 22/32
PN 21/32
PI 21/34
PC 18/29
 
Cachoeirinha – RS
CC 18/35
NB 21/36
PN 21/36
PI 21/37
PC 19/31
 
Campo Bom – RS
CC 17/35
NB 21/35
PN 20/36
PI 21/36
PC 19/31
 
Canoas – RS
CC 18/34
NB 21/35
PN 21/36
PI 21/36
PC 20/31
 
Eldorado do Sul – RS
PN 18/32
NB 21/32
PN 21/33
PI 21/34
PC 18/29
 
Estancia Velha – RS
CC 17/35
NB 21/36
PN 20/36
PI 22/37
PC 21/32
 
Esteio – RS
CC 18/35
NB 21/36
PN 21/36
PI 21/36
PC 20/32
 
Glorinha – RS
PN 19/33
NB 21/34
PN 21/34
PI 21/35
PC 19/30
 
Gravataí – RS
PN 17/33
NB 21/34
PN 21/35
PI 20/35
PC 19/31
 
Guaíba – RS
PN 18/33
NB 22/33
PN 21/34
PI 21/35
PC 19/30
 
Nova Santa Rita – RS
CC 18/35
NB 21/35
PN 21/36
PI 21/36
PC 20/31
 
Novo Hamburgo – RS
CC 17/34
NB 21/35
PN 20/35
PI 21/36
PC 19/30
 
Portão – RS
CC 19/34
NB 21/35
PN 21/35
PI 22/36
PC 21/31
 
Sapiranga – RS
CC 17/33
NB 21/34
PN 20/34
PI 21/35
PC 19/30
 
Sapucaia do Sul – RS
CC 18/33
NB 21/34
PN 21/35
PI 21/35
PC 20/30
 
São Leopoldo – RS
CC 18/34
NB 21/35
PN 21/35
PI 21/36
PC 21/31
 
Viamão – RS
PN 18/33
NB 21/34
PN 21/34
PI 21/35
PC 19/30
 
Triunfo – RS
CC 18/34
NB 20/34
PN 20/35
PI 21/35
PC 19/30
 
Montenegro – RS
CC 18/34
NB 21/35
PN 21/36
PI 21/36
PC 21/31
 
Agudo – RS
PN 20/35
PN 20/36
PN 20/36
PI 22/35
PC 21/30
 
Dona Francisca – RS
PN 20/36
PN 20/36
PN 20/37
PI 22/36
PC 22/30
 
Paraíso do Sul – RS
PN 20/35
PN 20/35
PI 20/36
PI 22/35
PC 21/29
 
Lajeado – RS
CC 17/35
NB 20/35
PN 19/36
PI 22/36
PC 21/31
 
Venancio Aires – RS
PN 18/34
NB 20/35
PN 20/36
PI 22/35
PC 21/30
 
Dilermando de Aguiar – RS
PN 21/35
PN 20/36
PI 20/36
PI 21/35
PC 21/30
 
Faxinal do Soturno – RS
PN 20/35
PN 20/36
PI 20/36
PI 21/35
PC 21/30
 
Formigueiro – RS
PN 20/37
PN 20/37
PI 20/38
PI 22/37
PC 21/31
 
Itaara – RS
PN 20/35
PN 20/36
PI 20/36
PI 21/35
PC 22/30
 
Ivora – RS
PN 20/34
PN 19/34
PI 20/35
PI 21/34
PC 21/29
 
Jaguari – RS
PN 21/35
PN 20/35
PI 20/35
PI 21/35
PC 21/29
 
Mata – RS
PN 20/34
PN 20/35
PI 20/35
PI 21/35
PC 21/29
 
Nova Palma – RS
PN 19/34
PN 19/34
PI 20/35
PI 21/34
PC 21/29
 
São Joao do Polesine – RS
PN 20/36
PN 20/36
PI 20/37
PI 22/36
PC 22/30
 
São Martinho da Serra – RS
PN 20/35
PN 19/35
PI 20/36
PI 21/35
PC 21/29
 
São Pedro do Sul – RS
PN 20/34
PN 20/35
PI 20/35
PI 21/35
PC 21/29
 
São Vicente do Sul – RS
PN 21/35
PN 21/36
PI 20/36
PI 21/36
PC 21/29
 
São Sepe – RS
PN 19/36
PN 21/36
PI 21/37
PI 22/36
PC 18/29
 
Silveira Martins – RS
PN 20/35
PN 20/35
PI 20/36
PI 21/35
PC 21/29
 
Toropi – RS
PN 21/35
PN 20/36
PI 20/36
PI 21/35
PC 22/30
 
Chui – RS
PI 19/32
CH 17/24
PC 18/22
PI 18/30
PC 15/24
 
Ijui – RS
PN 19/34
PN 18/33
CC 18/34
PI 20/34
PC 22/30
 
Santa Rosa – RS
PN 19/32
PN 18/33
CC 19/33
PI 20/33
PC 22/30
 
Santo Antonio Missões – RS
PN 22/35
PN 21/35
PN 21/35
PI 22/35
PC 24/31
 
Tramandai – RS
CC 19/27
NB 21/27
PN 20/27
PI 20/28
PC 18/26
 
Capão da Canoa – RS
CC 19/28
NB 22/29
PN 21/29
PI 22/29
PC 20/27
 
Cidreira – RS
PN 18/26
NB 21/27
PN 20/27
PI 20/28
PC 18/27
 
Osório – RS
CC 20/27
NB 21/28
PN 21/28
PI 22/29
PC 20/26
 
Barra do Quarai – RS
PN 23/36
PN 22/36
PN 22/36
PN 23/36
CH 17/28
 
Blumenau – SC
PN 16/30
NB 19/31
PN 19/31
PI 21/32
PC 21/33
 
Jaraguá do Sul – SC
PN 16/31
NB 19/32
PN 18/33
PI 21/32
PC 22/33
 
Itajaí – SC
PN 18/29
PN 21/30
PN 20/30
PI 21/31
PC 22/32
 
Balneário Camboriu – SC
PN 18/29
PN 21/30
PN 20/30
PI 21/31
PC 22/32
 
Bombinhas – SC
PN 19/27
PN 21/29
PN 20/29
PI 21/30
PC 22/31
 
Brusque – SC
PN 17/29
NB 19/29
PN 19/29
PI 21/30
PC 21/32
 
Itapema – SC
PN 18/29
PN 21/30
PN 20/30
PI 21/30
PC 22/32
 
Porto Belo – SC
PN 19/29
PN 20/30
PN 20/30
PI 21/31
PC 22/32
 
Rio do Sul – SC
PN 15/29
NB 17/30
PN 17/31
PI 18/31
PC 20/30
 
Joinville – SC
PN 17/29
PN 20/29
PN 18/30
PI 20/30
PC 22/32
 
São Francisco do Sul – SC
PN 19/30
PN 21/30
PN 20/31
PI 22/31
PC 23/33
 
Mafra – SC
PN 14/28
NB 16/29
PN 13/30
PI 18/29
PC 19/29
 
Canoinhas – SC
PN 14/29
NB 16/30
PN 14/31
PI 18/30
PC 19/28
 
Caçador – SC
PN 11/27
NB 13/27
PN 13/28
PI 15/27
PC 16/24
 
Joacaba – SC
PN 16/32
NB 17/32
PN 17/32
PI 20/32
PC 21/28
 
Concórdia – SC
CC 17/31
PN 16/31
PN 17/31
PI 20/31
PC 20/27
 
Chapecó – SC
CC 17/31
PN 17/31
PN 17/31
PI 20/31
PC 21/27
 
São Miguel do Oeste – SC
CC 22/33
PN 22/34
PN 22/33
PI 25/33
PC 26/30
 
Lages – SC
PN 16/28
NB 16/30
PN 17/30
PI 18/30
PC 20/28
 
São Joaquim – SC
PN 15/26
NB 16/28
PN 16/28
PI 18/28
PC 19/27
 
Criciúma – SC
PN 19/31
NB 20/31
PN 19/31
PI 21/31
PC 22/30
 
Ararangua – SC
PN 20/33
NB 21/33
PN 20/33
PI 21/32
PC 23/30
 
Laguna – SC
PN 19/28
NB 21/28
PN 19/28
PI 21/29
PC 23/29
 
Garopaba – SC
PN 19/28
NB 20/28
PN 20/28
PI 21/29
PC 23/30
 
Campos Novos – SC
PN 16/30
NB 17/30
PN 17/30
PI 19/30
PC 21/26
 
Campo Belo do Sul – SC
PN 15/30
NB 14/31
PN 16/31
PI 18/31
PC 20/28
 
Bom Retiro – SC
PN 15/27
NB 16/28
PN 16/28
PI 18/29
PC 20/28
 
Camaquã – RS
PI 17/32
PI 21/32
PI 20/32
PI 20/34
PC 17/28
 
Canguçu – RS
PI 17/31
PI 20/30
PI 19/30
PI 19/32
PC 15/25
 
Santana da Boa Vista – RS
PN 19/36
PN 21/36
PN 22/37
PN 22/37
CH 16/29
 
Santiago – RS
PN 22/35
PI 21/36
PI 21/36
PI 22/36
PC 23/30
 
Campos Borges – RS
PN 19/33
PN 18/33
PN 19/34
PI 21/33
PC 23/29
 
 

Postado por Cléo Kuhn – Porto Alegre/RS

Bookmark and Share

Simuladores de chuva para o RS próximos dias

30 de outubro de 2009 0

Prognóstico de chvua próximos dias para o RS

No sul do estado teremos pancadas de chuva nos próximos dias, nas demais partes do RS tempo seco com nebulosidade no centro-leste, já no norte e oeste tem uma incidência maior do sol.

Postado por Cléo Kuhn – Porto Alegre/RS

Bookmark and Share

Cuidado na exposição ao sol nesse feriadão

30 de outubro de 2009 0

As praias de SC, como Jurerê Internacional, serão bons locais para passar o feriadão

Depois de um período longo de temperaturas amenas e de tempo instável vamos ter por SC um período de sol e calor que irá lembrar a próxima estação, o verão!!


Por isso, é sempre importante salientar a proteção que temos que ter para o sol mais forte. A meteorologia tem um índice que calcula a quantidade de radiação ultra-violeta chega até nós. Esse índice, IUV, vai de 1 a 14 ou de baixo a extremo. Nesse fim de semana em todo o estado catarinense ele deverá estar entre 10 e 12, ou seja, nível extremo. A precaução é importante e as recomendações são:


- Evitar o sol do meio-dia;

- ficar  maior tempo possivel na sombra durante o período mais forte do sol;

- usar de acessórios como boné, camiseta e principalmente protetor solar.

Postado por Leandro Puchalski – Florianópolis

Bookmark and Share