Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Chuva se alastra pelo RS

03 de novembro de 2009 0

Imagem de Satélite do começo da manhã no RS - fonte: SOMAR

PREVISÃO 03/11 – terça-feira:
Nesta terça-feira a frente fria avança bem devagar sobre o Rio Grande do Sul, onde volta a provocar chuvas no Estado até o fim do dia. As chuvas mais intensas e volumosas atingem principalmente a fronteira com o Uruguai e o sul gaúcho. Nessa região, o dia promete ficar bem fechado, chove a qualquer hora e as temperaturas entram em declínio ao longo do dia devido à entrada do ar mais frio. Nas demais localidades do estado condição típica de verão, com sol pela manhã, calor e pancadas de chuva a partir do fim da tarde. Em função do calor não se descarta a possibilidade de eventos de chuvas mais intensas com trovoadas em pontos bem isolados.
As máximas em boa parte do RS permanecem acima dos 30°C. A exceção fica somente para a fronteira com o Uruguai e sul gaúcho. Em Bagé, por exemplo, a temperatura da tarde não passa dos 19°C.
Em Porto Alegre sol, calor e chuva isolada no fim do dia. Máxima de 33°C.
 
PREVISÃO PARA 04/11 – quarta-feira:
Na quarta-feira o risco de chuvas mais intensas e volumosas atinge especialmente a fronteira com o Uruguai e extremo sul gaúcho. O tempo mais fechado na região não deixa as temperaturas subirem muito quando comparado com o restante do estado. Nas demais localidades, que compreende todo o centro e norte gaúcho, novamente o sol aparece em boa parte do dia, faz calor e no final da tarde ocorrem pancadas de chuva de forte intensidade em pontos isolados.
Em Porto Alegre sol entre nuvens e pancadas de chuva à tarde. Máxima de 31°C.

Boletim completo da previsão para terça-feira em diante – fonte: SOMAR

Mapas de prognósticos para o RS hoje – fonte: SOMAR

Postado por Cléo Kuhn – Porto Alegre/RS

Bookmark and Share

Envie seu Comentário