Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

SC: Calor no litoral e temperatura menor no oeste

30 de novembro de 2009 0

A imagem do final da madrugada mostra nuvens carregadas entre o RS e oeste de SC. O estado gaúcho tem novamente fortes temporais.

Essa diferança de condições no comportamento da temperatura irá ocorrer devido a instabilidade que já nesse período inicial da manhã ocorre sobre o oeste catarinense.


A imagem aqui do lado mostra uma grande cobertura de nuvens coloridas sobre a região de cidades como Mondaí, Palmitos, Itapiranga, Riqueza entre outras devido o deslocamento de uma frente fria. Nessa faixa de SC, a previsão é de chuva a qualquer hora, sendo que não se descarta temporais, sobretudo cidades próximas do RS e da Argentina. As temperaturas à tarde não passam muito dos 20 a 22ºC.


Nas outras áreas do estado a segunda começa quente com nuvens que permitem a presença do sol. O calor será forte com máximas entre 30 e 32ºC, sobretudo pelo Vale do Itajaí. Nessas regiões, a nebulosidade aumenta gradativamente ao longo do dia com possibilidade de chuva, sendo que no litoral a chance é menor e novamente com má distribuição, ou seja, chovendo numa cidade e no município vizinho não passando de céu nublado.

A SEMANA SERÁ DE TEMPO INSTÁVEL

Ao longo da semana a previsão não é muito diferente da semana passada, ou seja, uma mescla de sol, mais de manhã, com nuvens, que predomina mais entre tarde/noite, e chuva em forma de pancada devido o aquecimento.

Destacamos que a serra e o planalto terão temperaturas mínimas, as que ocorrem ao amanhecer, menores ao longo da semana. A tendência é que no final da semana a temperatura diminua em todas as cidades.

Postado por Leandro Puchalski – Florianópolis

Bookmark and Share

Envie seu Comentário