PREVISÃO PARA TARDE – 01/12 – terça-feira:
O tempo volta a ficar estável em grande parte do Rio Grande do Sul. Somente na fronteira com a Argentina e partes das Missões e divisa com Santa Catarina ocorrem chuvas rápidas e de baixo acumulado no fim do dia. De resto, inclusive Grande Porto Alegre, espera-se tempo seco.
Em relação às temperaturas, a sensação entre abafado e calor retorna a todo o Estado.
Em Porto Alegre tempo firme à tarde e máxima de 26°C.
PREVISÃO PARA 02/12 – quarta-feira:
A formação de uma área de baixa pressão atmosférica volta a provocar temporais no oeste, centro e nordeste do Rio Grande do Sul, com acumulado de mais de 60 mm em apenas 24 horas. As chuvas iniciam ainda pela manhã no oeste e noroeste gaúcho e avançam, até o final do dia, em direção ao restante do Estado. Destacamos as micro-regiões de Alegrete, com acumulado em torno dos 60 mm em apenas seis horas (quase metade da média de dezembro) e Arroio dos Ratos, com acumulado de quase 80 mm em apenas doze horas (quase 85% da média de chuvas de dezembro ou equivalente a 26 dias de chuva). As rajadas alcançam 70 km/h e há risco de queda de granizo bem localizada.
Mesmo com as chuvas a sensação permanece entre agradável e abafado.
Para Grande Porto Alegre esperam-se chuvas fortes e transtornos, principalmente a partir da tarde. O volume de chuva gira em torno de 54 mm, que se confirmado representa a 53% de toda a chuva média do mês de dezembro ou a quase 17 dias de chuva. Em POA a máxima alcança os 31°C.
Chuva ocorrida em NOV no RS - fonte:INMET
Estimativa de chuva e temperatura amanhã no RS
Imagem de satélite + Incidência de raios + Indices de tempestade
Tempo e temperatura próximos dias em algumas cidades do RS e SC
Previsão para a tarde de terça-feira e demais dias da semana
Postado por Cléo Kuhn - Porto Alegre/RS