Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 6 dezembro 2009

SEMANA COMEÇA COM TEMPO INSTÁVEL NO NORTE

06 de dezembro de 2009 0

Última imagem de satélite/DSA/Inpe

A semana começa ainda com a presença da instabilidade no norte gaúcho, região que ainda vai registrar céu nublado com previsão de chuva rápida e isolada. Nas áreas da metade sul, o sol predomina e eleva as temperaturas com previsão de máxima em torno de 30°C. Os índices ultravioletas ficam elevados, numa escala de 1 a 14 os índices ficam em torno de 12.

 

Ao longo da semana os simuladores de chuva mantém a instabilidade mais presente no norte gaúcho. A umidade da Amazonia volta a migrar para a Região Sul e, por isso, as condições atmosfericas ficam mais favoráveis ao retorno da chuva que,em principio, irá ocorrer na forma de pancadas e com baixo volume. Exceto o noroeste do Estado que pode registrar temporais isolaldos entre a quarta e a quinta-feira, mas sem previsão de eventos extremos.

Postado por Estael Sias/POA

Bookmark and Share

Instabilidade avança pelo Estado

06 de dezembro de 2009 1

Última imagem de satélite/CPTEC/INPE

De acordo com as estãções automáticas do INMET, o domingo começou com temperaturas mais elevadas em relação a ontem em todas as regiões do Estado. Enquanto que ontem a temperatura mínima na capital foi de 12,7°C hoje o dia começa com 20°C. A frente fria chegou com fraca intensidade sem provocar ventos signicativos, mas provocou chuva forte em alguns pontos do Estado. Veja o levamento da chuva com base nas estações automáticas do INMET:
 
Santa Rosa 7,4 mm
São Borja 0,4 mm
São Luiz Gonzaga 32,4 mm – o que corresponde a 2¨% da média do mês
Cruz Alta 5,6 mm
Santa Maria 21 mm
Soledade 2,6 mm
São Gabriel 14,2 mm
Santana do Livramento 7 mm
Bagé 3,8 mm
Camaquã 8,6 mm
Rio Grande 0,6 mm
Mostardas 29 mm – o que corresponde a 25% da média do mês
Santiago 42,4 mm – o que corresponde a 1/3 da média do mês
 
Nas próximas horas, os prognósticos indicam que a instabilidade mais intensa segue concentrada na faixa oeste do Estado. Já mais  ao norte, incluindo a Grande Porto Alegre, o tempo fica encoberto com nuvens e podem ocorrer chuvas esparsas ao longo da tarde.

Postado por Estael Sias/POA

Bookmark and Share