Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 14 dezembro 2009

TARDE COM TEMPO FIRME TEMPERATURAS EM ELEVAÇÃO RS

14 de dezembro de 2009 0

Estimativa de chuva para terça-feira no RS

PREVISÃO PARA TARDE – 14/12 – segunda-feira:
Tarde de segunda-feira com tempo firme e temperaturas em elevação no Rio Grande do Sul. Somente no extremo sul gaúcho, região do Chuí há uma pequena chance de chuva fraca e bem isolada no fim do dia. Nas demais localidades o sol predomina. O calor retorna principalmente ao noroeste e oeste gaúcho, com máximas ao redor de 30°C.
Em Porto Alegre sol entre poucas nuvens e máxima de 28°C.
 
PREVISÃO PARA 15/12 – terça-feira:
O tempo vai permanecer estável em grande parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira. Somente em pontos isolados da Serra, litoral norte, extremo sul (região do Chuí) e faixa norte gaúcha ocorrem pancadas bem isoladas no fim do dia associadas com a passagem de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano.
Em relação às temperaturas, o sol garante uma tarde de calor, com temperaturas máximas em sua grande parte entre 26 e 31 graus.
Para Grande Porto Alegre não se descarta a chance de chuva isolada no fim do dia em alguns municípios do norte da Região Metropolitana. Em POA a expectativa é de tempo firme e calor. Máxima de 30°C.
 

Temperaturas Mínimas no SUL do Brasil hoje – fonte: INMET

Tempo e Temperatura nos próximos 5 dias em algumas cidades do RS e SC

Chuva e temperaturas Mínimas no RS hoje – fonte: INMET

Previsão do tempo para a tarde de hoje e próximos dias no RS

Estimativa de chuva e temperatura terça-feira no RS

Imagem de satélite da manhã de hoje no RS

Postado por Cléo Kuhn – Porto Alegre/RS

Notícias sobre a 15º COP na Dinamarca

14 de dezembro de 2009 0


Nesse fim de semana a Ministra Dilma Rousseff chegou  na 15ª Conferência da ONU sobre Mudança do Clima, em Copenhague falando que está decepcionada com a divulgação da meta de redução de gases-estufa dos Estados Unidos. O país que é responsável pela emissão de 29% da atual emissão mundial propôs reducir apenas 4%.

 
A proposta brasileira é que diminuir a emissão de gás carbônico em torno de 1 bilhão de toneladas até 2020. A proposta da China, que é a maior nação a emitir o dióxido de carbono, é de diminuir entre 40 e 45% também até 2020.

 

Abaixo você tem uma matéria do Canal Rural com o correspondente Gustavo Bonatto falando sobre as expectativas para essa última semana do encontro.


Postado por Leandro Puchalski – Florianópolis

Uma segunda de primavera em SC - ATUALIZADO

14 de dezembro de 2009 0

A cidade de Urubici teve mínima de 5,9ºC/glaucios sites

A nova estação, o verão, começa na próxima segunda-feira dia 21 de dezembro, ou seja, estamos na última semana da primavera que hoje se mostra dentro de sua característica mais típica no estado catarinense.

A segunda será de sol e tempo seco com temperaturas baixas nessa manhã e em elevação ao longo do dia quando deverá variar entre 26 e 28ºC na maior parte das cidades podendo chegar a casa dos 30ºC nos pontos mais quentes como no oeste.

O amanhecer foi frio com temperaturas mínimas de 5,9ºC em Urubici e dos 8,5ºC em São Joaquim. Abaixo outras cidades que começam o dia com temperaturas baixas:

Florianópolis: 16,7ºC
Chapecó: 16,0ºC
Araranguá: 16,5ºC
Ituporanga: 13,9ºC
Rio Negrinho: 13,2ºC
Rio do Campo e Major Vieira: 12,4ºC
Curitibanos: 11,6ºC
Joaçaba: 10,3ºC

A TERÇA AINDA TERÁ TEMPERATURAS AMENAS AO AMANHECER

Durante a próxima noite e no amanhecer de terça ainda teremos temperaturas um pouco menores, mas não tanto quanto hoje. A previsão é de mínimas entre 10 e 12ºC na serra e entre 18 e 20ºC nas áreas do litoral e do oeste.
O sol estará presente em todas as cidades com tempo seco na maior parte delas apesar da nebulosidade aumentar em relação a hoje. Na faixa de divisa com o RS essas nuvens poderão provocar algum chuvisco isolado, principalmente nos extremos do dia.

Postado por Leandro Puchalski – Florianópolis