Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A sexta-feira registrou alta amplitude térmica

16 de abril de 2010 0

Volume de chuva previsto até o dia 23 de abril/NCEP

A sexta-feira foi o amanhecer mais frio do ano até agora em algumas localidades do Estado. Veja quais localidades e qual temperatura registrada:

Localidade
Temperatura registrada
Cruz Alta
10,4°C
Encruzilhada do Sul
9,8°C
Santa Maria
9,3°C
Santana do Livramento
8,6°C
Teutônia
10,8°C
Uruguaiana
7,8°C
 
 

 

Outro destaque desta sexta-feira foi a amplitude térmica  que garantiu fortes mudanças na sensação térmica.

Em Campo Bom mesmo o dia começou com 13°C e a tarde a temperatura subiu para 28°C, uma variação de 15°C que se deu entre as 6h00 da manhã e as 15h00 da tarde. 

Em Santa Maria o dia começou com 9,3°C e a tarde a temperatura chegou a 26,2°C, com uma amplitude de 17°C. 

Na Capital o dia começou com 12,9°C e a tarde a temperatura chegou a 24,2°C, uma oscilação de pouco mais de 11°C.

Amanhã a tendência é desta amplitude térmica aumentar, pois o amanhecer continua com baixas temperaturas, mas a tarde a temperatura sobe mais devido a influência de uma massa de ar quente. Em algumas localidades a temperatura irá chegar aos 30°C. No domingo, o abafamento será ainda maior antecipando a chegada da instabilidade que deve ocorrer no fim do dia nas áreas de divisa com  o Uruguai.

SEMANA QUE VEM TERÁ CHUVA FORTE

Ao longo da semana, os prognósticos indicam que uma intensa frente fria irá permanecer entre o RS e SC favorecendo a ocorrência de fortes pancadas de chuva. Por isso, em boa parte do dias a chuva permanecerá sobre as áreas da metade norte do RS, principalmente. Os volumes acumulados ao longo da semana poderão se aproximar da média histórica do mês de abril. Em algumas áreas do centro e oeste do Estado não chove desde o dia 22 de março. É importante destacar que até lá esta previsão pode se alterar um pouco, afinal estamos no outono, periodo em que a previsão muda bastante de um para o outro.

 

Postado por Estael Sias/POA

Bookmark and Share

Envie seu Comentário