Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 17 abril 2010

Tempo para o RS

17 de abril de 2010 2

Estimativa de chuva para domingo no RS

PREVISÃO PARA TARDE – 17/04 – sábado:
Esta tarde de sábado será predominantemente seca no Rio Grande do Sul.Em partes do oeste, sul, fronteira com o Uruguai e até mesmo centro gaúcho, podem ocorrer pancadas de chuva de forma irregular e com baixo volume até o fim do dia.. As temperaturas sobem a medida que o sol ganha força e faz calor, principalmente no noroeste e centro do estado.
Em Porto Alegre o sol aparece entre nuvens e faz calor. Máxima de 30°C.
 
PREVISÃO PARA 18/04 – domingo:
NOVA FRENTE FRIA SE APROXIMA DO RIO GRANDE DO SUL
No domingo a aproximação de uma nova frente fria juntamente com a presença da umidade da Amazônia provoca pancadas de chuva e trovoadas, principalmente a partir da tarde, desde o oeste até o sul gaúcho, podendo também atingir partes da região central do estado. Não se descarta o risco de chuvas fortes acompanhadas de ventos de rajada em alguns pontos destas regiões. Nas demais localidades, o tempo segue firme. A mudança do vento pra quadrante norte favorece uma madrugada mais agradável e uma tarde mais quente comparada com os últimos dois dias.
Em Porto Alegre sol entre nuvens ao longo do dia e calor. Máxima de 31°C.
 
PREVISÃO PARA 19/04 – segunda-feira:
FRENTE FRIA PROVOCA CHUVAS FORTES NO RIO GRANDE DO SUL
Na segunda-feira, nova frente fria avança lentamente sobre o território gaúcho. Até o fim do dia ocorrem temporais e elevados volumes de precipitação no centro-sul gaúcho, em especial no oeste e fronteira com o Uruguai, onde os acumulados em 24h podem superar os 60 mm. Há risco de queda de granizo ventos de rajada entre 50 e 80 km/h. Apenas na divisa com Santa Catarina as chuvas ocorrem no fim da noite. Com relação às temperaturas, a grande quantidade de nuvens e as chuvas no oeste, sul e fronteira com o Uruguai não deixa as temperaturas variarem muito ao longo do dia. Em Bagé, por exemplo, a mínima atinge 20°C e a máxima não passa dos 22°C.
Na Capital o sol predomina e no fim do dia há previsão de chuva forte. Antes da chuva faz calor de 28°C.
 
PREVISÃO PARA 20/04 – terça-feira:
FRENTE FRIA MANTÉM CONDIÇÕES PARA CHUVAS FORTES NO RS
A véspera do feriado de Tiradentes será de bastante chuva no Rio Grande do Sul. A frente fria se desloca muito devagar sobre o território gaúcho. Portanto o potencial para chuvas e ventos fortes (50-70 km/h) continua para o centro-norte do estado, além do risco de transtornos. Os maiores volumes de precipitação, acima dos 45-60 mm, estão previstos para o noroeste, norte e até mesmo nordeste gaúcho. Na fronteira com o Uruguai as chuvas ocorrem de forma mais irregular e com fraca intensidade. As temperaturas não variam muito ao longo do dia no centro-sul gaúcho devido a grande cobertura de nuvens e as chuvas.
Em Porto Alegre o tempo fica bastante instável. Há risco ainda de chuva forte e transtornos.
 
LITORAL – domingo:
Mar calmo no litoral gaúcho com ondas ao redor de 1,1m de altura. Os ventos predominantes de norte/nordeste provocam rajadas de 26 km/h.
 
PREVISÃO PARA 21/04 – quarta-feira:
Na quarta-feira as pancadas de chuva continuam sobre o estado do RS. Mantendo as perspectivas de chuva forte na parte mais ao norte do RS. A temperatura mínima fica em 12°C e a máxima ao redor dos 27°C.
Porto Alegre também tem pancadas de chuva mais uma vez. A temperatura oscila entre 20/26°C.
 
PREVISÃO PARA 22/04 – quinta-feira:
Na quinta-feira o tempo melhora na metade sul e também no oeste do RS, enquanto isto a chuva segue na metade norte do estado inclusive com possibilidade de chuva forte na divisa com SC.
Porto Alegre mantém pancadas de chuva mais uma vez. A temperatura oscila entre 12/22°C.
 

Estimativa de temperatura máxima RS

Estimativa de chuva para domingo no RS

Estimativa de chuva RS

Estimativa de chuva e temperatura amanhã RS

Temperatura mínimas no SUL, fonte: INMET

Tempo na tarde de hoje e próximos dias no RS

Estimativa de chuva e tempertura hoje RS

Previsão do tempo e temperaturas para 5 dias em algumas cidades do RS e SC

Estimativa de temperatura mínima RS

Chuva e temperaturas mínimas no RS hoje, fonte: INMET

Estimativa de chuva para hoje no RS

Postado por Cléo kuhn – Porto Alegre/RS

Bookmark and Share

Tempo para SC

17 de abril de 2010 0

Estimativa de chuva para domingo em SC

REGIÃO SUL – PRÓXIMOS DIAS

17/04 – sábado:

A frente fria definitivamente se afasta para alto-mar e o ar seco toma conta do Sul do Brasil. A exceção fica apenas para o extremo sul do gaúcho, região de Santa Vitória do Palmar, e litoral do Paraná, onde a propagação de áreas de instabilidade gera aumento da quantidade de nuvens e chuvas isoladas. A sensação de frio ao amanhecer persiste na Serra Geral e fronteira com o Uruguai, com mínimas ao redor de 8°C. Durante à tarde as temperaturas se elevam e ficam entre 24 e 29 graus na maior parte da Região.
18/04 – domingo:
No domingo uma nova frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul. Desde cedo o sol predomina nos três estados e, em função dos ventos mais quentes de quadrante norte, faz calor entre 26 e 31 graus na maior parte da Região. Á noite, a quantidade de nuvens aumenta e provoca pancadas de chuva no oeste e sul do RS, além da fronteira com o Uruguai. Há risco de chuva forte com trovoadas em alguns pontos.
 
Previsão estendida
A partir da próxima segunda-feira até pelo menos meados da semana o tempo muda completamente, principalmente entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, por causa do avanço de uma frente fria. Este sistema vem acompanhado com o suporte de umidade da Amazônia e, em 72h, deve provocar acumulados superiores a 100 mm no oeste e noroeste gaúcho, além do oeste de Santa Catarina.
 
FLORIANÓPOLIS – HOJE:
Tempo com nebulosidade variável durante este sábado. Pela manhã mais nuvens e durante a tarde haverá mais sol. Temperatura entre 18°C pela manhã até 26/27°C a tarde. Vento soprando de leste a nordeste com velocidade média aproximada de 13 Km/h.
 
SÁBADO – SC – hoje –
O ar seco toma conta de grande parte das regiões neste sábado. O amanhecer será de temperaturas amenas, com previsão de frio apenas nos pontos de Serra. Ao longo do dia o sol predomina em todas as regiões, com risco apenas de variação de nebulosidade na parte leste. A tarde faz calor com a influência dos ventos quentes que sopram do quadrante norte. Os índices ultravioletas ficam elevados e numa escala 1 a 14 ficam em torno de 7.
 
DOMINGO – SC –
O dia começa com predomínio de sol e temperaturas amenas em todo o Estado. A tarde será de sol e abafamento já que os ventos passam a soprar com força do quadrante norte e noroeste levando ar mais quente para todas as regiões. Os prognósticos não indicam condições de chuva, mas a tarde ocorre aumento de nuvens em grande parte das regiões. A agitação marítima aumenta um pouco com ondas que devem atingir mais de 1,5 metros.
 
SEGUNDA-FEIRA – SC –
A semana começa com predomínio de sol e abafamento por todas as regiões do Estado. Ao longo da tarde a aproximação de uma nova frente fria aumenta a instabilidade nas áreas mais próximas da divisa com o RS favorecendo o aumento das nuvens e a ocorrência de pancadas de chuva, sobretudo a noite. Em principio, essa chuva fica mais restrita ao sul do Estado.
 
TERÇA-FEIRA – SC –

A frente fria chega a Santa Catarina e provoca aumento de nuvens e pancadas de chuva em todas as regiões. Com a presença da instabilidade as temperaturas sobem menos e o calor diminui em todo o Estado. Há risco de temperais isolados e chuva forte em pontos localizados. A agitação marítima aumenta ao longo das praias catarinenses com ondas que irão passar de 2 metros junto à costa.

Estimativa de chuva e temperatura amanhã SC

Estimativa de temperatura mínima SC

Estimativa de chuva para amanhã em SC

Estimativa de chuva para os próximo dias SC

Estimativa de temperatura máxima SC

Estimativa de chuva e temperatura hoje SC

Previsão para a tarde de hoje e próximos dias em SC

Previsão do tempo para 5 dias em algumas cidades do RS e SC

Estimativa de chuva para SC hoje

Temperaturas mínimas no SUL do Brasil hoje, fonte: INMET

Postado por Cléo Kuhn – Porto Alegre/RS

Bookmark and Share