Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Previsão do tempo para a tarde de hoje e próximos dias no RS

29 de maio de 2010 0

SATÉLITE MANHÃ – 29/05 – sábado:

A aproximação de uma frente fria gera mais nuvens do que propriamente chuva no Estado do Rio Grande do Sul. Desde a madrugada foram observados baixos acumulados e chuvas mal distribuídas.

Na Capital o aeroporto Salgado Filho registrou chuva fraca as 06h.


PREVISÃO PARA TARDE – 29/05 – sábado:

O avanço de uma frente fria é a responsável pela densa nebulosidade e as chuvas no Rio Grande do Sul neste sábado. O acumulado alcança 30 mm em boa parte do centro-sul do Estado. Apesar do acumulado relativamente elevado, não há previsão de eventos extremos. Registraremos o que muitos produtores chamam de “chuva mansa”, constante e com uma taxa de precipitação variando entre o fraco e moderado. Além da chuva, rajadas de vento podem alcançar até 54 km/h em uma ou outra cidade do interior gaúcho à noite. Por conta do tempo fechado e das chuvas as temperaturas não variam muito durante o dia. Na Grande Porto Alegre o sábado dia nublado com chuva sem horário específico. Máxima de 21°C.

SATÉLITE AMANHÃ – 30/05 – domingo:

A frente fria avança rapidamente pela Região Sul. Mesmo assim, o tempo segue instável e chove de forma fraca ao amanhecer em diversos pontos do estado gaúcho, inclusive na Grande POA.


PREVISÃO PARA 30/05 domingo:

Domingo de tempo fechado, sensação de frio e chuvas a qualquer hora do dia no estado. Não há previsão de temporais e nem grandes volumes de precipitação. A densa cobertura de nuvens mantém os termômetros baixos. O tempo bastante úmido associado aos ventos aumentam a sensação de frio.

Em Porto Alegre chuva a qualquer momento do dia alternada com períodos de céu nublado. A temperatura entra em declínio ao longo do dia. A mínima de 14°C será registrada à noite.


PREVISÃO PARA 31/05 segunda-feira:

MASSA DE AR POLAR GANHA FORÇA NO RS

Na segunda-feira a frente fria se afasta em direção a Região Sudeste. Mesmo assim, instabilidades vindas do mar provocam chuvas isoladas no nordeste gaúcho. Por outro lado, uma massa de ar polar ganha força no interior do estado e derruba as temperaturas. O início da próxima semana será gelado em todo o RS com máximas, em geral, abaixo dos 18°C. A mínima no oeste gaúcho cai a 6°C.

Em Porto Alegre céu nublado com chuva isolada até o fim do dia. A sensação de frio aumenta com mínima de 9°C e máxima de apenas 16°C.

PREVISÃO PARA 01/06 terça-feira:

A TEMPERATURA CAI AINDA MAIS NO RS

A massa de ar polar avança, deixa o tempo firme e gera mais frio na Região Sul.

Destaque para mínimas entre 0 e 3 graus na Serra Geral e região de Quaraí, na fronteira com o Uruguai.

- Nestas regiões há risco de formação de geadas e recorde de temperatura no ano.

Na Capital mínima de 9°C e máxima de 17°C.

PREVISÃO PARA 02/06 quarta-feira:

O ar polar, frio e seco domina o RS, próximo de zero grau será a mínima, mas a tarde com sol a temperatura chega perto dos 20°C.

Na capital, sol e temperatura variando de 9°C a 20°C.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário