Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tempo na região SUL do Brasil próximos dias

01 de junho de 2010 0

01/06 – terça-feira:

Depois da madrugada mais fria do ano, com geadas nos pontos mais elevados (sem geadas nas áreas produtoras), o tempo permanece seco, com sol entre nuvens e sensação térmica menos desagradável à tarde. A máxima não passa dos 15°C em boa parte da Região. As chuvas fracas atingem apenas o litoral de Santa Catarina e do Paraná.


02/06 – quarta-feira:

O frio da madrugada diminui um pouco, mas ainda há previsão de geadas nas cidades mais frias de Santa Catarina e do Paraná. A chuva permanece concentrada entre o litoral de Santa Catarina e do Paraná. Na maior parte da Região, o sol aparece entre nuvens. A temperatura máxima entra em elevação, mas não passa dos 20°C.

Previsão estendida

 

Na quinta-feira, áreas de instabilidade e os ventos que sopram do mar causam chuva fraca no litoral dos três Estados da Região e no noroeste do Rio Grande do Sul e no oeste do Paraná. O frio da madrugada diminui cada vez mais. A temperatura máxima também continua subindo, apesar da previsão de chuvas mais abrangentes.

 

 

Na sexta-feira, a frente fria ganha força e provoca chuva generalizada com acumulado de até 30 mm entre o centro e norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A temperatura máxima volta a cair, com valores que variam entre 15°C e 20°C nos três Estados.

 

 

No sábado, o tempo volta a abrir e o destaque vai para o frio do domingo e segunda-feira. Pelas previsões desta terça-feira, no dia 06 de junho, o frio intenso e as geadas serão registradas em cidades como São Joaquim-SC, Lages-SC, Campos Novos-SC, Joaçaba-SC, Caçador-SC, Canoinhas-SC, General Carneiro-PR, União da Vitória-PR, Irati-PR e Ponta Grossa-PR. No dia 07 de junho, o frio intenso atinge todas as cidades citadas, mais: Bom Jesus-RS, São José dos Ausentes-RS e Curitiba-PR. Não há previsão de geadas no centro, oeste e norte do Paraná, regiões produtoras de milho e café.

 

 

 

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário