PREVISÃO DO TEMPO - 01/07/10 - quinta-feira:

SATÉLITE HOJE - 30/06 - quarta-feira:
As imagens de satélite mostram nuvens espalhadas sobre o Rio Grande do Sul. Até o momento não tivemos nenhum registro de chuva no estado. Por conta da nebulosidade a temperatura não caiu durante a madrugada. Em geral, ficaram entre 11 e 14 graus. Além disso, tivemos diversos registros de nevoeiro. Destaque para Santa Maria donde a visibilidade as 06h chegou a 400m no aeroporto.
PREVISÃO TARDE E NOITE - 30/06 - quarta-feira:
A propagação de áreas de instabilidade gera mais nuvens do que propriamente chuvas no estado gaúcho, nesta quarta-feira. As chuvas não têm horário específico e onde ocorrer será muito localizada e fraca. Apenas em partes das Missões e no norte do estado não chove. A cobertura de nuvens não deixa as temperaturas subirem muito à tarde. Tempo mais abafado apenas no extremo noroeste com máximas ao redor de 24°C.
Em Porto Alegre e Gramado nebulosidade e possibilidade de chuva fraca a partir da tarde. Na Capital a máxima não passa dos 20°C e em Gramado dos 19°C.
SATÉLITE AMANHÃ - 01/07 - quinta-feira:
A quinta-feira amanhece com tempo firme no Rio Grande do Sul, mas nublado e com grande possibilidade de formação de nevoeiro no sul do estado.
Em Porto Alegre mínima prevista de 14°C.
PREVISÃO PARA 01/07 quinta-feira:
As instabilidades enfraquecem e o ar seco ganha força no Rio Grande do Sul. Mesmo o dia começando com nebulosidade no sul e partes da fronteira com o Uruguai, a tendência é que o sol predomina no decorrer do dia em todas as regiões. Mesmo assim, não há previsão de calor extremo. As máximas, em geral no estado, ficam entre 20 e 24 graus.
Na Capital dia bastante aproveitável para atividades de lazer ao ar livre. Há chance de formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia. Máxima de 22°C.
Em Gramado predomínio de sol. Mínima de 14°C e máxima de 20°C.
LITORAL 01/07 quinta-feira:
Mar calmo com ondas ao redor de 1,0m de altura.
PREVISÃO PARA 02/07 sexta-feira:
Mais um dia seco e de muito sol no Rio Grande do Sul. As temperaturas seguem estáveis à tarde.
Em Porto Alegre, mínima de 14°C e máxima de 22°C.
Em Gramado, mínima de 13°C e máxima de 19°C.
PREVISÃO PARA 03/07 sábado:
Sábado de muito sol e sem chuva no Rio Grande do Sul.
Em Porto Alegre dia ensolarado. Mínima de 12°C e máxima de 21°C
PREVISÃO PARA 04/07 domingo:
A frente fria permanece sobre a Bacia do rio da Prata e com isto o tempo segue sem alteração sobre o RS. A temperatura no estado oscila entre 5/27°C. Em Porto Alegre e Gramado tempo seco com o domínio do sol permanecerá, na capital temperatura entre 11/26°C, em Gramado 6/22°C.
TEMPO PARA A REGIÃO SUL DO BRASIL HOJE E PRÓXIMOS DIAS

30/06 - quarta-feira:
A passagem de uma frente fria pela costa e a presença de áreas de instabilidade no interior da Região Sul causam chuva fraca e isolada no centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul. No Paraná, Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura sobe e chega aos 25°C no norte e oeste do Paraná, mas não passa dos 20°C no centro de Santa Catarina e no leste, sul e oeste do Rio Grande do Sul.
01/07 - quinta-feira:
Volta o tempo seco para toda a Região Sul. O frio da madrugada aumenta entre Santa Catarina e Paraná, com mínima de 4°C no alto da Serra Geral. Já a temperatura máxima dispara no Rio Grande do Sul, chegando aos 25°C em boa parte do Estado. No Paraná, a máxima também chega aos 25°C. Apenas no centro de Santa Catarina, a temperatura permanece mais baixa, não passando dos 20°C.
PREVISÃO ESTENDIDA:
Na sexta-feira, o sol predomina na Região Sul. O frio da madrugada diminui um pouco, com mínima variando entre 6°C e 8°C no centro do Paraná e no sul de Santa Catarina. Já a temperatura máxima não muda, chegando aos 25°C no Rio Grande do Sul e Paraná e não passando dos 20°C no centro de Santa Catarina.
Apenas a partir de 06 de julho, uma frente fria causa chuva com baixo acumulado na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.
IMAGEM DE SATÉLITE:














