Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Previsão do tempo para a região SUL do Brasil para esta quarta-feira e próximos dias

07 de julho de 2010 0

SIMULADORES – REGIÃO SUL -


TEMPO NA REGIÃO SUL DO BRASIL HOJE E PRÓXIMOS DIAS
07/07 – quarta-feira:

Uma frente fria finalmente avança pelo Rio Grande do Sul, trazendo chuva com baixo acumulado para boa parte do Estado até o fim desta quarta-feira. Apenas na fronteira do Estado com o Uruguai, o sistema promete trazer temporais, com acumulado de até 50 mm (mais da metade da média do mês). As rajadas de vento alcançam 90 km/h entre Santana do Livramento (pela manhã) e Camaquã (especialmente no período da tarde). Apesar de não existir previsão de chuvas, em Santa Catarina, as rajadas chegam aos 70 km/h à noite. Também não há previsão de chuvas no Estado do Paraná, que permanecerá ensolarado. Ainda faz calor em praticamente toda a Região Sul, com máxima de 28°C no centro e leste do rio Grande do Sul e no noroeste do Paraná.
08/07 – quinta-feira:
As chuvas avançam pela Região Sul, mas enfraquecem nesta quinta-feira. Precipitações com baixo acumulado atingem o sul do Paraná, boa parte de Santa Catarina e o norte e oeste do Rio Grande do Sul. No sul do Rio Grande do Sul volta o tempo seco e a entrada de uma massa de ar polar gera mínimas entre 3°C e 5°C, sem geadas. A máxima também promete despencar, porém por uma área bem mais ampla: grande parte do Rio Grande do Sul e o centro e sul de Santa Catarina registram máximas entre apenas 11°C e 19°C. No Paraná, o calor ainda predomina, com máxima de mais de 26°C no noroeste do Estado.
Previsão estendida:
Nesta sexta-feira, as chuvas voltam a ganhar força sobre o Rio Grande do Sul. As precipitações alcançam 50 mm no litoral norte do Estado, correspondendo a quase 40% da média do mês de julho. Chuvas fortes, com acumulado entre 20 mm e 40 mm também atingem Porto Alegre, boa parte da Metade Norte do Rio Grande do Sul e o extremo sul de Santa Catarina. Volta a ventar forte entre o Planalto e a Serra de Santa Catarina, com rajadas em torno dos 70 km/h. Faz frio no sul do Rio Grande do Sul pela manhã, com mínima em torno dos 5°C. Já a temperatura máxima permanece baixa em todo o Rio Grande do Sul, parte de Santa Catarina e o centro, oeste e sul do Paraná, com valores entre 15°C e 20°C.
No sábado, a chuva fraca fica restrita ao norte de Santa Catarina e leste do Paraná. Faz frio na fronteira com o Uruguai, com mínima entre 3°C e 5°C. A máxima varia entre 11°C e 19°C em boa parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no centro, leste e sul do Paraná.
No domingo, a chuva volta a ganhar força, atingindo o oeste do Paraná e de Santa Catarina e boa parte do Rio Grande do Sul. No oeste do Rio Grande do Sul, o acumulado chega aos 60 mm.
Entre 12 e 16 de julho, a chuva prossegue sobre toda a Região Sul, com acumulado que varia entre 70 mm e 100 mm no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e centro e sul do Paraná.
DESTAQUE PARA A ONDA DE FRIO MAIS INTENSO DO ANO NA REGIÃO SUL.
Entre 12 e 16 de julho, a onda de frio começa seu avanço, provocando mínimas entre 0°C e 3°C em todo o interior do Rio Grande do Sul e entre 3°C e 6°C no sudoeste do Paraná, interior de Santa Catarina e leste do Rio Grande do Sul. A máxima também cai, deixando os dias completamente frios e favoráveis à venda de artigos ligados ao inverno em todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do sul do Paraná.
Entre 17 e 21 de julho, a mínima varia entre -3°C e 0°C no interior do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, entre 0°C e 3°C em boa parte do Paraná, centro de Santa Catarina e leste do Rio Grande do Sul e entre 3°C e 6°C no norte e leste do Paraná, leste de Santa Catarina e litoral do Rio Grande do Sul. Também faz frio durante as tardes, favorecendo a venda de artigos ligados ao inverno em toda a Região Sul.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário