Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Previsão do tempo para a tarde/noite deste domingo e próximos dias no RS

11 de julho de 2010 0

SIMULADORES DE CHUVA PARA SEGUNDA-FEIRA E TERÇA-FEIRA

PREVISÃO AMANHÃ 11/07 domingo:
No domingo, as chuvas retornam ao Rio Grande do Sul. A aproximação de uma nova frente fria provoca chuvas generalizadas, a partir da tarde no estado, especialmente a noite será chuvosa. Entre o oeste e o noroeste gaúcho é grande o risco de temporais, acompanhado de ventos de rajada de até 90 km/h. Em algumas cidades da região, em apenas 12h, o volume de chuva pode superar os 60 mm (37% da média mensal).
Em Porto Alegre, muitas nuvens e pancadas de chuva a noite. As chuvas intercalam entre fraca e moderada. Antes da chuva, o sol domina e o tempo fica abafado durante a tarde. Máxima de 24°C.
Em Gramado mesma condição da Capital. Máxima de 22°C.
PREVISÃO PARA 12/07 segunda-feira:
Na segunda-feira, a frente fria avança pela Região Sul. Durante o dia chove forte e de forma generalizada em todo o centro-norte gaúcho, onde há risco de transtornos. Na fronteira com o Uruguai e sul do RS, chove pela manhã e o sol com nuvens retorna à tarde. A densa cobertura de nuvens e, a presença do ar frio não deixa as máximas ultrapassarem os 19 graus no estado.
Em Porto Alegre dia chuvoso com risco de chuva forte. Máxima de 18/19°C.
Em Gramado também tem chuva e chance de chuva forte. Máxima de 16°C.
PREVISÃO PARA 13/07 terça-feira:
Na terça-feira a entrada de uma grande quantidade de ar seco e muito frio faz a frente fria avançar em direção ao sudeste do País, na metade norte a quantidade de nuvens irá diminuir no decorrer do dia, já nas demais áreas há o domínio do sol, e haverá formação de geadas ao amanhecer. A temperatura vai variar entre -1°C (zero) e 13°C.
Em Porto Alegre a quantidade de nuvens diminui durante o dia e faz muito frio. A temperatura vai variar entre 4°C e 11°C.
Em Gramado também o frio será intenso mesmo com o sol aparecendo por entre as nuvens a temperatura vai variar entre 2/9°C.
PREVISÃO PARA 14/07 quarta-feira:
Na quarta-feira muito ar polar sobre o RS deixa o tempo mais uma vez muito frio e seco com céu aberto e com formação de geadas amplas. A temperatura mínima poderá chegar a -4/-5°C na serra e também na campanha, a tarde também será fria e a máxima não passa dos 11/13°C onde o frio diminuir.
Porto Alegre frio, muito frio e seco com formação de geada, temperatura durante o dia variando de 2°C a 11°C.
Gramado segue o frio intenso com geadas amplas, mínima de -2/-3°C e a tarde faz 7/8°C.
PREVISÃO PARA 15/07 quinta-feira:
Na quinta-feira segue, pelo terceiro dia consecutivo fazendo muito frio, a massa de ar polar segue sobre o RS deixando o tempo mais uma vez com céu aberto e com formação de geadas amplas. A temperatura mínima poderá chegar a -5/-6°C mais uma vez especialmente na serra, mas também na campanha fica próximo deste valor, a tarde também continuará sendo fria e a máxima não passa dos 11/12°C onde o frio diminuir de intensidade, haverá muitas cidades com temperatura máxima abaixo de 10°C.
Porto Alegre frio, de novo frio acentuado e seco com formação de geada, temperatura durante o dia variando de 1/2°C a 10/11°C.
Gramado se mantém com frio intenso e com geadas amplas, mínima de -3/-4°C e a tarde faz 6/7°C.
PREVISÃO PARA 16/07 sexta-feira:
Na sexta-feira, já no quarto dia de frio sucessivo, deverá diminuir a intensidade da massa de ar polar, mas segue deixando o tempo no RS mais uma vez com céu aberto e com formação de geadas amplas. A temperatura mínima poderá chegar a -2/-3°C na serra e na campanha, a tarde também continuará sendo fria e a máxima não passa dos 12/13°C onde o frio diminuir de intensidade, haverá muitas cidades com temperatura máxima próxima de 10°C.
Também há formação área de instabilidade que traz pancadas de chuva para o PR e SC e esta umidade a partir da tarde e/ou durante a noite chega ao RS trazendo tempo instável para o norte gaúcho, com pancadas fracas de chuva especialmente a noite nas áreas próximas a divisa com o estado de SC.
Porto Alegre o frio mesmo sendo ainda acentuado diminui de intensidade, mas mantém o ar seco e a formação de geada, temperatura durante o dia variando de 3/4°C a 11/12°C.
Gramado se mantém com frio intenso e com geadas amplas, mínima de 0/-1°C e a tarde faz 8/9°C.
PREVISÃO PARA 17/07 sábado:
No sábado tempo instável no estado com as pancadas de chuva se espalhado pelo RS a partir do norte/noroeste ainda pela manhã, devendo atingir o leste e o sul no fim do dia e/ou à noite, mas haverá muitas nuvens durante o dia espalhadas por todo o estado. Temperatura variando entre 3/4°C na campanha até 15/16°C a tarde no norte. Chance de geada ao amanhecer na fronteira com o Uruguai.
Porto Alegre muita umidade, ainda faz frio, com muitas nuvens a chuva chega ao fim do dia e/ou à noite. Temperatura a amanhecer 5/6°C e a tarde faz 14/15°C.
Gramado com situação do tempo semelhante a da capital gaúcha, a temperatura variando de 1/2°C ao clarear do dia até 11/12°C a tarde.
PREVISÃO PARA 18/07 domingo:
No domingo tempo instável com pancadas de chuva sobre o estado do RS, estas pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora do dia. Temperatura variando entre 3/4°C na campanha até 14/15°C à tarde no norte.
Porto Alegre muita umidade, pancadas de chuva e ainda faz frio. Temperatura a amanhecer 6/7°C e a tarde segue com 14/15°C.
Gramado com situação do tempo semelhante a da capital gaúcha, com chuva e frio também. A temperatura variando de 3/4°C ao clarear do dia até 11/12°C a tarde.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário