Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Previsão do tempo para a região sul o Brasil hoje e próximos dias

12 de julho de 2010 0

12/07 – segunda-feira:
Uma intensa frente fria causa chuvas fortes, rajadas de vento e trovoadas em boa parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O acumulado passa dos 60 mm no noroeste do Rio Grande do Sul, chega aos 50 mm no sul de Santa Catarina e aos 30 mm no sudoeste do Paraná. Especificamente na região de Salvador das Missões, no noroeste gaúcho, as simulações apontam para acumulado de quase 85 mm (mais de 70% da média de julho). As rajadas chegam aos 90 km/h no norte do Rio Grande do Sul e no oeste e sul de Santa Catarina pela manhã. À tarde, as rajadas chegam aos 70 km/h em boa parte do Paraná. A temperatura despenca e a sensação é de muito frio em todo o Rio Grande do Sul, boa parte de Santa Catarina e sul do Paraná. A máxima não passa dos 10°C em toda a fronteira com o Uruguai.
13/07 – terça-feira:
Nesta terça-feira, a frente fria causa chuvas em boa parte do Paraná e no norte de Santa Catarina. O acumulado chega aos 50 mm no litoral dos dois Estados. Já no Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, retorna o tempo seco.
A MADRUGADA AMANHECE GELADA, COM MÍNIMA ENTRE 0°C E 2°C EM BOA PARTE DO RIO GRANDE DO SUL E NO SUL DE SANTA CATARINA. NO SUL DO RIO GRANDE DO SUL, ENTRE BAGÉ, CANGUÇU E SÃO GABRIEL A MÍNIMA SERÁ NEGATIVA, COM FORMAÇÃO DE GEADAS AMPLAS NAS PRIMEIRAS HORAS DA MANHÃ.
A temperatura máxima também será muito baixa, não passando dos 7°C(!) na Serra Geral e não chegando aos 10°C em boa parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no sul, centro e oeste do Paraná.
Previsão estendida:
Na quarta-feira, a frente fria estaciona e causa chuvas sobre o norte de Santa Catarina e em boa parte do Paraná, com acumulado de até 40 mm em várias cidades. No Rio Grande do Sul, em boa parte de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná, o tempo permanece seco.
O FRIO DA MADRUGADA AUMENTA E ESPERAM-SE MÍNIMAS NEGATIVAS EM BOA PARTE DO RIO GRANDE DO SUL E DE SANTA CATARINA E ENTRE 0°C E 2°C NO SUL DO PARANÁ, COM FORMAÇÃO DE GEADAS AMPLAS EM TODAS ESTAS ÁREAS.
O frio da tarde prossegue, com máxima que não consegue passar dos 13°C em boa parte dos três Estados da Região.
Na quinta-feira, a chuva retrocede e ganha força. As precipitações atingem o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com acumulado que chega aos 60 mm no oeste do Paraná. Faz frio em boa parte do Rio Grande do Sul e no oeste e sul de Santa Catarina, com mínima entre 0°C e 2°C. Em algumas cidades da Serra e do sul do Rio Grande do Sul, ainda há previsão de mínimas negativas. O frio da tarde volta a ganhar força com máxima que não passa dos 7°C(!) em boa parte de Santa Catarina, oeste do Paraná e Serra do Rio Grande do Sul.
Na sexta-feira, a chuva prossegue sobre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com acumulado que chega aos 30 mm em boa parte do Paraná e norte de Santa Catarina. O frio retrocede, mas ganha força sobre o centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul. A mínima será negativa na Campanha Gaúcha. Faz frio extremo à tarde, com máxima que não passa dos 5°C em algumas cidades.
CASO A PREVISÃO SE CONFIRME, ESTAREMOS DIANTE DA TARDE MAIS FRIA DESDE 24 DE JULHO DO ANO PASSADO NO NORTE DO RIO GRANDE DO SUL. EM PORTO ALEGRE, O FRIO DA TARDE SERÁ O MAIS INTENSO DESDE JULHO DE 2001.
No sábado, a chuva atinge boa parte do Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul, com acumulado que alcança 30 mm em algumas cidades de Santa Catarina e Paraná. A massa de ar polar volta a avançar, atingindo todo o interior do Rio Grande do Sul. No centro, sul e oeste do Estado, a mínima será negativa. A máxima também prossegue no patamar dos 5°C no norte do Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina e oeste do Paraná.
No domingo, a chuva atinge bo parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o leste, sul e oeste do Paraná. Chove forte no oeste do Rio Grande do Sul, com acumulado de 30 mm. O frio retrocede mais uma vez e a mínima varia entre 0°C e 2°C em boa parte do Rio Grande do Sul (já não há previsão de negativas). À tarde, a máxima não passa dos 5°C em boa parte do interior do Rio Grande do Sul, no sul de Santa Catarina e no oeste do Paraná.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário