Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Fim de semana chuvoso em todo o RS

17 de julho de 2010 0

 

O avanço da instabilidade fez com que a temperatura aumentasse durante a madrugada, sobretudo, na metade norte do Estado. Em vários municípios, com na Serra e no planalto médio, o começo da madrugada foi mais frio do que agora, ao contrario do que normalmente ocorre já que as mínimas ocorrem por volta das 7h, 8h00 da manhã. Em São José dos Ausentes as 00h00 fazia 3,8°C e as5h00 a temperatura era de 5,1°C.  Em Canela ontem por volta das 22h00 fazia 3,2°C e agora as 5h00 a temperatura subiu para 5,2°C.

A última imagem de satélite mostra as nuvens tomando conta do Estado, mas o registro de chuva se concentra nas áreas da metade norte. A menor temperatura as 5h00, por enquanto, está sendo registrada em Jaguarão com 0,9°C. Em Bagé já fez 0,9°C por volta da 1h00 da manhã, mas agora faz 3,9°C.

Veja mais alguns de temperatura pelas estações do INMET:

Em vacaria 6,5°C

Em canela 5,2°C

Bento Gonçalves 6,6°C

Santana do Livramento 3,8°C

Dom Pedrito 3,8°C

Bagé 3,9°C

Canguçu 3,5C

Uruguaiana 2,9°C

Chuí 7,3°C

Santa Rosa 7,7°C

Cruz Alta 6,2°C

Santa Maria 6,9°C

Porto Alegre 9,9°C

Tramandaí 10°C

Nas próximas horas, a instabilidade mantém a presença das nuvens e a chegada dos ventos úmidos da Amazônia reforçam a chuva durante em grande parte do RS. Os prognósticos indicam que a chuva ocorre com mais intensidade no centro, norte e oeste do Estado. Há risco de temporais isolados e não se descarta a ocorrência de granizo em áreas localizadas. Com o céu encoberto e o tempo chuvoso as temperaturas não sobem muito durante a tarde, mantendo assim a sensação de frio. As temperaturas máximas não irão ultrapassar os 14°C no Estado, nas áreas serranas as máximas ficarão em torno de 10°C.

No domingo, essa instabilidade dá origem a uma frente fria e a um ciclone extratropical na segunda-feira. Com isso, chove forte durante o domingo e há risco de grandes volumes em algumas áreas. Ás áreas mais afetadas tendem a ser o oeste, centro, leste e sul do Estado. Além da chuva, com a formação do ciclone há risco de vendavais a partir da tarde, sobretudo, na metade sul e leste. Além disso, os ventos fortes deixam o mar agitado no começo da semana com risco de ressaca marítima em algumas áreas do Litoral Gaúcho.

 

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário