Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Previsão do tempo para a região SUL do Brasil hoje e próximos dias

23 de julho de 2010 0

PREVISÃO DO TEMPO PARA A REGIÃO SUL DO BRASIL
23/07 – sexta-feira:
A atuação da frente fria no Sul do Brasil continua provocando chuvas, em grande parte do estado de Santa Catarina, Sul e leste do Paraná e de forma fraca e isolada na região norte do Rio Grande do Sul. Na maior parte do Rio Grande do Sul o tempo fica firme e o sol predomina na região Sul. As temperaturas seguem baixas nos Estados Gaúcho, Catarinense e na metade Sul do Paraná. Nessas regiões a temperatura máxima não passa dos 14°C. No noroeste do Paraná as temperaturas continuam mais elevadas chegando a 23°C à tarde.
24/07 – sábado:
No sábado, a frente fria se afasta do Sul, mas um novo ciclone volta a provocar chuvas fortes no Rio Grande do Sul. Com acumulados de chuva chegando a 35 mm no Sul do Estado. Em Santa Catarina chove fraco no Litoral e um pouco mais forte no Sul, com acumulado de 25 mm. No Paraná chove fraco no litoral e o sol predomina nas demais regiões. Os ventos se intensificam no final do dia no Rio Grande do Sul com rajadas chegando à 70 Km/h. As temperaturas permanecem baixas no Rio Grande do Sul, no Sul e Leste de Santa Catarina. Na metade oeste do Paraná e Oeste Catarinense as temperaturas ficam mais elevadas devido a ventos de norte.
Previsão estendida:
Segunda-feira
a frente fria perde força e chuva de pouca intensidade ocorre na divisa de Santa Catarina e Paraná e no Sudoeste do Paraná. No Rio Grande do Sul o tempo começa a abrir e o Sol volta a aparecer ao longo do dia. A entrada de uma nova massa de ar polar deixa as temperaturas bem baixas, com mínimas em torno de 3°C no Sul e Oeste Gaúcho. Em Santa Catarina e no Sul do Paraná as temperaturas caem bastante com máximas não passando de 14°C no Sul Paranaense.
Na terça-feira o tempo fica firme em praticamente em toda a região Sul. Chove fraco apenas no litoral norte de Santa Catarina e litoral Paranaense. As temperaturas seguem bem baixas em praticamente toda a região Sul, exceto no noroeste do Paraná.
Entre os dias 28 de julho e 1° de agosto chove de forma mais fraca e irregular em toda a região Sul. Chove pouco mais no oeste Gaúcho. As temperaturas ficam mais baixas no Sul do Rio Grande do Sul e mais elevadas no norte do Paraná.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário