Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 25 julho 2010

Posição do Ciclone sobre o mar na tarde deste domingo

25 de julho de 2010 0

Bookmark and Share

Simuladores de chuva na semana que começa

25 de julho de 2010 0

Bookmark and Share

Previsão do tempo para o RS na tarde/noite de hoje e próximos dias

25 de julho de 2010 0

PREVISÃO DO TEMPO – 26/07/10 – segunda-feira:
SATÉLITE 26/07 segunda-feira:
Após causar muita chuva e ventos fortes em parte do Rio Grande do Sul no último domingo, a frente fria se afasta do território gaúcho. Mesmo assim, durante a madrugada o céu continuará fechado e chove fraco em parte do alto da Serra e faixa norte do estado. Nas outras áreas, uma massa de ar polar avança e gera bastante frio, inclusive com geadas em algumas cidades. No oeste gaúcho, as mínimas devem ficar ao redor de 2 ou 3 graus.
PREVISÃO PARA 26/07 segunda-feira:
A passagem da frente fria pelo Rio Grande do Sul foi bem rápida, e já nesta segunda-feira ela se afasta do Estado. Na madrugada ainda há condições de tempo mais fechado e de chuvas leves em parte do alto da Serra e divisa com Santa Catarina. Mas no decorrer do dia o tempo fica firme. No centro-sul gaúcho o sol volta a aparecer entre poucas nuvens. A entrada de uma massa de ar polar faz com que as temperaturas diminuam bastante em todo o estado. Após um amanhecer muito gelado, o sol apenas alivia o frio à tarde. As máximas, em geral, não passam dos 17°C.
Em Porto Alegre o tempo melhora e o sol reaparece com força no decorrer da manhã. A presença do ar frio deixa as temperaturas baixas na Capital. Mínima de 7°C e máxima de 16°C.
PREVISÃO PARA 27/07 terça-feira:
Na terça-feira o tempo continua firme na maior parte do Rio Grande do Sul. Somente no noroeste gaúcho, áreas de instabilidade voltam a ganhar força e provocam chuvas rápidas à noite. NÃO há previsão de temporais. Ao amanhecer ocorre formação de geada fraca em parte da fronteira com o Uruguai e na Serra. Em Bom Jesus a mínima pode chegar a 0°C. No decorrer do dia, o sol eleva um pouco as temperaturas no estado.
Em Porto Alegre dia ensolarado. Mínima de 5°C e máxima de 17°C.
PREVISÃO PARA 28/07 quarta-feira:
Na quarta-feira, instabilidades se espalham sobre o Rio Grande do Sul e provocam chuvas irregulares e de baixo volume. Não há previsão de temporais. Tempo firme apenas no extremo noroeste e sul gaúcho. O aumento da nebulosidade diminui a intensidade do frio da madrugada no estado.
Em Porto Alegre sol entre nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Não chove forte. Mínima de 12°C e máxima de 18°C.
LITORAL PARA 26/07 segunda-feira:
Mar calmo com ondas ao redor de 1,0m de altura. Os ventos de sudoeste geram rajadas de 34 km/h.
Previsão estendida:
PREVISÃO PARA 29/07 quinta-feira:
Na quinta-feira as áreas de instabilidade seguem sua atuação sobre o sul do RS especialmente na áreas de fronteira com o Uruguai, nas demais partes segue o domínio do ar seco com mescla de sol e nuvens. A temperatura mínima fica em 9°C no sul e também na serra gaúcha, já a tarde faz 25°C no noroeste do estado.
Em Porto Alegre tempo seco com mescla de sol e nuvens. Temperatura variando de 14°C a 25°C.
PREVISÃO PARA 30/07 sexta-feira:
Na sexta-feira as áreas de instabilidade retomam sua atuação sobre o RS e, há inclusive chance de chuva forte em áreas isoladas. A temperatura mínima fica em 11°C na campanha e também na serra gaúcha, já a tarde faz 24°C no noroeste do estado.
Em Porto Alegre tempo instável com chance de pancadas de chuva de intensidade moderada. Temperatura variando de 15°C a 24°C.
PREVISÃO PARA 31/07 sábado:
No sábado a frente fria com áreas de instabilidade se afasta do estado deixando uma chance de chuva apenas para alguns pontos da divisa com SC. Então quem entra no sul lugar é uma massa de ar polar que diminuirá as temperaturas, que devem oscilar entre 2°C e 18°C.
Em Porto Alegre tempo frio e seco com mescla de sol e nuvens. Temperatura variando de 7°C a 17°C.
PREVISÃO PARA 1°/08 domingo:
No domingo a pequena massa de ar polar se afasta rapidamente do RS, e para o período da tarde e/ou á noite há previsão do retorno das pancadas de chuva, pela manhã segue o frio na campanha e zona sul do estado e a tarde não chega a haver calor. Temperatura no estado variando entre 3°C e 19°C.
Em Porto Alegre tempo frio pela manhã, durante a tarde mescla de sol e nuvens e a noite, teremos pancadas de chuva. Temperatura variando de 6°C a 19°C.

Bookmark and Share

Imagem de satélite + temperaturas mínimas no SUL + mínimas e chuva do RS hoje

25 de julho de 2010 0

Bookmark and Share

Previsão do tempo para a região SUL do Brasil hoje e próximos dias

25 de julho de 2010 0

REGIÃO SUL do Brasil hoje e próximos dias
25/07 – domingo:
A formação de uma frente fria associada ao ciclone extratropical, que se desloca em direção ao oceano, mantém o risco de transtornos no Rio Grande do Sul neste domingo. Chove forte principalmente no sul e oeste gaúcho, chegando ao acumulado de 45 mm. No nordeste do Rio Grande do Sul a chuva ainda não será tão intensa e as nuvens predominam. Chove isolado também em parte de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. No leste de Santa Catarina e em grande parte do Paraná a nebulosidade fica variável e o sol aparece ao longo do dia. Os ventos se intensificam no Rio Grande do Sul e passa dos 90 Km/h em algumas cidades, o que pode ocasionar novos transtornos a população. Os ventos que sopram de norte deixam à tarde do domingo abafada. Exceto no centro-sul do Rio Grande do Sul, onde a entrada de uma massa de ar polar associada a frente fria não deixa as temperaturas passarem dos 19 graus.
26/07 – segunda-feira:
Na segunda-feira, o ciclone extratropical se afasta para alto-mar, a frente fria perde força e chuvas de pouca intensidade ocorrem em parte de Santa Catarina e do Paraná. No norte Rio Grande do Sul o tempo começa a abrir e o Sol volta a aparecer ao longo do dia. No centro-sul gaúcho a entrada de uma nova massa de ar polar deixa as temperaturas bem baixas na madrugada, com mínimas em torno de 2°C no sul e oeste Gaúcho. Em Santa Catarina e no sul do Paraná as temperaturas caem bastante com máximas não passando, em geral, de 19°C.
Previsão estendida
Na terça-feira o tempo fica firme em boa parte da Região Sul. Chove fraco apenas no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e na faixa leste paranaense, além do noroeste gaúcho. As temperaturas seguem bem baixas em praticamente toda a região Sul, exceto no noroeste do Paraná, onde os termômetros ficam próximos dos 30 graus à tarde. Ao amanhecer há risco de geadas em algumas cidades do Rio Grande do Sul e na Serra Geral, com mínimas entre -1°C e 3°C.
Entre os dias 28 de julho e 1° de agosto volta a chover forte no Rio Grande do Sul. Na fronteira com o Uruguai os volumes podem passar dos 60 milímetros. As temperaturas se mantêm elevadas somente no centro-norte paranaense.

Bookmark and Share

Posicionamento do Ciclone sobre o mar em relação ao RS

25 de julho de 2010 0

Posição do Ciclone prevista para este domingo

Deslocamento dele sobre o mar e sua nova posição amanhã

Bookmark and Share