Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 26 julho 2010

Previsão do tempo para o RS na tarde/noite de hoje e próximos dias

26 de julho de 2010 0

PREVISÃO DO TEMPO – 27/07/10 – terça-feira:
SATÉLITE 26/07 segunda-feira:
Depois de provocar chuvas de quase 90 mm (a chuva de quase todo o mês) na fronteira com o Uruguai que, por sua vez, ocasionou um deslizamento de encosta paralisando o tráfego numa via férrea, o ciclone extratropical se afastou do Rio Grande do Sul. Agora, o Estado esta sob uma nova massa de ar polar, responsável por muito frio. Em Santa Rosa, fez 1,8°C às 05h00. Em Porto Alegre, apesar da temperatura de 9°C, os ventos na casa dos 50 km-h provocavam uma sensação negativa (-0,7°C) por volta das 05h00.
PREVISÃO 26/07 segunda-feira:
A massa de ar polar garante um início de semana com tempo calmo, aberto e temperaturas baixas no Rio Grande do Sul. Mesmo com o predomínio de sol, em geral, as máximas no estado ficam abaixo dos 17 graus. À noite o declínio da temperatura será bastante acentuado na Serra, onde será registrada a mínima do dia. Em São José dos Ausentes os termômetros caem a 2°C.
Em Porto Alegre o sol predomina e alivia o frio mais intenso da manhã. Máxima de 16°C.
SATÉLITE 27/07 teça-feira:
A terça-feira inicia com tempo seco e formação de geadas em diversos pontos do estado. Destaque para a Serra, onde o frio será mais intenso. Em Bom Jesus e Cambará do Sul os termômetros atingem 0°C. Em Porto Alegre mínima de 6°C.
PREVISÃO 27/07 terça-feira:
O tempo continua firme na maior parte do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira. Somente no extremo noroeste gaúcho, áreas de instabilidade voltam a ganhar força, a quantidade de nuvens aumenta e chove rápido e isolado à noite. NÃO há previsão de temporais. No decorrer do dia, o sol eleva um pouco as temperaturas da tarde no estado.
Em Porto Alegre dia ensolarado. Mínima de 6°C e máxima de 17°C.
PREVISÃO 28/07 quarta-feira:
Na quarta-feira, instabilidades se espalham sobre o Rio Grande do Sul e provocam chuvas irregulares e de baixo volume. Não há previsão de temporais. Tempo firme na maior parte do dia apenas no extremo noroeste gaúcho, onde a condição favorável à chuva é apenas na madrugada. O aumento da nebulosidade diminui a intensidade do frio das primeiras horas do dia no estado.
Em Porto Alegre sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. Não chove forte. Mínima de 10°C e máxima de 19°C.
PREVISÃO 29/07 quinta-feira:
Na quinta-feira, as instabilidades enfraquecem e o tempo fica firme em praticamente todo o Rio Grande do Sul. Somente na fronteira oeste com o Uruguai, a aproximação de uma nova frente fria provoca pancadas de chuva de baixo volume. Os ventos de quadrante norte elevam as temperaturas e deixam o tempo abafado em todo o território gaúcho.
Em Porto Alegre sol entre nuvens e máxima de 24°C.
LITORAL 27/07 terça-feira:
Mar calmo com ondas ao redor de 1,0m de altura. Os ventos de leste/sudeste geram rajadas de 24 km/h.
Previsão estendida:
PREVISÃO 30/07 sexta-feira:
Na sexta-feira as áreas de instabilidade retomam sua atuação sobre o RS e, há inclusive chance de chuva forte em áreas isoladas. A temperatura mínima fica em 11°C na campanha e também na serra gaúcha, já a tarde faz 24°C no noroeste do estado.
Em Porto Alegre tempo instável com chance de pancadas de chuva de intensidade moderada. Temperatura variando de 15°C a 24°C.
PREVISÃO 31/07 sábado:
No sábado a frente fria com áreas de instabilidade se afasta do estado deixando uma chance de chuva apenas para alguns pontos da divisa com SC. Então quem entra no sul lugar é uma massa de ar polar que diminuirá as temperaturas, que devem oscilar entre 2°C e 18°C.
Em Porto Alegre tempo frio e seco com mescla de sol e nuvens. Temperatura variando de 7°C a 17°C.
PREVISÃO 1°/08 domingo:
No domingo a pequena massa de ar polar se afasta rapidamente do RS, e para o período da tarde e/ou á noite há previsão do retorno das pancadas de chuva, pela manhã segue o frio na campanha e zona sul do estado e a tarde não chega a haver calor. Temperatura no estado variando entre 3°C e 19°C.
Em Porto Alegre tempo frio pela manhã, durante a tarde mescla de sol e nuvens e a noite, teremos pancadas de chuva. Temperatura variando de 6°C a 19°C.

Bookmark and Share

Imagem de satélite + Mínimas no SUL + Mínimas e chuva no RS hoje

26 de julho de 2010 0

Bookmark and Share

Previsão do tempo para a região SUL do Brasil hoje e próximos dias

26 de julho de 2010 0

PREVISÃO DO TEMPO PARA A REGIÃO SUL DO BRASIL
26/07 – segunda-feira:
Após a passagem de um ciclone extratropical, uma massa de ar polar provoca acentuado declínio da temperatura nos três Estados da Região. A máxima varia entre 14°C e 19°C em boa parte das localidades. Além disso, uma frente fria causa chuva fraca entre o norte de Santa Catarina e o centro e leste do Paraná.
27/07 – terça-feira:
Madrugada fria, com mínima entre 0°C e 2°C e formação de geadas ao amanhecer no interior do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina. Não há previsão de chuvas significativas e a máxima também será baixa, variando entre 11°C e 19°C na maior parte da Região Sul.
Previsão estendida
Na quarta-feira
, uma frente fria e os ventos que sopram do mar causam chuva na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e na costa de Santa Catarina e do Paraná. O frio da madrugada diminui consideravelmente. A temperatura máxima, no entanto, permanece baixa, oscilando entre 17°C e 19°C.
Na quinta-feira, chuvas isoladas atingem os extremos oeste e sul do Rio Grande do Sul.
Na sexta-feira, a frente fria finalmente avança pelo Rio Grande do Sul, trazendo chuva generalizada, com acumulado de até 50 mm.
Entre 31 de julho e 04 de agosto, a frente fria traz chuvas para toda a Região, com destaque para mais de 70 mm em Santa Catarina, norte do Rio Grande do Sul e sul do Paraná.
POR FIM, ENTRE 05 E 09 DE AGOSTO, HÁ PREVISÃO DA ENTRADA DE UMA NOVA ONDA DE FRIO. POR ENQUANTO, A TENDÊNCIA É DE MÍNIMAS ABAIXO DOS 3°C E FORMAÇÃO DE GEADAS AMPLAS NOS TRÊS ESTADOS.
Simulações mais estendidas não indicam a entrada de outras ondas de frio. Entretanto, recomenda-se cautela com o plantio das culturas de verão, pois ainda há risco de novas ondas de frio até o fim de agosto, pelo menos.

Bookmark and Share