Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Previsão do tempo para a região SUL do Brasil hoje e próximos dias

26 de julho de 2010 0

PREVISÃO DO TEMPO PARA A REGIÃO SUL DO BRASIL
26/07 – segunda-feira:
Após a passagem de um ciclone extratropical, uma massa de ar polar provoca acentuado declínio da temperatura nos três Estados da Região. A máxima varia entre 14°C e 19°C em boa parte das localidades. Além disso, uma frente fria causa chuva fraca entre o norte de Santa Catarina e o centro e leste do Paraná.
27/07 – terça-feira:
Madrugada fria, com mínima entre 0°C e 2°C e formação de geadas ao amanhecer no interior do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina. Não há previsão de chuvas significativas e a máxima também será baixa, variando entre 11°C e 19°C na maior parte da Região Sul.
Previsão estendida
Na quarta-feira
, uma frente fria e os ventos que sopram do mar causam chuva na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e na costa de Santa Catarina e do Paraná. O frio da madrugada diminui consideravelmente. A temperatura máxima, no entanto, permanece baixa, oscilando entre 17°C e 19°C.
Na quinta-feira, chuvas isoladas atingem os extremos oeste e sul do Rio Grande do Sul.
Na sexta-feira, a frente fria finalmente avança pelo Rio Grande do Sul, trazendo chuva generalizada, com acumulado de até 50 mm.
Entre 31 de julho e 04 de agosto, a frente fria traz chuvas para toda a Região, com destaque para mais de 70 mm em Santa Catarina, norte do Rio Grande do Sul e sul do Paraná.
POR FIM, ENTRE 05 E 09 DE AGOSTO, HÁ PREVISÃO DA ENTRADA DE UMA NOVA ONDA DE FRIO. POR ENQUANTO, A TENDÊNCIA É DE MÍNIMAS ABAIXO DOS 3°C E FORMAÇÃO DE GEADAS AMPLAS NOS TRÊS ESTADOS.
Simulações mais estendidas não indicam a entrada de outras ondas de frio. Entretanto, recomenda-se cautela com o plantio das culturas de verão, pois ainda há risco de novas ondas de frio até o fim de agosto, pelo menos.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário