Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Previsão do tempo para o RS na tarde/noite desta terça-feira e próximos dias

27 de julho de 2010 0

PREVISÃO DO TEMPO – 28/07/10 – quarta-feira
SATÉLITE PARA 27/07 terça-feira:
Uma massa de ar polar avança pela Região Sul, deixando a temperatura muito baixa e favorecendo a formação de geadas, especialmente no Rio Grande do Sul. Às 07h00, fazia -2,5°C em Vacaria, a 01h, 0,4°C em São José dos Ausentes, ambas na Serra Gaúcha e 0,0°C em Quaraí, no oeste do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, destaca-se a temperatura de 0,5°C em São Joaquim.
Em Porto Alegre a mínima registrada pelo aeroporto Salgado Filho foi de 4°C.
PREVISÃO PARA 27/07 terça-feira:
Tarde de terça-feira com tempo firme e sol no Rio Grande do Sul. Somente no extremo noroeste gaúcho, áreas de instabilidade ganham força, a quantidade de nuvens aumenta e chove rápido e muito isolado à noite na região. NÃO há previsão de temporais. O predomínio de sol durante todo o dia ameniza o frio intenso da manhã. Em geral, as máximas ficam entre 14 e 19 graus.
Em Porto Alegre dia ensolarado. Máxima de 17°C.
SATÉLITE PARA 28/07 quarta-feira:
Instabilidades se espalham ainda mais pelo Estado do Rio Grande Sul. Por isso, desde cedo se esperam nuvens e chuvas irregulares pelo território gaúcho. Não há previsão de temporais. Por causa da nebulosidade, o frio diminui de intensidade ao amanhecer.
Na Grande Porto Alegre pode chover de forma leve ainda pela manhã. Mínima de 8°C.
PREVISÃO PARA 28/07 quarta-feira:
Áreas de instabilidade propagam-se da Argentina em direção ao Rio Grande do Sul. Por conta disso, a nebulosidade aumenta e chove de forma irregular no estado. Não há previsão de temporais. Tempo firme na maior parte do dia apenas no extremo noroeste gaúcho, onde a condição favorável à chuva é apenas na madrugada. O aumento da nebulosidade diminui a intensidade do frio das primeiras horas do dia no estado. Exceto na fronteira com o Uruguai, onde os termômetros atingem até 4°C.
Em Porto Alegre, muitas nuvens com possibilidade fraca a qualquer momento do dia. Máxima de 18°C.
LITORAL PARA 28/07 quarta-feira:
Mar calmo com ondas ao redor de 1,0m de altura.
PREVISÃO PARA 29/07 quinta-feira:
O tempo volta a ficar na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Apenas em parte da fronteira com o Uruguai e no sul do estado, áreas de instabilidade causam chuvas isoladas e de baixo volume até o fim do dia. Nas outras áreas, os ventos de quadrante norte elevam as temperaturas e deixam o tempo abafado em todo o território gaúcho.
Em Porto Alegre sol entre nuvens e máxima de 23°C.
PREVISÃO PARA 30/07 sexta-feira:
FRENTE FRIA SE APROXIMA DO RS
Uma nova frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Até o fim do dia pode chover forte na fronteira com o Uruguai com volumes de até 25 mm (aproximadamente 25-30% da média). No restante do estado, tempo firme e bastante abafado à tarde, inclusive na Grande Porto Alegre.
Na Capital muito sol e máxima de 25°C.
PREVISÃO 31/07 sábado:
No sábado a frente fria com áreas de instabilidade se afasta do estado deixando uma chance de chuva apenas para alguns pontos da divisa com SC. Então quem entra no sul lugar é uma massa de ar polar que diminuirá as temperaturas, que devem oscilar entre 2°C e 18°C.
Em Porto Alegre tempo frio e seco com mescla de sol e nuvens. Temperatura variando de 7°C a 17°C.
PREVISÃO 1°/08 domingo:
No domingo a pequena massa de ar polar se afasta rapidamente do RS, e para o período da tarde e/ou á noite há previsão do retorno das pancadas de chuva, pela manhã segue o frio na campanha e zona sul do estado e a tarde não chega a haver calor. Temperatura no estado variando entre 3°C e 19°C.
Em Porto Alegre tempo frio pela manhã, durante a tarde mescla de sol e nuvens e a noite, teremos pancadas de chuva. Temperatura variando de 6°C a 19°C.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário