Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Previsão do tempo para a região SUL do Brasil hoje e próximos dias

28 de julho de 2010 0

PREVISÃO DO TEMPO PARA A REGIÃO SUL DO BRASIL
28/07 – quarta-feira:
Uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul, onde causa pancadas de chuva e trovoadas no centro, sul, oeste e leste do Estado. Há risco de chuvas fortes desde São Gabriel e Santa Maria até o litoral, entre Rio Grande e Mostardas. O acumulado chega aos 30 mm em algumas localidades. Além disso, rajadas de vento em torno dos 70 km/h atingem o oeste, centro e sul do Rio Grande do Sul no decorrer do dia. Em Santa Catarina, Paraná e no norte do Rio Grande do Sul, o risco de chuva é menor. A máxima chega aos 25°C no oeste de Santa Catarina e noroeste do Paraná, mas não passa dos 20°C no oeste, sul e leste do Rio Grande do Sul, centro e leste de Santa Catarina e leste do Paraná.
29/07 – quinta-feira:
A frente fria se afasta do Rio Grande do Sul e, nesta quinta-feira, quem passa a provocar chuvas é uma frente quente. Diferentemente da frente fria, a frente quente retrocede na direção do Uruguai e Argentina. Por isso mesmo que as chuvas ficam concentradas apenas ao longo da fronteira do Rio Grande do Sul com Uruguai. O acumulado será baixo, não passando dos 10 mm. Na maior parte da Região Sul, o tempo permanece seco, com sol entre nuvens. Faz calor no Paraná, com máxima que chega aos 28°C no noroeste do Estado. Já na Serra de Santa Catarina e no oeste, sul e leste do Rio Grande do Sul, a temperatura ainda não passa dos 20°C.
PREVISÃO ESTENDIDA:
Na sexta-feira as chuvas permanecem concentradas sobre a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, mas as precipitações voltam a ganhar força nesta sexta-feira. O acumulado chega aos 50 mm em algumas cidades. Além disso, a partir da tarde, os ventos ganham intensidade e as rajadas alcançam 90 km/h na fronteira com o Uruguai. Na maior parte da Região Sul, o tempo permanece seco e ensolarado. Faz calor em toda a Região Sul, com máxima que alcança 28°C em algumas cidades do Paraná e do Rio Grande do Sul e 25°C em Santa Catarina.
No sábado, o sistema avança muito rapidamente pela Região Sul, trazendo chuva para os três Estados. O acumulado novamente chega aos 30 mm. A temperatura máxima volta a despencar, não passando dos 20°C em boa parte da Região.
No domingo, a chuva passa a atingir a maior parte do Paraná e o norte de Santa Catarina, com acumulado que chega aos 40 mm.
A ENTRADA DE UMA FORTE MASSA DE AR POLAR CAUSA ACENTUADO DECLÍNIO DA TEMPERATURA MÍNIMA NO RIO GRANDE DO SUL E SANTA CATARINA, COM GEADAS AMPLAS E PREVISÃO DE MÍNIMAS NEGATIVAS NA SERRA GERAL. 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário