Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dias de aquecimento antecipam o retorno da chuva

29 de julho de 2010 0

 

A quinta-feira começa com variação de nuvens e predomínio de temperaturas amenas em todo o RS. Na maioria das regiões as temperaturas registradas pelo INMET as 5h00 superam os 10°C, exceto apenas algumas localidades da campanha e do centro do Estado. Há registro de nevoeiros isolados em alguns trechos da Grande Porto Alegre e norte do RS. Veja algumas temperaturas:

Quarai 6,4°C

Santa Maria 9,2°C

Vacaria 10,2°C

Santa Rosa 12,8°C

Cruz Alta 13,6°C

Canguçu 13°C

Tramandaí 14,7°C

Canela 13,5°C

Nas próximas horas, o predomínio do ar quente proveniente do quadrante norte garante o predomínio de sol entre nuvens em grande parte das áreas com rápida elevação das temperaturas. No período da tarde a nebulosidade aumenta em trechos do oeste e norte, incluindo a Grande Porto Alegre, mas o risco de chuva é baixo. Na campanha há risco de chuvas isoladas no fim do dia. As temperaturas máximas irão superar os 20°C em grande parte das regiões, com máximas que podem superar os 26°C em alguns pontos do norte e noroeste gaúcho.

Na sexta-feira o vento norte sopra mais forte e há risco de rajadas moderadas, entre 50 e 60 km/h, desde a madrugada, sobretudo, no oeste e centro do Estado. A instabilidade dá origem a uma frente fria no Uruguai acompanhada de um sistema de baixa pressão. Há previsão de pancadas de chuva para a Zona Sul e campanha, região que deve registrar volumes superiores a 30 mm. Nas demais regiões, o sol brilha forte com rápida elevação das temperaturas. Em alguns pontos a máxima irá ultrapassar os 29°C.

No fim de semana, a frente fria atua sobre o Estado e favorece as condições de chuva em todas as regiões do Estado reduzindo a temperatura durante a tarde. No sábado, há risco de chuva moderada/forte acompanhadas de rajadas de vento moderados em grande parte das áreas. No domingo a chuva mais significativa se concentra no meio norte do Estado, contemplando regiões como a Serra, divisa com SC, Região Metropolitana e Litoral Norte. Ao longo do domingo, uma massa de ar polar avança pelo Rio Grande do Sul e vai provocando queda gradativa das temperaturas por todas as áreas. A tarde será fria antecipando o amanhecer gelado de segunda-feira.

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário