Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Fim de semana: 1° a chuva e depois o frio de inverno!!

31 de julho de 2010 0

Na imagem acima você pode identificar nas áreas coloridas onde há a ocorrência de raios nos últimos minutos no Rio Grande do Sul.

A frente fria já atinge a fronteira com o Uruguai e provocou pancadas de chuva e raios na região. De acordo com os dados do INMET nessa madrugada já choveu 21 mm no Chuí, 10 mm em Jaguarão, 16 mm em Santana do Livramento, 11 mm em Quarai e 9 mm em Uruguaiana e 4 mm em Bagé.

De acordo com os dados do INMET as rajadas de vento ganharam força na madrugada e até agora já foi registrado 83 km/h em Santa Maria, 63 km/h em Soledade, 54 km/h em São Gabriel e 57 km/h em Bagé. De acordo com a estação meteorologica do Grupo RBS em Santa Maria o vento norte atingiu 117 km/h as 3h50 da manhã.

A última medição do INMET registra altas temperaturas em grande parte das regiões. As temperaturas oscilam em torno de 26°C em Santa Maria, 22°C em São Borja, 22°C em Porto Alegre, 15°C em Bagé, 20°C em Santa Rosa e 17°C em Canela.

Nas próximas horas, a frente fria avança em direção ao norte levando chuva e temporais para o centro e norte do Estado. Há risco de chuva forte localizada acompanhada de raios e rajadas de vento moderadas/fortes. As temperaturas entram em declínio na medida em que a chuva avança. No sul e na campanha, a partir da tarde uma massa de polar avança e dissipa a instabilidade provocando forte queda nas temperaturas. A tarde será de tempo ventoso no sul e leste o que reduz ainda mais a sensação térmica ao ar livre.

No domingo, o ar polar se espalha pela maioria das regiões garantindo um amanhecer gelado com temperaturas mínimas próximas de zero grau na campanha, na fronteira oeste e no centro do Estado. Há risco de formação de geadas no oeste, centro e sul. Na Serra gaúcha, há risco de formação de nevoeiros e a nebulosidade predomina até o começo do dia com risco de garoa. A massa de ar polar irá garantir um domingo de predomínio de sol e tempo seco na maioria das regiões.

Durante a partida do GRE-NAL a previsão é de predomínio de sol e baixas temperaturas com intensa sensação de frio ao ar livre no fim do jogo.

A semana irá começar sob influência de uma intensa massa de ar polar que deixará o amanhecer gelado com risco de temperaturas negativas e formação de geadas em grande parte do Estado.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário