Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Previsão do tempo para amanhã e próximos dias

21 de setembro de 2010 0

Mapa : Volume de chuva (mm) previsto para a quarta-feira no RS. CPTEC/INPE

A quarta-feira ainda será marcada pela presença da frente fria que mantém o tempo chuvoso no meio norte e em parte do oeste do Estado. Nas áreas do sul e da campanha a tendência é de períodos de melhoria a partir da tarde com o deslocamento da frente fria para o norte do Estado. Na faixa que vai desde a região das Missões até o Litoral Norte há risco de chuva forte que alterna com periodos de chuva mais fraca ao longo do dia. O risco de vendavais diminui, mas ainda podem ocorrer rajadas na faixa de 60 km/h.

Em relação as temperaturas, devido a cobertura de nuvens e das pancadas de chuva, a oscilação térmica será pequena ao longo do dia a exemplo do que tivemos hoje. Em Porto Alegre o dia começou com 19,1°C e a máxima foi de 20,2°C, com uma amplitude térmica de apenas 1,1°C. Em Campo bom a situação foi semelhante, o dia começou com 17,8°C e a máxima foi de 19,6°C, com uma amplitude de apenas 1,8°C, lembrando que há poucos dias atras a amplitude chegou a 20°C no Vale dos Sinos.

Na quinta-feira a frente fria segue concentrada entre o norte do RS e os estados de SC e do PR. Com isso, segue o tempo chuvoso entre a Serra, o Litoral Norte, a região das Missões e a Grande Porto Alegre, porém os volumes diminuem e o risco de chuva forte fica restrito as áreas da divisa de SC. No sudoeste e na região da campanha, o sol volta a aparecer alternando com periodos de nebulosidade. No Litoral Sul e região da Zona Sul ainda pode chover fraco e isolado em alguns momentos. A temperatura continua com pouca amplitude na parte norte e leste do Estado devido a cobertura de nuvens e das condições de chuva a qualquer hora.

Na sexta-feira, aos poucos, a frente fria deixa o Estado dando lugar a uma massa de ar mais seco. O tempo vai ficando mais seco a partir da fronteira oeste e depois se distribui por todas as regiões. Pela manhã ainda pode chuviscar no norte e nordeste do RS e a tarde apesar das nuvens o risco de chuva diminui. A amplitude térmica aumenta em grande parte das -áreas, com previsão de um amanhecer mais frio e de uma tarde de temperaturas mais elevadas.

No fim de semana, por enquanto, os prognósticos indicam que irá predominar as condições de tempo seco por todas as áreas com possivel aumento de nuvens na fronteira oeste no domingo a tarde.

É preciso lembrar que estamos num periodo de transição em que as previsões a médio prazo se tornam menos confiáveis.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário