Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tempo para a quinta-feira e próximos dias no Rio Grande do Sul

29 de setembro de 2010 0

RS PREVISÃO PARA 29/09/2010 tarde/noite quarta-feira

SATÉLITE PARA 29/09 quarta-feira
A quarta-feira amanheceu com nebulosidade em diversas localidades do Rio Grande do Sul. Em alguns pontos do litoral e da Serra choveu fraco na madrugada.
PREVISÃO PARA 29/09 quarta-feira
A formação de um ciclone extratropical em alto-mar NÃO provoca temporais no Rio Grande do Sul, mas gera nebulosidade, principalmente na faixa leste onde pode chover fraco e isolado até o fim do dia. No interior do estado a expectativa é que o sol predomine na maior parte das regiões nas próximas horas. As temperaturas seguem estáveis.
Em Porto Alegre muita variação de nuvens no decorrer do dia. A temperatura mínima em torno de 14°C e chegando a 23°C de máxima. O tempo favorece uma condição de muito frio pela manhã e quente à tarde. Os ventos sopram do quadrante oeste com intensidade de 23 km/h. A umidade relativa do ar em torno de 56%.

RS PREVISÃO PARA 30/09/2010 quinta-feira

SATÉLITE PARA 30/09 quinta-feira
A entrada de uma massa de ar seco e frio faz a quinta-feira amanhecer com tempo firme e sensação de frio no Rio Grande do Sul. Nos pontos mais elevados da Serra a mínima pode chegar a 6°C.
Em Porto Alegre a mínima pode chegar a 10°C.
PREVISÃO PARA 30/09 quinta-feira
Nesta quinta-feira, as instabilidades definitivamente se afastam e o ar seco ganha força no RS. A entrada dos ventos do quadrante sul provoca leve queda de temperatura no estado, em especial na madrugada.
Em Porto Alegre o dia segue com sol e tempo estável. Há variação de nuvens, mas sem previsão de chuva. As temperaturas entram em declínio, com mínima de 10°C e máxima atingindo 21°C. O tempo favorece uma condição de muito frio pela manhã e confortável à tarde. Durante a tarde a umidade relativa chega a 42%. A intensidade do vento atinge 26 km/h com direção predominante de oeste.
LITORAL PARA 30/09 quinta-feira
Mar calmo com ondas ao redor de 1,1m de altura. Os ventos de sul geram rajadas de 25 km/h.
PREVISÃO PARA 01/10 sexta-feira
Na sexta-feira a massa de ar seco e frio ainda dificulta a formação de chuvas no Rio Grande do Sul. Por conta disso, o sol predomina, mas por causa do ar frio ainda não faz calor à tarde.
Em Porto Alegre predomínio de sol, apenas com variação de nuvens no decorrer do dia. As temperaturas permanecem estáveis e variam de 8°C a 20°C ao longo do dia. O tempo favorece uma condição de muito frio pela manhã e confortável à tarde. A umidade relativa atinge 38% e os ventos predominam de sul com intensidade de 11 km/h.
PREVISÃO PARA 02/10 sábado
No sábado e no domingo nada de mudanças no território gaúcho (isso vale para a eleição). A massa de ar seco e frio mantém o céu aberto, o sol predomina e aos poucos diminui do frio da manhã.
Em Porto Alegre sábado proveitoso com sol. Mínima de 8°C e máxima de 18°C.

Tendência:
No Rio Grande do Sul o tempo segue seco em todo o Estado.
Em Santa Catarina e no Paraná as instabilidades avançam sobre maior parte de ambos os estados.
Em Santa Catarina não chove apenas no oeste e na região Serrana.
No Paraná o tempo fica firme apenas no extremo oeste do Estado.
Faz frio na madrugada no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Em grande parte do Estado Gaúcho e no sul Catarinense a temperatura mínima fica em torno de 8°C.
Em todo o leste da região Sul a temperatura não se eleva muito à tarde e fica em torno de 18-20°C.
No fim-de-semana das eleições as instabilidades ganham força no Paraná e no nordeste catarinense, com acumulados diários em torno de 20 mm e segue chovendo na maior parte de Santa Catarina e do Paraná pelo menos até meados da semana que vem.
No Rio Grande do Sul as chuvas retornam no início da próxima semana, mas apenas no norte do Estado.

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário