Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

30 de setembro de 2010 0

RS PREVISÃO PARA 01/10/2010 sexta-feira

SATÉLITE PARA 30/09 sexta-feira:
A entrada de uma massa de ar seco e frio fez a quinta-feira amanhecer com tempo firme no Rio Grande do Sul. A menor temperatura registrada no estado foi na cidade de Vacaria com 6,8°C.
PREVISÃO PARA 30/09 tarde/noite sexta-feira:
TEMPO SECO NO RIO GRANDE DO SUL
Nesta quinta-feira, as instabilidades se afastam e o ar seco ganha força no RS. Por conta disso, o sol predomina, mas não gera muito calor à tarde.
Em Porto Alegre predomínio de sol, apenas com variação de nuvens no decorrer do dia. Temperatura mínima de 13°C e máxima de 23°C. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de muito frio pela manhã. Já o período da tarde será confortável. Os ventos sopram do quadrante oeste com intensidade de 23 km/h. A umidade relativa do ar em torno de 39%.
SATÉLITE PARA 01/10 sexta-feira:
A massa de ar seco e frio faz a sexta-feira amanhecer com tempo firme e sensação de frio no Rio Grande do Sul. No alto da Serra a mínima pode chegar a 5°C em algumas cidades.
PREVISÃO PARA 01/10 sexta-feira:
O mês de outubro começa com tempo seco e predomínio de sol na maior parte do Rio Grande do Sul. Somente no extremo norte do estado (região de Erechim), áreas de instabilidade que chegam de Santa Catarina podem provocar chuvas rápidas e isoladas no fim do dia. O dia ensolarado aos poucos ameniza a sensação de frio da manhã, mas ainda não gera muito calor.
Em Porto Alegre Tempo seco e com predomínio de sol ao longo do dia. As temperaturas permanecem estáveis, variando entre 11°C e 22°C. O tempo favorece uma condição de muito frio pela manhã e confortável à tarde. Durante a tarde a umidade relativa chega a 42%. A intensidade do vento atinge 18 km/h com direção predominante de sul.
LITORAL PARA 01/10 sexta-feira:
Mar calmo com ondas ao redor de 1,0m de altura. Os ventos de sul/sudeste provocam rajadas de 15 km/h.
PREVISÃO PARA 02/10 sábado:
No sábado, áreas de instabilidade voltam a provocar chuvas leves e isoladas no extremo sul, no leste e em parte da Serra Gaúcha. Nas outras áreas a massa de ar seco e frio impede a formação de chuvas.
Em Porto Alegre sol e variação de nuvens que aumentam entre o final da tarde e noite. Temperaturas estáveis entre 12°C e 17°C. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de muito frio pela manhã. Já o período da tarde será de frio. A umidade relativa atinge 71% e os ventos predominam de sul com intensidade de 25 km/h.
PREVISÃO PARA 03/10 domingo:
No domingo, dia das eleições, o tempo fica completamente aberto e proveitoso no Rio grande do Sul. Na fronteira com o Uruguai a temperatura cai um pouco mais e pode ocorrer formação de geada fraca em alguns pontos. Em Bagé a mínima pode cair à 2°C.
Em Porto Alegre o sol predomina. Mínima de 7°C e máxima de 20°C.

Tempo para a região SUL do Brasil
Na sexta-feira a chuva volta para o Paraná. Áreas de instabilidade sobre São Paulo ganham força e voltam a atingir a parte norte da Região Sul. O sol aparece no Paraná, mas com pancadas de chuva no decorrer do dia. Parte dessa chuva chega também ao centro e norte de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, o sol predomina apenas com aumento de nebulosidade na fronteira com o Uruguai.

TENDÊNCIA:
As chuvas continuam sobre a parte norte da Região, e no início da próxima semana também podem atingir pontos do norte gaúcho. As demais áreas do Rio Grande do Sul terão não só o início, mas boa parte da próxima semana com tempo seco. Na segunda metade da semana que vem a chuva ficará bem mais isolada, mas a nebulosidade continuará sobre Santa Catarina e Paraná.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário