Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 3 outubro 2010

Estimativas de temperaturas mínima e máxima no começo da próxima semana no RS

03 de outubro de 2010 0

Estimativa de chuva para a primeira metade da próxima semana no RS

03 de outubro de 2010 0

03 de outubro de 2010 0

RS PREVISÃO PARA 04/10 segunda-feira

SATÉLITE PARA 04/10 segunda-feira:
O dia começa com tempo aberto em grande parte do Estado. Apenas no norte do Estado a aproximação de áreas de instabilidades já propaga muitas nuvens. As temperaturas já não ficam tão baixas como no domingo.
PREVISÃO PARA 04/10 segunda-feira:
Na segunda-feira, áreas de instabilidade avançam em direção ao norte gaúcho. Nesta região (norte) chove no decorrer do dia. Já nas demais regiões do estado o ar seco ainda impede a formação de chuvas, há apenas o aumento da nebulosidade ao longo da segunda-feira. No oeste do Estado temperaturas ficam mais elevadas e chega a fazer um pouco de calor tarde, mas no leste as temperaturas ainda no sobem muito. Temperatura no estado variando de 4°C a 26°C.
Em Porto Alegre o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia. Temperaturas estáveis, variando entre 10°C e 19°C. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de frio pela manhã. Já o período da tarde será confortável. Durante a tarde a umidade relativa chega a 52%. A intensidade do vento atinge 9 km/h com direção predominante de norte.
LITORAL PARA 04/10 segunda-feira:
Litoral com mar calmo. As ondas não passam de 1.1m de altura.
PREVISÃO PARA 05/10 terça-feira:
Na terça-feira as instabilidades se afastam do estado e o tempo volta a abrir em todo o Estado. As temperaturas sobem lentamente. Temperatura no estado variando de 6°C a 28°C.
Em Porto Alegre o dia segue com sol e tempo estável. Há variação de nuvens, mas sem previsão de chuva. Temperaturas estáveis entre 11°C e 22°C. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de frio pela manhã. Já o período da tarde será quente. A umidade relativa atinge 58% e os ventos predominam de sul com intensidade de 7 km/h.
PREVISÃO PARA 06/10 quarta-feira:
O tempo seco predomina em todo o Estado e o sol aparece entre poucas nuvens em todas as regiões pela manhã, mas da tarde para a noite áreas de instabilidades voltam para a metade norte do estado e trazem pancadas de chuva para o nordeste e noroeste gaúcho. As temperaturas ainda não conseguem subir muito no leste do Estado. Temperatura no estado variando de 8°C a 29°C.
Em Porto Alegre o sol predomina pela manhã, mas a tarde será com nuvens, há chance de chuva no fim do dia e/ou à noite. Mínima de 12°C e máxima de 23°C.
PREVISÃO PARA 07/10 quinta-feira:
Na quinta-feira há formação de um sistema de baixa pressão (ciclone) na costa do estado do RS e por isto teremos um tempo chuvoso no estado e com chance de temporais ao longo do dia, especialmente na metade leste, mas este sistema se afasta rápido para o alto mar e o tempo melhora no fim do dia no oeste do estado. Temperatura no estado variando de 9°C a 27°C.
Em Porto Alegre tempo instável com pancadas de chuva, chance de temporal. Temperatura na capital variando de 16°C a 22°C.
PREVISÃO PARA 08/10 sexta-feira:
Na sexta-feira a metade leste do estado gaúcho ainda terá a influência do ciclone, pois o mesmo deixa uma esteira de umidade sobre o estado que traz ainda chuva fraca e esparsa intercalada por períodos de sol para a maior parte do estado, apenas o oeste e o noroeste ficam sem chuva. Temperatura no estado variando de 8°C a 24°C.
Em Porto Alegre pancadas de chuva e aberturas de sol durante o dia. Temperatura na capital variando de 14°C a 17°C.
PREVISÃO PARA 09/10 sábado:
No sábado ainda teremos muita umidade pela manhã com algumas áreas de chuva fraca em pontos isolados no leste do estado, mas aumentam as áreas de tempo seco e frio no oeste e norte, aliás, este ar seco vai se deslocar durante a tarde e noite para o leste abrindo o tempo a noite no estado, mas fazendo cair fortemente a temperatura. Temperatura no estado variando de 7°C a 23°C.
Em Porto Alegre, muitas nuvens com alguma chuva fraca pela manhã, durante a tarde o tempo abre com queda na temperatura a noite. Temperatura na capital variando de 12°C a 20°C.
PREVISÃO PARA 10/10 domingo:
No domingo o ar seco e frio com o domínio do sol retorna ao estado, o dia será de sol, mas com temperaturas baixas, potencial para a formação de geada. Temperatura no estado variando de 0°C a 22°C.
Em Porto Alegre tempo seco domínio de sol, mas frio. Temperatura na capital variando de 4°C a 18°C.

Temperaturas Mínimas Extremas no SUL + Mínimas e Chuva no RS - hoje -

03 de outubro de 2010 0

Tempo para este domingo no Rio Grande do Sul

03 de outubro de 2010 0

RS PREVISÃO PARA 03/10 domingo

SATÉLITE PARA 03/10 domingo:
O domingo ainda começa com um pouco de nebulosidade no extremo norte do Estado, mas sem condições para chuva e rapidamente as nuvens se dissipam. As temperaturas diminuem bastante na madrugada e teremos a madrugada mais fria da primavera, com temperaturas beirando os 0°C na Serra. Há risco de geada nos pontos mais elevados da Serra e nas cidades da Campanha.
PREVISÃO PARA 03/10 domingo:
No domingo, dia das eleições, o tempo fica completamente aberto e proveitoso no Rio Grande do Sul. A entrada efetiva da massa de ar polar deve provocar a primeira geada da primavera (o que é bem típico em anos de La Nina). Tem nevoeiro no começo da manhã em vários pontos do estado, a partir da metade da manhã o sol domina.
Em Porto Alegre sol e poucas nuvens no decorrer do dia, sem previsão de chuvas. Há nevoeiros no começo da manhã que se estende até a metade da manhã, depois muito sol. Temperaturas estáveis, variando entre 9°C e 20°C. O tempo favorece uma condição de muito frio pela manhã e de frio à tarde. Durante a tarde a umidade relativa chega a 40%. A intensidade do vento atinge 18 km/h com direção predominante de leste.
LITORAL PARA 03/10 domingo:
Mar um pouco agitado com ondas ao redor de 1,6m de altura. Os ventos de sul/sudeste geram rajadas de 27 m/h.
PREVISÃO PARA 04/10 segunda-feira:
Na segunda-feira, áreas de instabilidade avançam já na madrugada em direção ao noroeste e norte gaúcho. Nestas regiões há risco de chuva forte com trovoadas ao longo do dia. No restante do estado o ar seco ainda impede a formação de chuvas. O enfraquecimento da massa de ar frio faz com as temperaturas subam principalmente no oeste gaúcho.
Em Porto Alegre, céu coberto durante o dia. À noite, esta nebulosidade diminui na região. As temperaturas entram em gradativa elevação, com mínima de 12°C e atingindo 23°C no período da tarde. O tempo favorece uma condição de frio pela manhã e confortável à tarde. A umidade relativa atinge 48% e os ventos predominam de leste com intensidade de 12 km/h.
PREVISÃO PARA 05/10 terça-feira:
Na terça-feira as instabilidades se afastam e o tempo volta a abrir em todo o Estado. As temperaturas seguem em elevação.
Em Porto Alegre o sol predomina. Mínima de 15°C e máxima de 26°C.

Imagem de satélite das 7h da manhã deste domingo

03 de outubro de 2010 0