Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 6 outubro 2010

Previsão do tempo para a tarde/noite de hoje e próximos dias

06 de outubro de 2010 0

RS PREVISÃO PARA 07/10 quinta-feira

SATÉLITE PARA 06/10 quarta-feira:
A quarta-feira amanheceu com tempo firme no Rio Grande do Sul. A menor temperatura registrada no estado foi em São José dos Ausentes com 8,9°C.
Em Porto Alegre houve formação de nevoeiro. As 06h a visibilidade chegou a 300m.
Dados das PCDS do dia 06/10 – Preliminares Dessa manhã
Local                                           Mínima (°C) Chuva (mm)
Porto Alegre (Pcd)-RS                       13.9         0.2
Santa Maria (Pcd)-RS                        11.5         0.0
Santana do Livramento (Pcd)-RS      12.2         0.0
Santo Augusto (Pcd)-RS                  14.9          0.0
Torres (Pcd)-RS                               16.5          0.0
Uruguaiana (Pcd)-RS                        14.6         0.0
Santa Rosa (Pcd)-RS                        12.0         0.2
Cangucu (Pcd)-RS                           12.0         0.0
Cacapava do Sul (Pcd)-RS               12.2         0.0
Rio Pardo (Pcd)-RS                          13.5         0.2
Alegrete (Pcd)-RS                            14.1        0.0
Bage (Pcd)-RS                                  11.9        0.0
Erechim (Pcd)-RS                             12.7        0.0
Sao Jose dos Ausentes (Pcd)-RS        8.9        0.2
Sao Borja (Pcd)-RS                          15.0         0.0
Jaguarao (Pcd)-RS                           14.2         0.0
Camaqua (Pcd)-RS                          12.8        0.0
Passo Fundo (Pcd)-RS                     13.2        0.0
Bento Golcalves (Pcd)-RS                13.8        0.0
Lagoa Vermelha (Pcd)-RS                12.6       0.0
Sao Luiz Gonzaga (Pcd)-RS             15.2        0.0
Cruz Alta (Pcd)-RS                          12.1        0.0
Quarai (Pcd)-RS                              11.1        0.0
Sao Gabriel (Pcd)-RS                       15.2        0.0
Soledade (Pcd)-RS                          12.8        0.0
Frederico Westphalen (Pcd)-RS       14.8        0.0
Palmeira das Missoes (Pcd)-RS       13.6        0.0
Tramandai (Pcd)-RS                       17.2        0.0
Chui (Pcd)-RS                                12.8        0.2
Vacaria (Pcd)-RS                            11.3        0.0
Canela (Pcd)-RS                             12.1        0.0
Santiago (Pcd)-RS                          13.5        0.0
DADOS DOS AEROPORTOS
15°C -> Canoas-CO-RS
12°C -> Pelotas-PK-RS
14°C -> PortoAlegre-PA-RS
10°C -> SantaMaria-SM-RS
14°C -> SantoAngelo-NM-RS
14°C -> Uruguaiana-UG-RS
PREVISÃO PARA 06/10 tarde/noite quarta-feira:
Durante esta quarta-feira o sol predomina durante a maior parte do dia e faz calor no estado do Rio Grande do Sul. Na fronteira com a Argentina os termômetros podem alcançar quase 30°C. A combinação do calor e do avanço de uma área de baixa pressão atmosférica (sistema que faz os ventos girarem no sentido horário em superfície e favorece a formação de nuvens carregadas) há previsão de pancadas de chuva na fronteira com a Argentina, Missões, oeste, norte e parte do centro gaúcho. Entre esta noite e a próxima madrugada estão previstos temporais acompanhados de ventanias e queda de granizo nestas regiões. Em apenas 12h pode chover 45-60 mm no noroeste do estado, o que corresponde aproximadamente a quase um terço do esperado para outubro. Por outro lado, o leste e o sul gaúcho permanecem com tempo firme.
Em Porto Alegre tempo seco e com predomínio de sol na maior parte do dia. À noite, a nebulosidade aumenta, mas não ocorrem chuvas. A temperatura mínima em torno de 14°C e chegando a 28°C de máxima. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de frio pela manhã. Já o período da tarde será quente. Os ventos sopram do quadrante leste com intensidade de 9 km/h. A umidade relativa do ar em torno de 46 %.
SATÉLITE PARA 07/10 quinta-feira:
A área de baixa pressão dará origem à um ciclone extratropical durante as primeiras horas desta quinta-feira. Por isso, está mantido o alerta para temporais até o fim da manhã em toda a faixa norte do estado, onde pode ventar forte e cair granizo em alguns pontos. No centro e sul gaúcho esperam-se mais nuvens do que chuvas. Em Porto Alegre também pode chover forte com trovoadas ao amanhecer.
PREVISÃO PARA 07/10 quinta-feira:
CICLONE EXTRATROPOPICAL DEIXA O TEMPO INSTÁVEL NO SUL DO PAÍS
A formação de um ciclone extratropical deixa o tempo instável no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Entre a madrugada e o período da manhã está mantido o alerta para temporais em toda a faixa norte do estado (Missões, divisa com SC, Serra e litoral norte). Além da chuva forte, podem ocorrer ventanias entre 54-70 km/h e até mesmo queda de granizo. Já para o centro e sul do estado as chuvas serão isoladas e fracas. A chegada dos ventos do quadrante sul provoca queda de temperatura, mas não faz frio.
Em Porto Alegre tempo nublado com chuva ao longo do dia. As temperaturas permanecem estáveis, variando entre 17°C e 23°C. As pancadas de chuva causam 15 mm de chuva. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de frio pela manhã. Já o período da tarde será confortável. Durante a tarde a umidade relativa chega a 80%. A intensidade do vento atinge 8 km/h com direção predominante de sul.
LITORAL PARA 07/10 quinta-feira:
Mar calmo com ondas ao redor de 1,2m de altura.
PREVISÃO PARA 08/10 sexta-feira:
Na sexta-feira o ciclone se afasta em direção ao Sudeste do País. Mesmo assim deixa instabilidades que geram nuvens e chuvas leves entre o norte, nordeste e o litoral norte gaúcho. Nas outras áreas uma massa de ar seco e frio se aproxima e não chove. A presença da massa de ar frio mantém as temperaturas baixas, especialmente na divisa com Santa Catarina. Em Erechim a máxima não deve passar dos 17°C.
Em Porto Alegre tempo chuvoso pela manhã. As chuvas diminuem entre a tarde e a noite. As temperaturas diminuem e variam entre 14°C e 21°C. É esperado 6 mm de chuva. O tempo favorece uma condição de frio pela manhã e confortável à tarde. A umidade relativa atinge 65% e os ventos predominam de sul com intensidade de 23 km/h.
PREVISÃO PARA 09/10 sábado:
No sábado as instabilidades definitivamente se afastam do Rio Grande do Sul. Com isso o sol retorna com força e o sol predomina durante a maior parte do dia. No oeste gaúcho o tempo volta a ficar abafado.
Em Porto Alegre dia proveitoso com sol. Mínima de 13°C e máxima de 21°C.
PREVISÃO PARA 10/10 domingo:
No domingo o ar seco e frio com o domínio do sol retorna ao estado, o dia será de sol, mas com temperaturas baixas, potencial para a formação de geada. Temperatura no estado variando de 0°C a 22°C.
Em Porto Alegre tempo seco domínio de sol, mas frio. Temperatura na capital variando de 4°C a 18°C.

Nevoeiros no RS na manhã de hoje

06 de outubro de 2010 0

Tempo para esta quarta-feira no Rio Grande do Sul

06 de outubro de 2010 0

RS PREVISÃO PARA 06/10 quarta-feira

SATÉLITE PARA 06/10 quarta-feira:
A quarta-feira começa com tempo seco no Rio Grande do Sul.
PREVISÃO PARA 06/10 quarta-feira:
RISCO DE CHUVA FORTE NO INTERIOR GAÚCHO
Nesta quarta-feira o sol predomina durante a maior parte do dia no Rio Grande do Sul. Em função disso, as temperaturas sobem e faz calor à tarde. Na fronteira com a Argentina os termômetros podem alcançar quase 30°C. Por conta do calor e da propagação de uma área de baixa pressão atmosférica (sistema que faz os ventos girarem no sentido horário em superfície e favorece a formação de nuvens carregadas) há previsão de pancadas de chuva na fronteira com a Argentina, Missões, oeste, norte e parte do centro gaúcho. Entre a noite da quarta e a madrugada da quinta-feira há risco de temporais localizados acompanhados de ventanias na região que vai desde Iraí e Horizontina até Erechim e Passo Fundo. Em apenas 12h pode chover 45-60 mm, o que corresponde aproximadamente a quase um terço do esperado para outubro. Por outro lado, o leste e o sul gaúcho permanecem com tempo firme.
Em Porto Alegre sol e poucas nuvens que aumentam à noite. As temperaturas permanecem estáveis, variando entre 14°C e 27°C. O tempo favorece uma condição de frio pela manhã e quente à tarde. Durante a tarde a umidade relativa chega a 45%. A intensidade do vento atinge 7 km/h com direção predominante de sul.
LITORAL PARA 06/10 quarta-feira:
Mar calmo com ondas abaixo de 1,0m de altura.
PREVISÃO PARA 07/10 quinta-feira:
Na quinta-feira as instabilidades darão origem à uma frente fria. Por isso, a expectativa é de um dia com muitas nuvens e chuvas a qualquer momento do dia na maior parte do Rio Grande do Sul. Até o começo da manhã o risco de temporais acompanhados de rajadas está mantido para toda a área de divisa com Santa Catarina. Nas outras localidades, as chuvas ocorrem de forma irregular e o potencial para transtornos é muito baixo. A exceção fica para o extremo sul gaúcho, onde não chove. Por causa do aumento da quantidade de nuvens as temperaturas ficam mais baixas e variam pouco ao longo do dia.
Em Porto Alegre, nebulosidade e chuvas ao longo do dia. Temperaturas estáveis entre 19°C e 21°C. As chuvas totalizam 12 mm. O tempo favorece uma condição de frio pela manhã e confortável à tarde. A umidade relativa atinge 87% e os ventos predominam de leste com intensidade de 16 km/h.
PREVISÃO PARA 08/10 sexta-feira:
Na sexta-feira a frente fria se afasta em direção ao Sudeste do país. Mesmo assim deixa instabilidades que geram nuvens e chuvas leves entre o nordeste e o litoral norte gaúcho. Nas outras áreas uma massa de ar seco e frio se aproxima e não chove. A entrada dos ventos do quadrante sul não deixa as temperaturas subirem muito, mesmo com o reaparecimento efetivo do sol no interior gaúcho.