Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tempo para domingo e começo da semana que vem, no RS

16 de outubro de 2010 0

RS PREVISÃO PARA 17/10 domingo
PREVISÃO PARA 17/10 domingo
Domingo de tempo firme e predomínio de sol no Rio Grande do Sul. A massa de ar seco e um pouco fria toma conta do estado e impede a formação de chuva na maior parte do estado, no entanto entre a serra gaúcha, região metropolitana de Porto Alegre e litoral norte há muitas nuvens pela manhã até com chance de chuva fraca e/ou chuvisco em áreas isoladas, mas deve abrir durante o período da tarde. A entrada mais efetiva do ar frio e também do vento sul provoca queda de temperatura em todo o estado. Temperatura variando entre 5°C e 24°C.
Em Porto Alegre sol com maior nebulosidade no período da manhã. Temperaturas estáveis, variando entre 14°C e 20°C. Durante o dia a sensação térmica será de frio. Durante a tarde a umidade relativa chega a 57%. A intensidade do vento atinge 13 km/h com direção predominante de sul.
PREVISÃO PARA 18/10 segunda-feira
Na segunda-feira o ar seco garante mais um dia de sol e pouca nebulosidade no Rio Grande do Sul. A massa de ar frio enfraquece um pouco, mas ainda não favorece o retorno do calor. Temperatura variando entre 3°C e 24°C.
Em Porto Alegre predomínio de sol no decorrer do dia. As temperaturas permanecem estáveis e variam de 10°C a 20°C ao longo do dia. Durante o dia a sensação térmica será de frio. A umidade relativa atinge 38% e os ventos predominam de sul com intensidade de 13 km/h.
PREVISÃO PARA 19/10 terça-feira
Na terça-feira o ar seco segue dominando o tempo no estado. Há expectativa de pequena quantidade de nuvens no decorrer do dia. Segue fazendo um pouco de frio no começo do dia especialmente na região da serra. Durante a tarde o calor retorna lentamente ao Rio Grande do Sul. Temperatura variando entre 2°C e 27°C.
Em Porto Alegre tempo com pequena quantidade de nuvens durante do dia. Temperatura variando entre 8°C e 22°C.
PREVISÃO PARA 20/10 quarta-feira
Na quarta-feira o ar seco deve dominar o estado do Rio Grande do Sul e as temperaturas entram em elevação em virtude do enfraquecimento do ar frio. Temperatura variando entre 4°C e 30°C.
Em Porto Alegre tempo tem domínio do ar seco durante do dia. Temperatura variando entre 10°C e 24°C.
PREVISÃO PARA 21/10 quinta-feira
Na quinta-feira segue o domínio da massa de ar seco no estado gaúcho, e com isto as temperaturas começam a subir gradativamente. Temperatura variando entre 7°C e 32°C.
Em Porto Alegre tempo segue o domínio do ar seco durante do dia. Temperatura variando entre 11°C e 26°C.
TEMPO NA REGIÃO SUL DO BRAIL
Data: 16-10 – sábado:
As áreas de instabilidade seguem organizadas desde o Acre até o Atlântico, passando pela Bolívia, por Rondônia, sul do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraguai, Paraná, São Paulo e leste de Santa Catarina. A área com chuva, porém, não fica restrita a essas regiões e abrange também, na Região Sul, o oeste catarinense e cidades do RS próximas da divisa com SC. Os maiores acumulados devem ser registrados no norte do Paraná e ficam por volta dos 30 mm. As temperaturas ficam amenas. : Já na maior parte do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre nuvens e deixa a temperatura da tarde agradável.
Data: 17-10 – domingo:
A frente fria e a chuva avançam para a Região Sudeste no decorrer do dia e o tempo começa a se firmar no Sul. Mesmo assim, ainda chove em boa parte do Paraná, centro-leste de Santa Catarina e no nordeste do Rio Grande do Sul, mas de forma fraca, o que reduz o risco de transtornos. Já na maior parte do território gaúcho o predomínio será de sol. A entrada mais efetiva da massa de ar frio não deixa a máxima passar dos 19-22 graus em boa parte da Região.
Tendência:
Na segunda-feira o tempo abre em toda a Região Sul com exceção do litoral do Paraná onde chove fraco. A presença da massa de ar frio aumenta a sensação de frio no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Na fronteira com o Uruguai a mínima pode chegar a 4°C, mas sem risco de geadas. Só voltará a ter chuva nas demais áreas do Sul (Paraná e Santa Catarina) a partir do dia 23, quando a chuva volta a se organizar na direção de uma frente fria que passa pelo oceano.
Bookmark and Share

Envie seu Comentário