Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 14 março 2011

Previsão do tempo para os próximos dias no RS

14 de março de 2011 0


PREVISÃO PARA AMANHÃ, TERÇA-FEIRA

Nesta terça-feira, o destaque de frio na madrugada vai para as cidades da metade norte do Estado. Em São José dos Ausentes, a mínima prevista é de 9C. A massa de ar seco toma conta de todo o Estado e o dia fica aberto em todas as regiões. Apenas nas cidades litorâneas, a alta umidade do ar irá formar mais de nuvens, mas mesmo assim, não tem chuva. Com sol desde cedo, o centro e o oeste terão uma tarde mais quente em comparação à segunda-feira.

Em Porto Alegre, faz frio ao amanhecer, com mínima de 15°C. O tempo fica firme, com sol ao longo da manhã que faz a máxima chegar aos 27C.

LITORAL – AMANHÃ, TERÇA-FEIRA

Apenas variação de nuvens, mas sem chuva nas cidades litorâneas. A agitação marítima aumenta em toda a costa do RS com previsão de ondas que irão alcançar de 2 a 3 metros de altura próximo da costa.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA

Na quarta-feira a massa de ar frio perde força e a madrugada terá temperaturas mais altas do que nos dias anteriores. O sol aparece desde cedo e a tarde fica mais quente. No noroeste, os termômetros já passam dos 30°C. No fim do dia chove de forma isolada apenas no noroeste devido a propagação de áreas de instabilidade formadas na Argentina. Essas chuvas ainda são de baixo volume e não provocam transtornos.

Em Porto Alegre, o frio também diminui e a quarta-feira começa com 18C de mínima. O tempo segue firme, com sol na maior parte do dia e máxima de 30C.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA

A quinta-feira também começa com tempo aberto e será mais uma tarde de calor no Rio Grande do Sul. No fim do dia o tempo começa a mudar. Desta vez é uma frente fria que avança para o Estado e favorece a ocorrência de chuvas generalizadas. O padrão é típico de La Niña, com a passagem rápida da frente fria pelo Estado. Chove na região da Campanha, mas os acumulados ainda são baixos e insuficientes para reverter a estiagem.

Em Porto Alegre, o dia começa com sol e a quinta-feira terá a tarde mais quente da semana, com máxima de 32C. Com a chegada da frente fria, chove no fim do dia.

Bookmark and Share

Segunda-feira de tempo seco no RS

14 de março de 2011 0

O RS tem nessa segunda-feira a entrada gradativa de uma massa de ar frio e seco a partir das fronteiras. Além disso, do centro para o norte temos a influencia de uma frente fria de intensidade fraca. Esses dois sistemas trazem uma imagem de satélite que mostra poucas nuvens em boa parte das cidades, mas ainda uma nebulosidade bem presente entre capital, parte do centro, serra e áreas do litoral norte e norte do estado.


O ar frio e seco trouxe um amanhecer frio no sul, oeste, centro e noroeste com destaque para as seguintes cidades:

Quarai 6,2ºC

Uruguaiana 10ºC

Bagé 8,5ºC

Livramento 9,8ºC

Alegrete 8,9ºC

São Gabriel 9,5ºC


PREVISÃO


Nessa segunda temos tempo seco com sol predominando na maior parte do estado. Nas cidades onde a frente fria atua teremos muitas nuvens e aberturas de sol com uma chance pequena de chuva bem localizada e passageira, sobretudo agora de manhã.

A terça será de sol entre nuvens em todas as cidades do estado com um pouco mais de nuvens na faixa leste devido a umidade que vem do mar. A próxima noite e o amanhecer de terça serão de temperaturas baixas para a época do ano em todo o interior e na capital onde a previsão é de mínimas entre 14 e 16ºC. Como teremos sol durante o dia a temperatura sobe e a tarde terá máximas entre 26 e 28ºC em boa parte das cidades.


ALERTA PARA O MAR


Não se aconselha navegação na costa gaucha entre hoje e amanha devido um ciclone extra-tropical que está no mar entre o Uruguai e o RS. Agora de manhã teremos ondas mais altas no litoral sul e ao longo do dia em todo litoral gaúcho. Ondas de 3 a 5 metros em alto mar deverão predominar de hoje para amanhã.

Leandro Puchalski

Bookmark and Share