Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 30 março 2011

A chuva persiste no norte do Estado

30 de março de 2011 0

Segundo da estação do INMET a chuva persistente que atinge Erechim desde as 7h00 da manhã já acumulou 86,2 mm  o que corresponde a 59% da média histórica mensal. A temperatura é de 15,9°C com umidade relativa do ar de 98%.

É importante ressaltar que são 6 dias consecutivos de chuva na região e que o solo encharcado associado a chuva contínua mantém o risco de deslizamentos da terra e queda de barreiras na região.

A estação meteorológica do GRUPO RBS registrou 62,6 mm em Erechim desde as 00h00

Nas próximas horas, a instabilidade nao deixa o norte gaucho mantendo assim as baixas temératuras e o risco de deslizamentos de terra na região. Já do centro ao sul do Estado o tempo seco permanece e mantém as temperaturas mais agradáveis durante a tarde.

Durante a quinta-feira a massa de ar seco continua atuando mais ao sul do Estado, região que irá concentrar a maior amplitude térmica com temperaturas mínimas mais baixas entre  a campanha e a zona sul e durante a tarde o predominio de sol irá favorecer maximas em torno de 30°C.

Na faixa norte do Estado, sobretudo, nas regiões de divisa com SC a instabilidade mantém a cobertura de nuvens e a previsão de pancadas de chuva a qualquer hora. Como conseqeuncia do tempo fechado a temperatura não sobe muito durante a tarde.

Para Região Metropolitana a previsão é de alternancia de periodos de sol, nebulosidade e aoncadas de chuva de fraca intensidade.

Na sexta-feira a tendencia é da massa de ar seco permitir boas aberturas de sol em grande parte do RS. O risco de chuva diminui no norte do Estado, permitindo assim a evaporação e a redução do excesso de umidade no solo. A tendencia é de uma maior elevacao das temperaturascom maximas que poderao passar de 30°C pontos da metade sul do Estado.