Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 6 maio 2011

Tempo para o RS nesta sexta-feira

06 de maio de 2011 0
Previsão do tempo RIO GRANDE DO SUL
 
DESTAQUE:
Frente fria passa hoje pelo RS sem provocar chuva.
Nova massa de ar polar mantém as temperaturas baixas nos próximos dias.
Outra frente fria chega domingo.
 
SATÉLITE para 06/05 sexta-feira:
A massa de ar seco que está sobre boa parte do sul do país segue mantendo o tempo aberto e com madrugadas geladas no RS.
Vacaria registrou temperatura de 7,3°C, mínima mais baixa do Estado nesta madrugada.
Em São José dos Ausentes a sensação térmica foi de -0,6°C, quando a temperatura era de 9,2°C às 7 horas da manhã.
Em Porto Alegre o dia amanheceu com tempo firme e ensolarado, durante a madrugada os termômetros chegaram aos 12,6°C.

PREVISÃO para 06/05 sexta-feira:

O sol desde cedo proporciona o aumento da temperatura, mas não chega a fazer calor e as máximas ultrapassam os 23°C no noroeste do Estado. Apesar da temperatura mais amena, a sensação térmica será um pouco mais baixa devido aos ventos frios que sopram da Argentina. No fim do dia ocorre a entrada de uma nova massa de ar polar que intensifica o frio entre a noite e a próxima madrugada.

Em Porto Alegre, o dia será de céu claro e com o predomínio do sol a máxima fica em torno dos 22°C.
No litoral o mar fica pouco agitado nesta sexta-feira, com ondas de em torno de 1m de altura.
 
PREVISÃO para 07/05 sábado
O fim de semana com tempo seco no Rio Grande do Sul. Nas primeiras horas do sábado faz frio devido a presença da massa de ar polar. As mínimas ficam abaixo dos 9°C na Campanha e nos campos do alto da serra. O sol desde cedo permite a elevação das temperaturas, afastando o frio da madrugada. À tarde as temperaturas ficam mais amenas, em torno dos 22°C na maior parte do Estado, o que deixa o dia bastante aproveitável para a prática de atividades ao ar livre.
Em Porto Alegre o sábado será mais um dia de céu claro. Faz frio durante a madrugada, com mínima de 10°. À tarde a temperatura fica agradável e a máxima chega aos 22°C.
No litoral, a agitação marítima aumenta e as ondas ficam em torno dos 2m de altura.
 
PREVISÃO para 08/05 domingo
O domingo do dia das Mães começa com tempo firme no Rio Grande do Sul. O frio da madrugada diminui e as mínimas giram em torno dos 11°C no Estado, apenas na região de Bagé faz um pouco mais de frio com mínimas próximas dos 9°C. O predomínio do sol deixa as temperaturas em elevação no decorrer do período e as máximas ultrapassam os 23°C na maior parte do Estado. Entre a tarde e a noite ocorre a chegada de uma nova frente fria que provoca pancadas de chuva no norte gaúcho, principalmente na divisa com Santa Catarina.
Em Porto Alegre, o dia começa com céu claro, mas a nebulosidade aumenta no decorrer do período. Mínima de 13°C e máxima de 24°C à tarde.
 
PREVISÃO para 09/05 segunda-feira
A semana começa com a entrada de uma nova massa de ar frio no Rio Grande do Sul, deixando o tempo firme na segunda-feira. Os ventos frios que sopram do quadrante sul, deixa as temperatura em declínio. Faz frio durante a madrugada e a tarde a temperatura fica um pouco mais amena.
Previsão do tempo PORTO ALEGRE
 
Sexta (06/05):
Tempo seco e com predomínio de sol ao longo do dia. Temperaturas entre 11°C e 22°C. O tempo favorece uma condição de muito frio pela manhã e confortável à tarde. Os ventos sopram do quadrante sul com intensidade de 17 km/h. A umidade relativa do ar em torno de 63%.
Sábado (07/05):
Predomínio de sol no decorrer do dia. Temperaturas estáveis, variando entre 10°C e 22°C. O tempo favorece uma condição de muito frio pela manhã e confortável à tarde. Durante a tarde a umidade relativa chega a 45%. A intensidade do vento atinge 13 km/h com direção predominante de leste.
Domingo (08/05):
Tempo estável com sol e poucas nuvens no decorrer do dia. Temperaturas estáveis entre 13°C e 24°C. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de frio pela manhã. Já o período da tarde será quente. A umidade relativa atinge 61% e os ventos predominam de oeste com intensidade de 19 km/h.
 
Previsão do tempo REGIÃO SUL
 
Data: 06-05 sexta-feira
Nesta sexta-feira, uma frente fria muito fraca avança pela costa da Região Sul, mas sem força para provocar chuva. O leste de Santa Catarina e Paraná terá apenas variação da quantidade de nuvens. Nos três Estados, a passagem da frente fria será sentida também na temperatura e por causa da nova massa de ar polar, a tarde fica menos quente que a do dia anterior e a sensação de frio maior durante a noite.
Data: 07-05 sábado
No sábado toda a Região Sul fica sob a influência da massa de ar polar que provoca mais uma madrugada gelada. Devido às baixas temperaturas e umidade elevada, pode até formar nevoeiro em algumas localidades nas primeiras horas do dia. No decorrer da manhã o tempo abre e o dia segue ensolarado.
 
Data: 08-05 domingo
O domingo ainda vai começar com temperaturas baixas, mas com o enfraquecimento da massa de ar polar e com os ventos que passam a soprar mais quente de norte, a tarde será mais agradável do que a tarde do sábado. Áreas de instabilidade provenientes da Argentina provocam chuvas isoladas entre o noroeste gaúcho e o oeste do Paraná no fim do domingo. Outra frente fria com fraca atividade provoca chuva fraca no litoral norte gaúcho. As demais áreas do Rio Grande do Sul terão apenas aumento da quantidade de nuvens durante a tarde e a noite.
 
Data: 09-05 segunda-feira
Na segunda-feira a frente fria avança para Santa Catarina e Paraná e provoca chuvas, principalmente na faixa leste. Junto com essa frente fria, outra massa de ar polar chega ao Sul do Brasil provocando nova queda da temperatura.
 
Previsão estendida:
Não tem previsão de chuva generalizada na Região Sul até fim da primeira quinzena.
 
TEMPERATURAS MÍNIMAS REGISTRADAS NO DIA 06-mai-2011 sexta-feira
 
Rio Grande do Sul
INTERIOR
7.3°C Vacaria
PORTO ALEGRE
12.6°C
Santa Catarina
INTERIOR
6.8°C Major Vieira
FLORIANÓPOLIS
13.5°C
Paraná
INTERIOR
5.9°C General Carneiro
CURITIBA
11.8°C
 
Bookmark and Share