Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tempo para segunda-feira e próximos dias no RS

09 de maio de 2011 0
Previsão do Tempo RIO GRANDE DO SUL
 
DESTAQUE:
Tempo muda no RS e há risco de Temporais
 
SATÉLITE para 09/06 segunda-feira
A massa de ar seco que está obre o Rio Grande do Sul derrubou as temperaturas nesta madrugada, principalmente na Campanha e no extremo sul gaúcho. A mínima mais baixa do Estado hoje foi registrada de 4,7°C em Jaguarão, e foi também a temperatura mais baixa do ano na cidade, superando o recorde de menor mínima do dia 7 de maio quando os termômetros registraram 6,1°C. Hoje no Chui, apesar a mínima mais elevada, 5,6°C às 7 horas, a sensação térmica era de 1,2°C. Em Porto Alegre, a madrugada não foi tão fria e a mínima registrada foi de 14,4°C. Hoje o Rio Grande do Sul amanheceu com sol entre nuvens.
PREVISÃO para 09/06 segunda-feira
A segunda-feira será de tempo firme no Rio Grande do Sul. Apesar da nebulosidade o sol aparece e deixa as temperaturas em elevação no decorrer do dia, afastando a sensação de frio da madrugada. As máximas ficam em torno dos 23°C no Estado.
Em Porto Alegre a previsão é de um com sol aparece entre nuvens, mas não há previsão de chuvas. A máxima chega aos 20°C à tarde.
No litoral o mar um pouco agitado nesta segunda-feira, com ondas que chegam aos 1,6m de altura.
PREVISÃO para 10/06 terça-feira
Na terça-feira o tempo muda no Rio Grande do Sul. Durante a madrugada as temperaturas não ficam tão baixas quanto no dia anterior e a mínima fica na casa dos 9°C na Campanha e 14°C no litoral. Áreas de instabilidade que estão sobre o Paraguai e a Argentina provocam chuva forte que ocorrem a qualquer hora do dia. Há previsão de temporais acompanhados de trovoadas e queda de granizo, logo pela manhã e também no fim do dia em todo o Estado. Os ventos quentes que sopram do quadrante norte deixam o tempo abafado e as máximas ultrapassam os 23°C no noroeste gaúcho e na costa doce.
Na Capital, o dia começa com sol e poucas nuvens, mas no decorrer do período a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva até o fim do dia. Há risco de temporais à noite. Mínima de 12°C e máxima de 23°C.
Mo litoral a agitação marítima diminui e as ondas ficam em torno de 1m de altura.
 
PREVISÃO para 11/05 quarta-feira
A previsão é de tempo instável nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul. Uma frente fria associada a um ciclone extratropical que está sobre o oceano deixa o tempo fechado no Estado gaúcho. Durante a madrugada a sensação será de abafamento, já que a mínima fica em torno dos 17°C no Estado, mais frio apenas na Campanha onde os termômetros chegam aos 11°C. Durante a madrugada há risco de temporais na região metropolitana de Porto Alegre. Apesar do tempo fechado a chuva fica mais restrita a metade norte do Rio Grande do Sul. No sul do Estado não há previsão de chuvas e no decorrer do dia o tempo abre e o sol aparece entre nuvens. Por causa da alta nebulosidade a temperatura não sobe muito, ficando na casa dos 23°C.
Na Capital, a quarta-feira começa com chuva, mas ela diminui ao longo do dia e à tarde o sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima fica em torno dos 17°C e a máxima não passa dos 24°C.
 
PREVISÃO para 12/05 quinta-feira
Na quinta-feira a frente fria avança para Santa Catarina e a chuva diminui, mas inda ocorrem pancadas isoladas no norte e noroeste gaúcho. Os ventos frios que sopram do sul deixam a temperatura em declínio e a mínima fica próximo a 11°C na metade sul. No decorrer do dia a nebulosidade diminui e o sol aparece devido a chegada de uma nova massa de ar frio. As máximas ficam em torno dos 20°C no Estado.
Na Capital a quinta-feira começa com sol e nuvens, mas a nebulosidade diminui no decorrer do dia e o sol predomina. Mínima de 13°C e máxima chegando aos 22°C.
 
Previsão do Tempo PORTO ALEGRE
 
Segunda (09/05):
Céu com muita variação de nuvens no decorrer do dia. Temperaturas entre 12°C e 20°C. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de muito frio pela manhã. Já o período da tarde será de frio. Os ventos sopram do quadrante leste com intensidade de 15 km/h. A umidade relativa do ar em torno de 61%.
Terça (10/05):
Céu com muita variação de nuvens pela manhã. À tarde, esta nebulosidade diminui, mas à noite volta a aumentar, provocando pancadas de chuva. As temperaturas permanecem estáveis, variando entre 12°C e 23°C. É esperado 5 mm de chuva. O tempo favorece uma condição de muito frio pela manhã e confortável à tarde. Durante a tarde a umidade relativa chega a 69%. A intensidade do vento atinge 16 km/h com direção predominante de norte.
Quarta (11/05):
Durante a manhã ocorrem chuvas que diminuem no decorrer da tarde, porém a nebulosidade continua no período da noite. As temperaturas sobem e atingem 24°C à tarde. É esperado 18 mm de chuva. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de frio pela manhã. Já o período da tarde será confortável. A umidade relativa atinge 74% e os ventos predominam de oeste com intensidade de 17 km/h.
 
Previsão do Tempo Região SUL
 
09/05 segunda-feira
Na segunda-feira, a frente fria avança pela Região Sul e já chega no Sudeste. Chove na faixa leste e norte de Santa Catarina e do Paraná. No Rio Grande do Sul o tempo abre e os ventos voltam a soprar do quadrante sul, por isso as temperaturas voltam a cair ficando baixa todo dia.

10/05 terça-feira
Na terça-feira o tempo muda e volta a chover de forma generalizada entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Esta chuva está associada a uma área de instabilidade conhecida como Vórtice Ciclônico de Altos Níveis que se forma sobre a Argentina e avança para o Brasil. Por isso, é grande o risco de temporais com possibilidade de granizo entre os dois Estados.
 
11/05 quarta-feira
Na quarta-feira, o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis avança para o mar, onde dá origem a um ciclone extratropical. Durante a quarta-feira, uma nova frente fria avança para o Brasil e mantém a chuva entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas, mais fracas do que no dia anterior, mas com ventos em torno de 50 km/h.
 
12/05 quinta-feira
O ar seco começa a entrar outra vez no estado, mas, ainda nesta quinta-feira céu nublado com possibilidade de chuva no centro-norte e oeste, nas demais regiões, tempo seco com pequena quantidade de nuvens. Temperatura entre 9°C e 25°C.
Em Porto Alegre mescla de sol e nuvens, pela manhã mais nuvens a tarde o sol retorna. Temperatura entre 13°C e 22°C.
 
13/05 sexta-feira
O ar seco se espalha pelo estado abrangendo mais regiões. Há chance de chuva apenas áreas mais ao leste e nordeste do RS, nas demais regiões tempo seco com céu parcialmente nublado. Temperatura entre 6°C e 21°C.
Em Porto Alegre segue a mescla de sol e nuvens. Temperatura entre 11°C e 20°C.
 
Previsão estendida
Entre os dias 14 e 18 de maio volta a predominar tempo seco em grande parte da Região Sul, a não ser por chuva fraca sobre o leste dos três Estados. Uma massa de ar frio e seco deixa a temperatura baixa.
 
TEMPERATURAS MÍNIMAS REGISTRADAS NO DIA 09-mai-2011 segunda-feira
Estações Meteorológicas do INMET
Rio Grande do Sul
INTERIOR
4,0°C Santa Vitória do Palmar
PORTO ALEGRE
13,7°C
Santa Catarina
INTERIOR
7,4°C Urubici
FLORIANÓPOLIS
19,2°C
Paraná
INTERIOR
10,4°C Castro
CURITIBA
15,7°C
 
Bookmark and Share

Envie seu Comentário