Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tempo para RS hoje e próximos dias

23 de maio de 2011 0
DESTAQUE:
Formação de ciclone extratropical na terça-feira
Intensos temporais na Campanha
Frio volta a partir da quinta-feira
SATÉLITE para 23/05 segunda-feira
A frente fria que está sobre o Rio Grande do Sul provocou chuva fraca durante a madrugada. Foram registrados acumulados de chuva por todo o Estado. Em São Gabriel, na Campanha, precipitaram 18 mm de chuva desde as 21h de ontem. E os acumulados chegam a 13 mm em Camaquã e a 12 mm em Uruguaiana. Por conta da alta nebulosidade que está sobre o Estado a temperatura não caiu tanto durante a madrugada e as mínima mais baixa registrada no Estado hoje foi de 10,8°C em São José dos Ausentes. Na capital, choveu fraco até o amanhecer e a mínima ficou na casa dos 17,9°C. A segunda-feira amanheceu com muitas nuvens sobre o Rio Grande do Sul.
 
PREVISÃO para 23/05 segunda-feira
Hoje a fraca frente fria avança em direção ao oceano, enquanto provoca pancadas de chuva leve sobre o Estado. A temperatura ao longo do dia não sobe muito por causa do tempo um pouco mais fechado que está sobre o Rio Grande do Sul. As máximas ficam próximas dos 20°C na maior parte do estado, ultrapassando os 23°C no noroeste gaúcho.
No litoral, o mar fica calmo, com ondas em torno de 1m de altura, apesar do tempo fechado.
 
PREVISÃO para 24/05 terça-feira
Apesar frente fria ter se afastado do Rio Grande do Sul, o tempo continua instável nesta terça-feira. Até o amanhecer a temperatura fica na casa dos 11°C na maior parte do Estado, apenas na Campanha é que a mínima fica abaixo dos 9°C. Ainda pela manhã ocorre a formação de um ciclone extratropical que vai manter as chuvas sobre o Estado. No oeste gaúcho as chuvas começam entre a manha e o inicio da tarde, e no decorrer do dia se espalham por todo o Estado. A região da Campanha vai ser a mais castigada pelas chuvas, já que são previstos temporais que vêm acompanhados de rajadas de vento de 70 Km/h e possibilidade de queda de granizo, a partir da tarde. No norte gaúcho o sol aparece entre nuvens, mas não há previsão de chuva. À tarde as máximas ficam não ultrapassam os 20°C na Campanha e chegam a 26°C no noroeste, onde ocorrem períodos de abertura de sol.
No litoral, condição de mar calmo e ondas em torno e 1m de altura.
PREVISÃO para 25/05 quarta-feira
Na quarta-feira o tempo fica fechado no Rio Grande do Sul e chove na maior parte do Estado por conta da frente fria que está associada ao ciclone extratropical. No norte e Nordeste o tempo fica nublado com períodos de abertura de sol, mas sem previsão de chuva nos municípios próximo da divisa com Santa Catarina. Já na metade sul do Estado o tempo fica fechado e chove forte ainda pela manhã. Há risco de novos temporais na região da Campanha. A nebulosidade que está sobe o Rio Grande do Sul não deixa a temperatura cair tanto e durante a madrugada a mínima fica na casa dos 17°C. No decorrer do dia a frente fria avança em direção à Santa Catarina e as chuvas enfraquecem sobre o Rio Grande do Sul. As máximas ultrapassam os 23°C no norte e na região metropolitana.
 
PREVISÃO para 26/05 quinta-feira
Na quinta-feira o tempo volta a abrir no Rio Grande do Sul. A entrada de uma nova massa de ar frio deixa o tempo firme, com sol e poucas nuvens. Os ventos frios de sul deixam a temperatura em declínio ao longo do dia. Durante a madrugada, a mínima fica na casa dos 11°C e não ultrapassam os 20°C à tarde.
Em Porto Alegre, tempo firme e com poucas nuvens. Mínima de 12/C e máxima que chega aos 18°C.
 
Previsão do Tempo PORTO ALEGRE
 
Segunda (23/05):
Pancadas de chuva pela manhã, com tempo nublado à tarde e noite. Temperaturas entre 15°C e 21°C. É esperado 9 mm devido às pancadas de chuva. A temperatura e os ventos favorecem uma condição de frio para a região. Os ventos sopram do quadrante sul com intensidade de 22 km/h. A umidade relativa do ar em torno de 84%.
Terça (24/05):
Tempo instável com chuvas à tarde e à noite. Temperaturas estáveis, variando entre 12°C e 20°C. É esperado 8 mm de chuva. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de muito frio pela manhã. Já o período da tarde será confortável. Durante a tarde a umidade relativa chega a 59%. A intensidade do vento atinge 24 km/h com direção predominante de leste.
Quarta (25/05):
As chuvas diminuem e o sol retorna no decorrer do dia. As temperaturas entram em gradativa elevação, com mínima de 16°C e atingindo 25°C no período da tarde. É esperado 8 mm de chuva. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica confortável pela manhã. Já o período da tarde será quente. A umidade relativa atinge 70% e os ventos predominam de sul com intensidade de 31 km/h.
 
Previsão do Tempo Região SUL
23/05 segunda-feira
Nesta segunda-feira uma frente fria avança do Rio Grande do Sul em direção à Santa Catarina. Chove de forma generalizada nos dois Estados, mas o acumulado é baixo. A partir da tarde, a nebulosidade diminui e até ocorrem aberturas de sol no Rio Grande do Sul, porém, a massa de ar frio que acompanha essa frente fria não deixa a temperatura subir tanto e a tarde será mais fria do que foi o domingo. No Paraná, a frente fria chega muito fraca e chove apenas entre o litoral e a Região Metropolitana de Curitiba e de forma isolada também no oeste. A metade norte paranaense segue com tempo firme e o sol desde cedo mantém a temperatura da tarde em elevação.
24/05 terça-feira
Na terça-feira, a frente fria já se afasta da Região Sul. Chove fraco na faixa leste de Santa Catarina e do Paraná, inclusive em ambas as Capitais em função dos ventos que levam umidade do mar para o continente. No centro e oeste desses dois Estados, o sol desde cedo ajuda a elevar as temperaturas. No Rio Grande do Sul a terça-feira começa um pouco mais fria, mas o sol favorece a elevação da temperatura. O tempo começa a mudar novamente durante a tarde devido à formação de um ciclone extratropical entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. A chuva atinge primeiramente o oeste e a Campanha, onde é maior o risco de temporais e depois de espalha para o restante do Estado. Para o oeste e para a Campanha são previstos acumulados entre 40 mm e 60 mm e ventos da ordem de 70 km/h, além da possibilidade de granizo.
25/05 quarta-feira
Na quarta-feira, ainda chove forte na Campanha, no oeste e no sul nas primeiras horas do dia, mas o ciclone extratropical se desloca para o mar e a intensidade da chuva diminui. O Rio Grande do Sul permanece sob a influência de uma nova frente fria e por isso, as pancadas de chuva são alternadas com períodos de melhoria. Em Santa Catarina e no Paraná, o tempo abre e a temperatura sobe um pouco mais do que na terça-feira.
26-27/05 quinta-feira e sexta-feira
Na quinta-feira e na sexta-feira, a frente fria avança por Santa Catarina e Paraná, mas, bem mais fraca, as chuvas serão isoladas e passageiras nos dois Estados. No Rio Grande do Sul, uma massa de ar frio e seco deixa a segunda metade da semana com tempo firme, mas sem temperaturas extremas.
Previsão Estendida:
Outra frente fria passa pelo Rio Grande do Sul no próximo domingo, mas os acumulados estimados são muito baixos.


Bookmark and Share

Envie seu Comentário