Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tempo para o RS hoje e próximos dias

30 de maio de 2011 0
DESTAQUE:
Tempo segue firme no RS
Massa de ar polar perde força nesta terça-feira
 
SATÉLITE para 30/05 segunda-feira
A massa de ar polar segue atuando sobre o Rio Grande do Sul e garante mais um dia de tempo firme nesta segunda-feira.
Fez bastante frio durante esta madrugada e a menor mínima registrada no Estado hoje foi de 1,3°C(recorde no município em 2011) em São José dos Ausentes.
Em Porto Alegre a temperatura foi de 9,3°C na estação automática.
O aeroporto de Santa Maria registrou nevoeiro que reduziu a visibilidade a 100m às 7h.
 
PREVISÃO para 30/05 segunda-feira
A massa de ar polar que está sobre o Rio Grande do Sul inibe a formação de nuvens de chuva e garante mais um dia de tempo firme ao longo da segunda-feira. Apenas no litoral o dia fica com mais nebulosidade por causa dos ventos úmidos que sopram do mar. Depois de mais uma madrugada fria, o sol aparece fraco e deixa as temperaturas um pouco mais amenas e à tarde a máxima chega aos 20°C na metade norte do Estado.
No litoral o dia ainda começa com nebulosidade devido aos ventos úmidos que sopram do oceano, mas no decorrer do dia o sol volta a predominar. O mar segue agitado e as ondas atingem 2,2m de altura na costa do Estado.
 
PREVISÃO para 31/05 terça-feira
A passagem de uma frente fria pelo oceano provoca o aumento da nebulosidade sobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira, mas como ela está bem afastada do continente não provoca chuva no Estado. Desta forma, o frio perde força na próxima madrugada e a mínima ultrapassa os 11°C no oeste gaúcho. Na Campanha e na Serra faz um pouco mais de frio durante a madrugada, com mínima entre 6°C e 9°C. Risco de geada bem isolada apenas nos pontos mais altos do Estado lá a temperatura chega aos 3°C. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens, e com isto a temperatura não consegue subir muito e a máxima fica em torno dos 20°C no Estado.
No litoral o sol aparece entre nuvens e no mar a agitação marítima diminui ainda mais. As ondas chegam a 1,6m de altura, com ventos fracos predominando de oeste-sudoeste.
 
PREVISÃO para 01/06 quarta-feira
Durante a madrugada da quarta-feira a temperatura não fica tão baixa, por conta da nebulosidade que ainda está sobre o Rio Grande do Sul. A mínima ultrapassa os 11°C no oeste do Estado, já na Campanha e na serra a temperatura gira em tono do 9°C. Ao longo do dia a nebulosidade diminui e o sol predomina com poucas nuvens no céu. A máxima fica em torno dos 20°C na metade norte do Estado. Já no sul, os ventos frios do quadrante sul não deixam a temperatura subir tanto e a máxima gira na casa dos 17°C.
No litoral o mar fica pouco agitado, com ondas em torno dos 1,3m de altura.
 
PREVISÃO para 02/06 quinta-feira
A quinta-feira será de tempo firme no Rio Grande do Sul. Massa de ar polar ganha força e frio intensifica. A temperatura fica abaixo dos 9°C na maior parte do Estado, e fica ainda mais baixo na serra e na campanha. O sol aparece desde cedo e deixa a temperatura em elevação ao longo do dia, mas a máxima não passa dos 20°C no Estado.
Em Porto Alegre tempo firme com sol. Temperatura mínima de 10°C e máxima de 19°C.
 
Previsão do Tempo PORTO ALEGRE
 
Segunda (30/05):
Predomínio de sol no decorrer do dia. A temperatura mínima em torno de 10°C e chegando a 20°C de máxima. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de muito frio pela manhã. Já o período da tarde será de frio. Os ventos sopram do quadrante leste com intensidade de 12 km/h. A umidade relativa do ar em torno de 49%.
Terça (31/05):
Sol e poucas nuvens pela manhã. À tarde, a quantidade de nuvens aumenta condição que diminui durante a noite. As temperaturas permanecem estáveis, variando entre 11°C e 18°C. O tempo favorece uma condição de muito frio pela manhã e de frio à tarde. Durante a tarde a umidade relativa chega a 78%. A intensidade do vento atinge 10 km/h com direção predominante de oeste.
Quarta (01/06):
Tempo seco e com predomínio de sol ao longo do dia. Temperaturas estáveis entre 12°C e 18°C. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de muito frio pela manhã. Já o período da tarde será de frio. A umidade relativa atinge 66% e os ventos predominam de sul com intensidade de 9 km/h.
 
Previsão do Tempo Região SUL
 
30/05 segunda-feira:
Na segunda-feira a massa de ar frio continua ganhando força e além de frio, provoca mais um dia com tempo seco. O sol predomina desde cedo e aos poucos ajuda a temperatura a subir. Em geral não passam dos 22°C na região e entre o nordeste Gaúcho e o sul Paranaense as máximas não passam de 18°C.
31/05 terça-feira:
Na terça-feira, uma frente fria com fraca atividade que passa pela costa do Rio Grande do Sul, até provoca variação da quantidade de nuvens, mas não chega a provocar chuva no Estado. No Rio Grande do Sul o frio da madrugada diminui um pouco, mas as temperaturas máximas não se alteram. Já em Santa Catarina e no Paraná, terça-feira ainda começa bastante fria, mas com o predomínio de sol, a tarde fica mais agradável.
 
01/06 quarta-feira:
Na quarta-feira, a frente fria se afasta do Rio Grande do Sul para alto mar e não chega a alterar o tempo nos outros Estados. Desta forma, toda a Região fica sob a influência da massa de ar seco que deixa o tempo firme. A ausência de nuvens provoca mais uma madrugada fria e o predomínio de sol ameniza a sensação de frio durante o dia.
 
Previsão estendida:
Na segunda metade da semana o frio diminui, mas como o tempo continua seco, ainda ocorre grande amplitude térmica, ou seja, grande diferença entre mínimas e máximas no mesmo dia.
Os modelos de previsão estendida indicam que volta a chover na Região Sul somente entre 4 e 8 de junho.
 
TEMPERATURAS MÍNIMAS REGISTRADAS NO DIA 30-mai-2011 (segunda-feira)
 
Rio Grande do Sul
INTERIOR
1.3°C São José do Ausentes
PORTO ALEGRE
9.3°C
Santa Catarina
INTERIOR
-1.1°C Major Vieira
FLORIANÓPOLIS
9.4°C
Paraná
INTERIOR
0.0°C São Mateus do Sul
CURITIBA
5.1°C
 
GEADAS OCORRIDAS HOJE (30/05/2011)
 
Irati/PR                                                   Geada Moderada (1,4°C)
Castro/PR__ ___________      Gea Fraca (0,1°C)
São Joaquim/SC                              Geada Forte (0,0°C)
Lages/SC                                                Geada Fraca (1,3°C)
Campos Novos/SC                           Geada Fraca (2,2°C)
Cambará do Sul/RS                        Geada Fraca (3,0°C)
Lagoa Vermelha/RS                      Geada Fraca (3,4°C)
Passo Fundo/RS___________Geada Fraca (4,1°C)
Bom Jesus/RS                                     Geada Moderada (2,0°C)
Santana do Livramento/RS     Geada Moderada (5,4°C)
 
Bookmark and Share

Envie seu Comentário