Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tempo para hoje e próximos dias no RS

16 de junho de 2011 0
DESTAQUE:
Frente fria chega aos RS hoje
Tempo chuvoso e abafado amanhã
Fim de semana ainda com chuva
 
SATÉLITE para 16/06 quinta-feira
O tempo ainda fica aberto em boa parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. O frio desta madrugada já foi mais ameno, uma vez que a massa de ar polar está cada vez mais afastada do Estado. A menor temperatura registrada hoje foi de 4,2°C em São José dos Ausentes. Em Alegrete a mínima chegou aos 13,9°C e fez 14,5 em São Borja. Até este momento poucas nuvens podem ser observadas sobre o Estado.
 
PREVISÃO para 16/06 quinta-feira
A quinta-feira começa com tempo aberto no Rio Grande do Sul.
O sol aparece e deixa as temperaturas em elevação e a máxima ultrapassa os 26°C na região central, chegando a 30°C em Santa Maria.
No decorrer do dia a nebulosidade aumenta, a frente fria consegue avançar para o Estado do RS e provocar chuva no oeste e em toda a região de fronteira com o Uruguai e segue chovendo ao longo da madrugada.
Em Porto Alegre o dia começa com tempo aberto, mas gradativamente a nebulosidade vai aumentando em decorrência da aproximação do sistema frontal. A máxima chega aos 25°C no período da tarde.
O mar fica um pouco agitado, com ondas em torno de 1m de altura junto à costa.
 
PREVISÃO para 17/06 sexta-feira
A sexta-feira já começa com chuva no oeste, noroeste, campanha, centro e sul do Estado. É prevista chuva forte e rajadas de vento de até 80 Km/h para oeste, campanha e sul entre a madrugada e a manha. No leste e norte o dia começa sol e nuvens, e as chuvas começam a ocorrer entre o fim da manha e o inicio da tarde. Devido a grande quantidade de nuvens que estão sobre o Estado a temperatura não consegue cair tanto durante a madrugada e a mínima fica em torno dos 14°C, mais frio apenas na serra gaúcha, onde fica próximos dos 9°C. A partir da tarde as chuvas ficam generalizadas sobre o Rio Grande do Sul e com menor intensidade, porém são continuas até o fim do dia. No decorrer do dia a temperatura não consegue se elevar muito e a máxima gira em torno dos 20°C no Estado.
Em Porto Alegre já não faz tanto frio na madrugada e a partir da manhã começa a chover na capital gaúcha, aumentando a sensação de frio à tarde. Mínima de 13°C e máxima de 20°C à tarde.
Apesar do tempo fechado e com chuva, o mar permanece calmo, com ondas abaixo de 1m de altura.
 
PREVISÃO para 18/06 sábado
A frente fria se desloca muito lentamente, deixando o tempo instável no Rio Grande do Sul neste sábado. A madrugada vai ser abafada e a mínima fica acima dos 14°C no Estado, exceto na serra onde fica a temperatura na casa dos 11°C. No decorrer do dia são previstas pancadas de chuva intercaladas com períodos de melhoria na metade norte gaúcha. No sul e na campanha o dia será de tempo nublado, com sol fraco entre nuvens. A grande quantidade de nuvens impede a incidência direta dos raios solares e com isto a temperatura não consegue subir muito, com máxima na casa dos 20°C no Estado.
Em Porto Alegre o dia começa com pancadas de chuva fraca, mas à tarde ocorrem períodos de abertura de sol. Mínima de 13°C e máxima chegando aos 20°C.
O mar continua calmo e as ondas abaixo de 1m na costa gaúcha.
 
PREVISÃO para 19/06 domingo
No domingo as áreas de instabilidade continuam sobre o Rio Grande do Sul e o tempo continua instável. São previstas chuvas para a metade norte do Estado, incluindo o oeste gaúcho. Entre a manha e a tarde chove forte nas regiões de fronteira com a Argentina e no norte. No sul e no leste o dia começa com muitas nuvens e chove fraco à tarde. Temporais devem ocorrer no centro, campanha e no extremo sul do Estado à noite. Pequena amplitude térmica no decorre do dia, com mínima que passa dos 17°C e máxima em torno dos 23°C à tarde.
Em Porto Alegre tempo instável e com chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 16°C e máxima de 23°C.
O mar fica calmo, com ondas abaixo de 1m de altura.
 
Previsão do Tempo PORTO ALEGRE
 
Quinta (16/06):
Sol e poucas nuvens no decorrer do dia, sem previsão de chuvas. Temperatura mínima de 9°C e máxima de 25°C. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de muito frio pela manhã. Já o período da tarde será confortável. Os ventos sopram do quadrante norte com intensidade de 13 km/h. A umidade relativa do ar em torno de 47%.
Sexta (17/06):
Tempo nublado e chuvoso ao longo do dia. Temperaturas estáveis, variando entre 13°C e 20°C. É esperado 8 mm de chuva. O tempo favorece uma condição de muito frio pela manhã e confortável à tarde. Durante a tarde a umidade relativa chega a 85%. A intensidade do vento atinge 15 km/h com direção predominante de norte.

Sábado (18/06):

Muita variação na quantidade de nuvens durante o dia inteiro. No entanto, as chuvas ficam mais concentradas no período da manhã. As temperaturas permanecem estáveis e variam de 15°C a 21°C ao longo do dia. As pancadas de chuva causam 12 mm de chuva. O tempo favorece uma condição de frio pela manhã e confortável à tarde. A umidade relativa atinge 85% e os ventos predominam de leste com intensidade de 14 km/h.
 
Previsão do Tempo REGIÃO SUL
 
Data: 16-06 quinta-feira
O tempo começa a mudar na Região Sul nesta quinta-feira. Uma frente fria chega até o fim do dia, provocando pancadas de chuva e trovoadas no oeste e sul do Rio Grande do Sul. As chuvas vêm acompanhadas por trovoadas e o acumulado pode alcançar até 30 mm na região de Santana do Livramento. Além disso, esperam-se rajadas de vento entre 50 km/h e 60 km/h no oeste, centro e sul do Rio Grande do Sul especialmente a partir do fim do dia. No Paraná, Santa Catarina e no leste e norte do Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco e ensolarado. Com relação à temperatura, destaca-se o calor no centro do Rio Grande do Sul, com máxima que alcança 30°C em Santa Maria. Além disso, a máxima chega aos 25°C no noroeste do Paraná e aos 22°C no oeste de Santa Catarina.
Data: 17-06 sexta-feira
Nesta sexta-feira, a frente fria avança por todo o Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina e sudoeste e oeste do Paraná, onde causa pancadas de chuva e trovoadas. Há risco de chuvas fortes e trovoadas na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e Argentina e no oeste de Santa Catarina e do Paraná. O acumulado de chuva pode alcançar 40 mm no extremo oeste e no sudoeste do Paraná. As rajadas de vento permanecem intensas, variando entre 70 km/h e 80 km/h no oeste do Rio Grande do Sul, especialmente pela manhã. Em Santa Catarina e Paraná, especialmente no oeste dos dois Estados, esperam-se rajadas de vento de até 60 km/h no decorrer do dia. Com relação à temperatura, ainda faz frio pela manhã nos pontos mais elevados do Paraná e de Santa Catarina, com mínima de até 3°C em algumas localidades paranaenses. Já a temperatura máxima, em função da mudança do tempo, entra em declínio em boa parte do Rio Grande do Sul, oeste, centro e sul de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná. Apenas no noroeste do Paraná, o calor aumenta ainda mais, com máxima de até 28°C.
 
Data: 18-06 sábado
No sábado, ainda há previsão de chuvas na Região Sul. As precipitações atingem o oeste e norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o leste, oeste e sudoeste do Paraná. Ainda há risco de chuvas fortes no oeste do Rio Grande do Sul e no litoral, entre Santa Catarina e Paraná, porém estas chuvas serão mais isoladas e acumularão menos que nos dias anteriores. Por outro lado, no sul do Rio Grande do Sul, o tempo volta a ficar seco, com sol entre nuvens. Mesmo com as chuvas, a temperatura máxima volta a subir no sudoeste do Paraná, em Santa Catarina e em parte do Rio Grande do Sul. Apenas a Metade Sul Gaúcha permanecerá com temperaturas mais baixas. No noroeste do Paraná, a máxima novamente pode alcançar 28°C.
 
Data: 19-06 domingo
No domingo, a frente fria se afasta, mas áreas de instabilidade causam chuva sobre o Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina e sobre o leste e sudoeste do Paraná. Há risco de temporais sobre o centro, oeste e norte do Rio Grande do Sul, com acumulado de até 50 mm em algumas localidades.
 
Tendência:
Entre os dias 20 e 24 de junho, o padrão de bloqueio atmosférico prossegue com previsão de chuvas generalizada sobre a Região Sul. O acumulado alcança 70 mm no sul e nordeste do Rio Grande do Sul e no meio oeste de Santa Catarina e os 50 mm no sul do Paraná.
 
TEMPERATURAS MÍNIMAS REGISTRADAS
NO DIA 16-jun-2011 (quinta-feira)
Rede de estações meteorológicas do INMET
 
Rio Grande do Sul
INTERIOR
4.8°C BOM JESUS
PORTO ALEGRE
11.3°C
Santa Catarina
INTERIOR
4.8°C SÃO JOAQUIM
FLORIANÓPOLIS
15.5°C
Paraná
INTERIOR
5.1°C General Carneiro
CURITIBA
9.4°C
 
GEADA REGISTRADA HOJE (16/06/2011)
 
São Joaquim/SC          Geada Fraca (4,8°C)
 
 


Bookmark and Share

Envie seu Comentário