Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

tempo nesta sexta e próximos dias no RS

17 de junho de 2011 0
DESTAQUE:
Tempo abafado e com chuva no sábado
Temporais voltam no domingo
A semana começa com tempo fechado
 
SATÉLITE para 17/06 sexta-feira
A frente fria que está sobre o Rio Grande do Sul já causa chuva forte com trovoadas na Campanha e no sul. Os acumulados já chegam a:
38,6mm de chuva em Bagé,
31 mm em Dom Pedrito,
30,4mm em Chui e
26 em Jaguarão.
Vale ressaltar que desde o dia 24 de março deste ano não chovia significativamente em Bagé, tal como ocorre até o momento. Foi uma madrugada relativamente mais quente, com mínima de:
9,1°C em Lagoa Vermelha,
15°C em Santa Maria e
16,9°C em Quaraí.
Em Porto Alegre, a mínima ficou na casa dos 12,8°C durante está madrugada. O aeroporto de Canoas registra névoa úmida desde a noite de ontem, sendo que a visibilidade ficou restrita aos 5000m no início desta manha.
 
PREVISÃO para 17/06 sexta-feira
A frente fria deixa o tempo fechado no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Na metade norte do Estado, o sol das primeiras horas do dia garante a elevação da temperatura e a máxima ultrapassa os 23°C na região central e oeste gaúcho. Entre a manhã e o início da tarde as chuvas se espalham sobre o Estado e seguem chovendo no decorrer do dia.
Em Porto Alegre a previsão é de tempo instável e com pancadas de chuva ao longo do dia. A máxima chega aos 21°C no período da tarde.
O mar fica um pouco agitado, com ondas abaixo de 1m de altura junto à costa.
 
PREVISÃO para 18/06 sábado
A frente fria se desloca muito lentamente, deixando o tempo instável neste inicio de fim de semana no Rio Grande do Sul. O sábado começa com chuva fraca e sensação de abafamento na metade norte do Estado e com mínima em torno dos 14°C durante a madrugada, mas no decorrer do dia as chuvas perdem força e ocorrem períodos de abertura de sol. Já no sul, apesar do tempo fechado, o dia começa sem chuva e mínima na casa dos 11°C, ocorre pancadas isoladas de chuva apenas à tarde. Por causa da nebulosidade a temperatura não sobe muito e fica na casa dos 20°C no Estado.
Em Porto Alegre o sábado começa com chuva fraca, o sol até aparece à tarde, mas a noite volta a chover. Mínima de 13°C e máxima de 20°C à tarde.
O mar permanece calmo, com ondas abaixo de 1m de altura.
 
PREVISÃO para 19/06 domingo
O domingo começa com tempo um pouco mais aberto no Rio Grande do Sul. Vai ser mais uma madrugada abafada, com mínima que ultrapassa os 17°C no oeste gaúcho, sendo que no extremo sul e na serra a mínima fica próxima dos 14°C. No decorrer do dia uma nova frente fria chega ao Estado e as chuvas voltam a ganhar força. Temporais voltam a ocorrer no oeste e na campanha ainda pela manha. Em alguns municípios do oeste e noroeste gaúcho os acumulados de chuva podem chegar aos 40 mm. E chove mais intensamente, também, no leste do Estado no fim do dia. Apesar das chuvas fortes, a tendência de elevação da temperatura e a máxima ultrapassa os 23°C em boa parte do Estado.
Em Porto Alegre a previsão é de tempo fechado e com chuva ao longo do dia, há risco de temporais à tarde. Mínima de 13°C e máxima chegando aos 20°C.
O mar continua pouco agitado e as ondas em torno de 1m na costa gaúcha.
 
PREVISÃO para 20/06 segunda-feira
Na segunda-feira o tempo segue instável no Rio Grande do Sul. O tempo fica fechado e com chuva na maior parte do Estado. Com mínima na casa dos 17°C e a máxima chega aos 23°C no centro do Estado à tarde.
Em Porto Alegre tempo instável e com pancadas de chuva. Mínima de 15°C e máxima de 25°C à tarde.
O mar fica calmo, com ondas de 1m de altura.
 
Previsão do Tempo PORTO ALEGRE
 
Sexta (17/06):
Tempo nublado e chuvoso ao longo do dia e da noite na região. Temperatura mínima de 10°C e máxima de 21°C. As pancadas de chuva causam 10 mm de chuva. O tempo favorece uma condição de muito frio pela manhã e confortável à tarde. Os ventos sopram do quadrante norte com intensidade de 25 km/h. A umidade relativa do ar em torno de 78%.
Sábado (18/06):
Chuvas pela manhã e no decorrer da noite. As temperaturas permanecem estáveis, variando entre 13°C e 20°C. As chuvas totalizam 8 mm. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de frio pela manhã. Já o período da tarde será confortável. Durante a tarde a umidade relativa chega a 83%. A intensidade do vento atinge 16 km/h com direção predominante de leste.
Domingo (19/06):
Nebulosidade e chuvas ao longo do dia. As temperaturas permanecem estáveis e variam de 13°C a 20°C ao longo do dia. As pancadas de chuva causam 26 mm de chuva. O tempo favorece uma condição de frio pela manhã e quente à tarde. A umidade relativa atinge 76% e os ventos predominam de norte com intensidade de 18 km/h.
 
Previsão do Tempo REGIÃO SUL
 
Data: 17-06 sexta-feira
Uma frente fria avança pela Região Sul, onde causa pancadas de chuva e trovoadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no oeste e sul do Paraná. Há risco de temporais, especialmente no oeste dos três Estados. Mesmo com as chuvas, os ventos que sopram do quadrante norte garantem elevação da temperatura, com máxima que chega aos 25°C no centro e noroeste do Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina e 28°C no noroeste do Paraná.
Data: 18-06 sábado
No sábado, a frente fria causa chuvas sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e centro e sul do Paraná. Há risco de temporais localizados no oeste do Rio Grande do Sul. O frio da madrugada diminui consideravelmente em toda a Região. Por outro lado, a temperatura máxima entra em declínio e não passa dos 20°C em toda a Metade Sul do Rio Grande do Sul. Já em Santa Catarina, a temperatura máxima alcança 25°C no norte e oeste do Estado, enquanto que no noroeste do Paraná, a máxima alcança 28°C.
 
Data: 19-06 domingo
No domingo, as chuvas prosseguem e ganham intensidade. A previsão é de fortes pancadas de chuva e trovoadas em todo o Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina, inclusive em Porto Alegre. As chuvas fortes começam ainda pela manhã e podem acumular até 40 mm em algumas cidades do oeste do Estado, como Itacurubi (mais de 20% da média do mês de junho). Além das chuvas fortes, esperam-se ventos fortes, que variam entre 70 km/h e 80 km/h no oeste dos três Estados da Região desde as primeiras horas da manhã. A madrugada será abafada em toda a Região, com mínima em torno dos 20°C no oeste do Rio Grande do Sul. À tarde, apesar das chuvas fortes, a tendência também será de elevação da temperatura. A máxima chega aos 28°C no noroeste do Paraná e a 25°C em boa parte dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
 
Data: 20-06 segunda-feira
Na segunda-feira, as chuvas atingem o Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná. Os temporais permanecem concentrados entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sendo mais intenso na fronteira com o Uruguai.
 
Data: 21-06 terça-feira
Na terça-feira, chega-se ao ápice dos temporais, com acumulado de mais de 60 mm no sul e oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná. Também chove forte sobre o norte do Rio Grande do Sul, com acumulado em torno dos 50 mm.
 
Tendência:
Já entre os dias 22 e 26 de junho, o padrão de bloqueio atmosférico fica mais ao norte, com a frente fria ancorada na altura do Paraná. A previsão é de intensos temporais entre o Paraná e o norte de Santa Catarina, com acumulado de mais de 100 mm nos dois Estados. No Rio Grande do Sul, a chuva não pára, porém enfraquece consideravelmente.
 
TEMPERATURAS MÍNIMAS REGISTRADAS
NO DIA 17-jun-2011 (sexta-feira)
Rede de estações meteorológicas do INMET
 
Rio Grande do Sul
INTERIOR
7.1°C Vacaria
PORTO ALEGRE
12.8°C
Santa Catarina
INTERIOR
4.0°C Major Vieira
FLORIANÓPOLIS
15.1°C
Paraná
INTERIOR
3.3°C General Carneiro
CURITIBA
7.2°C
 
Bookmark and Share

Envie seu Comentário