Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Fim de semana começa com abafamento e variação de nuvens, mas terminará chuvoso

18 de junho de 2011 0


A frente fria deixou o RS mas ainda restou muitas nuvens na parte norte do Estado com registro de pancadas de chuva nas areas do Alto Uruguai, noroeste do Estado e da Serra. A umidade relativa do ar é alta nas áreas em todo o norte e em parte do leste do Estado. Na Grande Porto Alegre a base aérea de canoas registra a formação de nevoeiros que reduziram a visibilidade para 300 metros. A imagem de satélite registra a presença de nevoeiros na Zona Sul, entorno da Lagoa Patos e Litoral Sul e mais fraco na Grande Porto Alegre. As temperaturas estão amenas e oscilam em torno de 13 a 16°C na maioria das regiões.
Nas próximas horas, os nevoeiros poderão ficar mais densos na Grande POA devido a presença do ar úmido e aos ventos fracos. Na faixa norte, o risco de instabilidade e pancadas de chuva continua, mas diminui ao longo do dia. Em grande parte das regiões, o sol predomina entre nuvens e o predomínio dos ventos quentes que sopram do quadrante noroeste/oeste irão garantir o gradativo aquecimento com máximas que irão passar dos 20°C na maioria das áreas. No oeste e noroeste, áreas de instabilidade irão provocar a ocorrência de chuva passageira em áreas isoladas.
No domingo, o avanço de uma nova frente fria irá provocar pancadas de chuva e temporais desde a madrugada. As primeiras chuvas atingem a fronteira oeste e sul entre a madrugada e amanhecer de domingo e ao longo do dia a frente fria avança gradativamente em direção ao norte espalhando a instabilidade por todas as regiões. No extremo norte gaúcho, nas localidades de divisa com SC o risco de chuva é menor com previsão de um dia abafado e de variação de nuvens. As temperaturas sobem a tarde menos devido a cobertura de nuvens associada a chuva. Os prognósticos indicam volumes altos de chuva na metade sul do Estado, associados a raios e rajadas de vento que poderão passar de 70 km/h em qualquer ponto do Estado.



Bookmark and Share

Envie seu Comentário