Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A semana será de instabilidade seguida de frio

19 de junho de 2011 0

SEGUNDA-FEIRA

A frente fria segue presente no Estado pressionada pelo vento NORTE que atua entra SC e o PR e pelo vento SUL (ar polar) que atua entre o Uruguai e a Argentina provocando queda nas temperaturas dos países vizinho. As chuvas voltam a atingir o estado com forca, sobretudo, nas áreas da metade sul com risco de novos temporais acompanhados de vendavais, raios e granizo em áreas localizadas. Por mais uma vez os prognósticos indicam as chuvas mais volumosas no centro/sul do RS, mas o que não descarta a possibilidade de chuva forte em áreas isoladas também do norte. As temperaturas ficarão um pouco mais baixas devido a maior cobertura de nuvens, mas onde o sol conseguir vencer a barreira de nuvens a previsão é de calor, principalmente na faixa norte.

TERÇA-FEIRA

O tempo não muda muito no Estado, o bloqueio atmosférico aos poucos vai cedendo espaço e a frente fria avança um pouco mais em direção a SC levando chuva e temporais as áreas de divisa com o RS. Entre o centro e o norte do estado, os volumes de chuva poderão ser grandes. No extremo sul do Estado uma massa de ar seco e frio reduz a sensação térmica, mas a instabilidade continua e provoca chuvas fracas associadas a muitas nuvens.

QUARTA-FEIRA

A massa de polar avança com mais forca no sul do estado e provoca melhorias no tempo com previsão de aberturas de sol ao longo da tarde. No norte e leste a instabilidade ainda irá causar pancadas de chuva e deixara o céu encoberto por nuvens. Os ventos mais frios atingem também essas regiões deixando a tarde com temperaturas mais baixas por todo o território gaúcho e reduzindo assim o risco de temporais.  A temperatura máxima em todo o Estado não ira passar muito dos 20°C.

QUINTA-FEIRA

Esse será um dia de transição entre a saída da instabilidade e a chegada do ar polar que irá limpar o tempo e derrubar as temperaturas. A chegada do ar frio deixara o tempo ventoso, sobretudo, nas áreas do leste e sul deixando a sensação térmica baixa ao longo do dia com intensa sensação de frio a noite. Entre a manha e inicio da tarde, ainda haverá pancadas de chuva nas faixas leste e  norte, com previsão de tempo seco em todo o  estado da tarde para a noite. A noite será mais gelada do que o amanhecer, ou seja, a temperatura que geralmente ocorre no começo da manha, neste dia será registrada a noite.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário