Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tempo hoje até o fim de semana

28 de julho de 2011 0

PREVISÃO para quinta-feira 28/07
Uma nova frente fria avança pela Região Sul e, até o fim do dia, traz chuva para todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. A umidade da Amazônia alimenta o sistema.
No Rio Grande do Sul, a previsão é de elevado acumulado de chuva sobre o Rio Grande do Sul, chegando aos 50 mm em algumas cidades da região central do Estado (30% da média de julho). Além disso, a chuva vem acompanhada por muitas trovoadas e rajadas de vento.
Em Santa Catarina e Paraná, o acumulado de chuva será menor. Mesmo assim, esta precipitação também poderá vir acompanhada de trovoadas e rajadas de vento.
Apesar da previsão de chuva em todos os períodos do dia (manhã, tarde e noite), a precipitação vem alternada com períodos de sol entre nuvens. Estes períodos de melhoria e os ventos que sopram do quadrante norte favorecem a elevação da temperatura na maior parte da Região Sul, com máxima que chega aos 30°C no noroeste do Paraná e excede os 26°C no oeste de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul.
PREVISÃO para sexta-feira 29/07
A frente fria avança lentamente pela Região Sul, trazendo chuva para os três Estados da Região.
No Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina, espera-se um dia fechado e chuvoso, enquanto que nas demais áreas, a chuva acontece preferencialmente no período da tarde.
Ainda há previsão de chuva forte com trovoadas e rajadas de vento. Estas rajadas de vento, com velocidade em torno dos 70 km/h, acontecem preferencialmente pela manhã e atingem a Serra Geral, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O volume acumulado de chuva alcança 40 mm entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina (25% da média de julho). A chuva forte atinge regiões que sofrem com os temporais desde a semana passada, como os vales do Paranhana, Sinos e Caí, todos no Rio Grande do Sul.
Além da chuva, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, a temperatura entra em declínio devido a chegada de uma nova massa de ar frio.
Em Santana do Livramento, a mínima chega aos 9°C e a máxima não passa dos 15°C. Além da fronteira com o Uruguai, a grande quantidade de nuvens também provoca declínio da temperatura máxima no leste e norte do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina. No Paraná, ainda faz calor e a máxima chega aos 30°C no litoral e no norte do Estado.
PREVISÃO para sábado 30/07
No sábado, a chuva fica mais restrita, atingindo o Paraná, Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul. Ainda há risco de temporais entre o norte de Santa Catarina e o leste do Paraná, região que engloba Curitiba-PR e Joinville-SC. Em algumas localidades, o acumulado chega a quase 60 m, correspondendo a 80% da média de chuva do mês de julho.
No centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul, a massa de ar frio deixa o tempo seco, com sol entre nuvens e a temperatura menor, com temperatura mínima que chega aos 5°C na fronteira com o Uruguai. Com relação à temperatura máxima, a combinação de vento de sul com o excesso de nuvens e chuva faz com que a sensação seja de frio durante a tarde em todo o Rio Grande do Sul, também no centro, leste e sul do Paraná e na maior parte de Santa Catarina. No sul do Rio Grande do Sul, a máxima chega a apenas 10°C. Já no sul de Santa Catarina, a máxima não passa dos 13°C. No Paraná, a máxima não chega aos 20°C.
PREVISÃO para domingo 31/07
No domingo, a frente fria quase estaciona, mantendo a chuva sobre todo o Paraná e Santa Catarina, além do norte do Rio Grande do Sul. O acumulado de chuva aumenta ainda mais, chegando aos 40 mm no leste do Paraná e norte de Santa Catarina.
Bookmark and Share

Envie seu Comentário