Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

29 de julho de 2011 0

PREVISÃO para sábado 30/07
No sábado, a frente fria causa chuva no Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul, sendo que em boa parte dos três Estados, o dia ficará fechado e chuvoso. Há risco de chuva forte, trovoadas e rajadas de vento entre Santa Catarina e Paraná. O acumulado alcança 40 mm e as rajadas chegam aos 70 km/h entre o norte catarinense e o leste paranaense. O vento deverá ser mais sentido nas primeiras horas do dia. Já no centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul, o tempo seco retorna, com previsão de sol entre nuvens. O frio aumenta no Rio Grande do Sul, com mínima entre 4°C e 5°C na fronteira com o Uruguai. A temperatura máxima não passa dos 10°C no sul do Rio Grande do Sul, 13°C no sul de Santa Catarina e dos 20°C no centro e sul do Paraná.
PREVISÃO para domingo 31/07
No domingo, a umidade da Amazônia causa chuva ainda mais intensa sobre a Região Sul. O acumulado chega aos 60 mm na divisa do Paraná com Santa Catarina, região de Pedra Branca do Araraquara, correspondendo a quase 80% da média do mês de julho. Entretanto, a chuva forte será bem mais abrangente, atingindo boa parte do Paraná e de Santa Catarina, além de parte do norte do Rio Grande do Sul. A situação é mais preocupante no litoral de Santa Catarina e do Paraná, onde além da chuva forte, veremos aumento da maré por conta da Lua Nova. Esta combinação aumenta o risco de inundações. No centro, oeste e norte do Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco, com sol entre nuvens. O frio da madrugada aumenta ainda mais no Rio Grande do Sul, com mínima entre 0 e 2°C e formação de geadas ao amanhecer na fronteira com o Uruguai. À tarde, o frio toma conta de toda a Região, com máxima que não passa dos 10°C no extremo sul do Rio Grande do Sul e na Serra Geral (Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e dos 13°C no leste do Paraná.
PREVISÃO para segunda-feira 01/08

Na segunda-feira, a chuva forte volta a se espalhar pela Região Sul, atingindo todas as localidades dos três Estados. O acumulado passa dos 60 mm entre o norte de Santa Catarina e o leste e sul do Paraná.
PREVISÃO para terça-feira 02/08
A partir da terça-feira, a chuva começa a enfraquecer na maior parte da Região. Apenas no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ainda chove forte.
Bookmark and Share

Envie seu Comentário