Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sexta-feira com tempo chuvoso em grande parte do RS

29 de julho de 2011 0

A tarde foi de tempo fechado e chuvoso em grande parte das regioes devido a presença de uma frente fria. As temperaturas hoje foram mais baixas em comparação a ontem. Enquanto ontem a máxima  foi de 29,6°C em Iraí, hoje a máxima no RS segundo o INMET foi de 24,4°C em São Borja.

A última imagem do radar da Redemet de Canguçu e do Morro da Igreja das 17h00registra chuva (areas coloridas) por grande parte do territorio gaúcho gerado pela presença de uma frente fria que desde ontem trouxa instabilidade e chuva para o RS.

Clique na imagem para ampliar

Segundo dados do INMET os volumes mais significativos foram registrados em:

Santiago 30 mm

Camaquã 32 mm

Soledade 42 mm

Porto Alegre 24 mm

Santana do Livramento 21 mm

Caçapava do Sul 18 mm

Palmeira das Missoes 21 mm

Vacaria 22 mm

Segundo as estações do Grupo RBS:

Gramado 33 mm

Santa Maria 32 mm

Santa Cruz do Sul 24 mm

Port Alegre 19 mm

Cruz Alta 17 mm

Segundo a medição do INMET das 17h00 a temperatura era de 10°C em Canguçu e em Snatyana do Livramento, 12°C em Quaraí, 13°C em Jaguarão, 15°C em Santiago, 16°C em Tramandai e 12°C em São José dos Ausentes. Em Porto Alegre a temperatura era de 14°C.

 

A última imagem de satelite do CPTEC (acima) mostra muitas nuvens (nas áreas coloridas) sobre o Rio Grande do Sul.

Nas próximas horas, a chuva persiste em grande parte do Rio Grande do Sul e ainda poderá chover forte em pontos localizados devido a presença de nuvens de grande desenvolvimento vertical. Na fronteira oeste e fronteira com o uruguai há previsão de melhorias a partir da madrugada com a passagem de uma massa de ar polar pelo Uruguai e Argentina. Há previsão de queda acentuada da temperatura em areas da campanha, fronteira oeste e tambem em trechos da Zona Sul. A menor temperatura deste sábado irá ocorrer na fronteira oeste com mínima em torno de 2°C. Do centro ao norte a madrugada e a manhã de sabado irá seguir com tempo fechado e chuva a qualuer hora. Ao longo da tarde, os períodos de melhoria atingem o centro e parte do leste do Estado. Nos extremo norte o tempo nao muda com previsao de chuva mesmo a tarde nos campos de cima da serra, Litoral Norte, Alto Uruguai e Planalto Médio.

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário