Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sábado de frio no sul e instabilidade no norte

30 de julho de 2011 0

Uma massa de ar polar intensa que atua no territorio argentiou fez circular o vento sul em direção ao Estado provocando a redução da instabilidade e a queda mais acentuada da temperatura. Segundo a medição das estações automáticas do INMET das 5h00 a temperatura está abaixo de 10°C em grande parte do centro sul do Estado, Veja:

Cangucu                                7.4°C

Cacapava do Sul                  9.0°C

Bage                                    7.0 °C

Jaguarao                             6.4 °C

Chui                                  9.3 °C

Vacaria                                 9.7°C

Canela                            10.2 °C

Santiago                         11.4°C

Dom Pedrito                          7.6°C

Porto Alegre                        12.9 °C

Sao Gabriel                     11.9 °C

Soledade                         11.5 °C

Frederico Westphalen                13.3°C

Palmeira das Missoes                11.1°C

A instabilidade perdeu força durante a madrugada e gerou baixos acumulados pelo leste e norte do Estado. O maior volume da madrugada ocorreu em Erechim com 13 mm, seguida de São José dos Ausentes com 7 mm, 5 mm em Frederico Westphalen, 3 mm em Camaquã, 2 mm em Mostardas e  em Canela. As nuvens cobrem ainda grande parte do meio norte e leste do Estado conforme pode ser visto na imagem de satelite abaixo:


Nas próximas horas, a tendência é de que a temperatura baixe ainda mais nas areas da metade sul onde os ventos mais gelados do quadrante sul mantem a chegada do ar frio. Já em grande parte do norte e do leste as nuvens baixas mantem o risco de garoa e chuvisqueiros com eventuais episódios de chuva mais significativa. Ao longo da tarde e da noite, a tendencia é de predominio de sol na metade sul do Estado e, sobretudo, na fronteira oeste e na campanha. Já mais em direção ao norte o céu permanece nublado alternando com períodos de melhoria, mas o risco de pancadas de chuva não pode ser totalmente afastado, principalmente,  em regiões do litoral norte, campos de cima da Serra e Alto Uruguai. As temperaturas sobem gradativamente durante a tarde, porém a máxima em todo o Estado irá oscilar entre 14 e 16°C.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário