A massa de ar seco já limpou o tempo em grande parte das regiões até agora, conforme pode ser visto na imagem de satélite acima. Apenas nas áreas do norte da Serra e das praias de divisa com Santa Catarina é que resta algumas nuvens que poderão provocar chuvisqueiros até a madrugada.
Nas próximas horas, a previsão é do ar seco dominar as condicoes do tempo em grande parte das regiões transportando ar frio e assim provocando declínio das temperaturas. O frio retorna, sobretido, as regiões da campanha, Zona Sul e fronteira oeste. Os ventos aindam circulam com certa intensidade acentuando a sensação do frio ao ar livre. Ao longo do dia, o sol predomina e ajuda a elevar as temperaturas com previsão de calor no oeste e noroeste do Estado. As máximas nessas áreas poderão passar dos 29°C, gerando grande amplitude térmica, típica de primavera.
Mar agitado: os prognósticos oceanicos indicam mar agitado ao longo das praias do litoral norte, região que poderá registrar ondas de altura superior a 2 metros junto a costa.
Vejas temperaturas previstas para a terça-feira no Estado:
Zona Sul 11/26°C
Litoral 17/22°C
Planalto Médio 12/23°C
Serra 13/21°C
Grande Porto Alegre 15/25°C
Fronteira Oeste 10/29°C
Noroeste 13/28°C
Campanha 9/25°C
CINZAS -
No meio da tarde de hoje o aeroporto de Riveira registrou a presença das cinzas vulcanicas e a imagem de satelite registrou a presença das cinzas em grande parte da fronteira com o Uruguai. Nas próximas horas, com o tempo seco e o vento circulando do quadrante sul a tendencia é das cinzas serem esplalhadas até o centro e leste do Estado.
Na Grande Porto Alegre o risco é maior a partir da madrugada de quarta-feira e ao longo do dia dependendo das condições meteorologicas e atividade vulcanica.










