Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Previsão do tempo

30 de dezembro de 2011 0
PREVISÃO DO TEMPO PARA O RIO GRANDE DO SUL
 
DESTAQUE:
Chuva no norte do Rio Grande do Sul na virada do ano novo.
 
PREVISÃO PARA 30/12 sexta-feira
As nuvens se dispersam na tarde desta sexta-feira e o sol volta a aparecer, elevando as temperaturas. No oeste do Estado as temperaturas passam dos 32°C. Pancadas de chuva no final da tarde e começo da noite no Norte, na Região das Missões, no Planalto e na Serra devido a propagação de áreas de instabilidades, mas sem grandes acumulados.
Sul: Mescla de sol e nuvens. Máxima de 28°C.
Serra: Pancadas de chuva no final da tarde e começo da noite. Máxima de 28°C em Caxias do Sul.
Litoral: O mar fica calmo com ondas de no máximo 1,2m.
 
PREVISÃO PARA 31/12 sábado
Começa com sol e elevação nas temperaturas. Em algumas localidades do oeste as temperaturas chegam aos 32°C. Porém, com o decorrer do dia, propagação de áreas de instabilidades faz com que no norte do Estado, divisa com Santa Catarina, ocorra chuva até o dia seguinte. Portanto, durante a virada, vai chover no norte, com volumes acumulados que podem chegar a até 45 mm. No restante do Estado, o tempo seco predomina.
Sul: Predomínio do sol o dia todo, sem previsão de chuva. Mínima de 19°C e máxima de 28°C.
Serra: O dia começa com sol, mas com o decorrer do dia áreas de instabilidade tomam conta do céu e chove no final da tarde e começo da noite. Mínima de 16°C e máxima de 28°C em Caxias do Sul.
Litoral: Mais um dia de mar calmo com ondas em torno de 1m.
 
PREVISÃO PARA 01/01 domingo
O domingo com chuva no norte. Com o decorrer do dia, as áreas de instabilidade que provocavam essas chuvas se afastam e o sol aparece. No restante do Estado, o tempo continua seco com mescla de sol e nuvens. As temperaturas continuam em elevação.
Sul: Céu claro e elevação nas temperaturas no primeiro dia do ano. Mínima de 19°C e máxima de 28°C.
Serra: Sol entre algumas nuvens e temperatura em elevação durante o dia. Mínima de 15°C e máxima de 28°C.
Litoral: No mar as condições não mudam. As ondas não passam de 1m.
 
PREVISÃO PARA 02/01 segunda-feira
O tempo seco volta com força para todo o Estado gaúcho. O sol brilha desde as primeiras horas do dia e as temperaturas entram em elevação. No oeste a temperatura passa dos 30°C.
Capital: Sol e tempo seco. Mínima de 18°C e máxima de 30°C.
Sul: Tempo seco e ensolarado. Mínima de 19°C e máxima de 28°C.
Serra: Sol entre nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 28°C.
Litoral: Mar calmo com ondas de até 1m de altura.
 
PREVISÃO DO TEMPO PARA PORTO ALEGRE
 
PREVISÃO PARA 30/12 sexta-feira
Tempo seco e com predomínio de sol ao longo do dia, mas há nuvens esparsas que devem dominar no fim do dia e que podem trazer chuva. A temperatura mínima em torno de 17°C e chegando a 30°C de máxima. O tempo favorece uma condição de frio pela manhã e quente à tarde. Os ventos sopram do quadrante leste com intensidade de 26 km/h. A umidade relativa do ar em torno de 50%.
PREVISÃO PARA 31/12 sábado
Tempo instável com chuvas à tarde e à noite. As temperaturas permanecem estáveis, variando entre 20°C e 30°C. É esperado 2 mm de chuva. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de frio pela manhã. O período da tarde será quente. Durante a tarde a umidade relativa chega a 55%. A intensidade do vento atinge 34 km/h com direção predominante de leste.
PREVISÃO PARA 01/01 domingo
Predomínio de sol, apenas com variação de nuvens no decorrer do dia. Temperaturas estáveis entre 19°C e 30°C. O tempo favorece uma condição de frio pela manhã e quente à tarde. A umidade relativa atinge 54% e os ventos predominam de leste com intensidade de 30 km/h.
 
PREVISÃO DO TEMPO PARA REGIÃO SUL
 
PREVISÃO PARA 30/12 sexta-feira
A partir desta sexta-feira, o tempo volta a mudar em parte da Região Sul. A propagação de um Vórtice Ciclônico de Níveis Médios e a formação de uma área de baixa pressão mais próxima da superfície organizam parte da umidade da Amazônia e favorecem o retorno da chuva mais generalizada ao interior do Paraná e de Santa Catarina e parte do norte e noroeste do Rio Grande do Sul. De uma forma geral, o acumulado será baixo, pouco ajudando no processo de reversão da estiagem. A exceção fica por conta do norte e noroeste do Paraná que pode registrar um acumulado que varia em torno dos 20 mm várias cidades da região. Apesar da previsão de acumulados maiores e mais generalizados sobre parte do Paraná, o Estado também apresenta maior possibilidade de queda de granizo, fenômeno comum com a formação de vórtices e mais freqüente em anos de La Niña. Com relação à temperatura, o calor predomina em boa parte da Região, com exceção da costa dos três Estados, além da Serra Geral e do Planalto de Santa Catarina.
PREVISÃO PARA 31/12 sábado
No sábado, a chuva generalizada prossegue sobre o Paraná, Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul, sendo intensa sobre centro, leste e norte do Paraná e o centro e norte de Santa Catarina. No nordeste do Paraná, o acumulado chega aos 50 mm. Já em Santa Catarina, o acumulado chega aos 20 mm. No Rio Grande do Sul, apesar da previsão de chuva, o acumulado permanecerá baixo, pouco ajudando na reversão da estiagem. A temperatura máxima diminui entre o nordeste do Rio Grande do Sul e o centro e leste do Paraná. Será com tempo fechado e chuvoso em várias cidades, inclusive ao longo do litoral. Apenas no oeste do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, o calor predomina. À meia-noite, há previsão de chuva no Paraná, Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. Chove em todo o litoral de Santa Catarina, inclusive Florianópolis.
 
PREVISÃO PARA 01/01 domingo
No domingo, a chuva enfraquece sobre o interior da Região Sul, mas prossegue sobre o nordeste do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e leste do Paraná. Há risco de chuva forte entre o litoral de Santa Catarina e do Paraná, com acumulado médio em torno dos 20 mm e risco de alagamentos. A temperatura mínima volta a cair, oscilando entre 11°C e 13°C sobre as cidades mais elevadas dos três Estados da Região. À tarde, o calor predomina no centro e oeste do Rio Grande do Sul, oeste do Paraná e oeste de Santa Catarina. Na costa e no norte do Rio Grande do Sul e no centro e leste de Santa Catarina e do Paraná, a temperatura máxima permanece baixa.
 
PREVISÃO PARA 02/01 segunda-feira
Na segunda-feira, ainda chove forte sobre o litoral sul de Santa Catarina e de forma mais fraca sobre o litoral norte do Rio Grande do Sul e litoral do Paraná.
 
PREVISÃO PARA 03/01 terça-feira
Na terça-feira, ainda chove forte sobre o litoral de Santa Catarina. A persistência, com quatro dias de chuva forte, aumenta o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de encosta em toda a costa catarinense.
 
PREVISÃO ESTENDIDA
Entre 04 e 08 de janeiro, a chuva não para, porém enfraquece sobre a Região Sul. As precipitações atingem o Paraná, Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul.


Bookmark and Share

Envie seu Comentário