Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 13 janeiro 2012

Chuva no SUL

13 de janeiro de 2012 0

Bookmark and Share

Infografico do tempo sábado no RS

13 de janeiro de 2012 0

Bookmark and Share

Previsão do tempo

13 de janeiro de 2012 0
PREVISÃO DO TEMPO PARA O RIO GRANDE DO SUL
 
DESTAQUE
SÁBADO COM CHUVA SOBRE O ESTADO
DOMINGO TEM MELHORA DO TEMPO EM PARTE DO ESTADO
 
PREVISÃO PARA 13/01 sexta-feira
Nesta sexta-feira, há previsão para chuvas a qualquer hora do dia sobre a Metade Norte do Rio Grande do Sul, por conta de uma frente fria que traz a umidade da Amazônia e mantém as instabilidades sobre a Região Sul do Brasil. As áreas com previsão de maior volume acumulado ficam na região da Serra, Litoral e cidades que fazem divisa com Santa Catarina. Não se descarta o risco de transtornos por conta da chuva, especialmente no litoral norte e região serrana. Sobre o oeste, sul e Campanha, as chuvas ficam mais fracas e diminuem de intensidade ao longo do dia. Os ventos continuam por todo o estado, aumentando a sensação de frio. Hoje, as temperaturas máximas ficam bem mais baixas, reduzindo uns 10°C em relação a ontem.
Capital: chuvas alternadas com períodos de tempo nublado e sensação de frio. A mínima ocorre à noite, com cerca de 19ºC. Máxima de 24°C.
Sul: chuvas fracas na primeira metade do dia. Máxima de 24°C.
Litoral Norte: muita chuva ao longo do dia, aumentando de intensidade à noite. Há risco de transtornos por conta do volume de chuva. Máxima de 25°C.
Litoral: as ondas que não passam de 1,2m de altura.
 
PREVISÃO PARA 14/01 sábado
A frente fria continua provocando chuva neste sábado em parte do Estado, numa faixa que vai da lagoa dos Patos até o norte, passando pela Região Metropolitana. Esta chuva constante no decorrer do dia vem de forma mais fraca e mantém o tempo fechado nesta área. Há expectativa de muita chuva sobre a Serra e a faixa litorânea. O elevado volume de chuva acumulado entre sexta e sábado pode gerar transtornos como alagamentos. Por outro lado, eleva o nível dos Rios dos Sinos e Gravataí. Entre o oeste, sul e centro do Estado, a massa de ar frio domina e mantém grande amplitude térmica com dias mais aberto e ensolarado.
Capital: chuvas fracas e constantes ao longo do dia. Mínima de 18°C e máxima de 24°C.
Sul: apenas nebulosidade ao longo do sábado. Mínima de 18°C e máxima de 24°C.
Litoral Norte: muita chuva e tempo fechado durante todo o dia, o que mantém o risco de transtornos. Mínima de 21°C e máxima de 24°C em Torres.
Litoral: O mar fica mais agitado, com ondas de até 1,8m de altura. Por enquanto sem ressacas.
 
PREVISÃO PARA 15/01 domingo
A frente fria já estará mais afastada da Região Sul e aos poucos o tempo volta a abrir em todo o Estado. Apenas sobre a Lagoa dos Patos, Grande Porto Alegre e faixa litorânea é que ainda há condição para chuva e maior quantidade de nuvens. A chuva pode ser mais forte sobre a região de Mostardas e não se descartam transtornos localizados nesta área. Mesmo com a condição para chuva nestas regiões, a temperatura volta a subir no período da tarde sobre todo o Estado.
Capital: chuvas fracas que vão diminuindo aos poucos, dando lugar às nuvens. Mínima de 18°C e máxima de 27°C.
Sul: volta a chover na região, de forma fraca, mas com bons períodos de melhoria. Mínima de 17°C e máxima de 26C.
Litoral Norte: domingo já mais aproveitável, ainda com muitas nuvens, mas com temperaturas mais elevadas. Mínima de 22°C e máxima de 27°C em Torres.
Litoral: O mar fica um pouco mais agitado, ondas de 1,6m de altura.
 
PREVISÃO PARA 16/01 segunda-feira
O ar seco passa a predominar sobre todas as áreas do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. A presença do sol entre poucas nuvens favorece um dia com temperaturas em gradativa elevação. A umidade relativa do ar fica mais baixa sobre o oeste.
Capital: sol e poucas nuvens, sem previsão de chuva e com tarde de calor. Mínima de 16°C e máxima de 29°C.
Sul: tempo abre e o sol predomina ao longo do dia. Mínima de 17°C e máxima de 27°C.
Litoral Norte: sem previsão de chuva sobre a região e sol entre nuvens. Mínima de 20°C e máxima de 27°C em Torres.
Litoral: O mar fica um pouco mais agitado, ondas de 1,3m de altura.
 
PREVISÃO DO TEMPO PARA PORTO ALEGRE
 
PREVISÃO PARA 13/01 sexta-feira
Tempo chuvoso pela manhã e tarde. Já à noite, as chuvas enfraquecem, mas o tempo continua nublado e propenso a mais chuvas. Temperaturas variando de 19°C a 24°C. Durante o dia a sensação térmica será confortável. Os ventos sopram do quadrante sul com intensidade de 26 km/h. A umidade relativa do ar em torno de 95%.
PREVISÃO PARA 14/01 sábado
Tempo nublado com chuva ao longo do dia. Temperaturas estáveis, variando entre 18°C e 24°C. O tempo favorece uma condição de frio pela manhã e confortável à tarde. Durante a tarde a umidade relativa chega a 85%. A intensidade do vento atinge 26 km/h com direção predominante de sul.
PREVISÃO PARA 15/01 domingo
Pancadas de chuva entre a manhã e tarde, diminuindo no período da noite. As temperaturas permanecem estáveis e variam de 18°C a 27°C ao longo do dia. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de frio pela manhã. Já o período da tarde será quente. A umidade relativa atinge 69% e os ventos predominam de sul com intensidade de 18 km/h.
 
PREVISÃO DO TEMPO PARA REGIÃO SUL
PREVISÃO PARA 13/01 sexta-feira
Nesta sexta-feira, a frente fria e a grande área de baixa pressão causam chuva sobre boa parte da Região Sul. Apenas no oeste e sul do Rio Grande do Sul retorna o tempo seco, porém ainda bastante nublado. Esperam-se temporais sobre todo o Paraná e Santa Catarina, inclusive sobre as áreas atingidas pela estiagem, algo que minimiza os efeitos da seca, mas que podem gerar transtornos por conta dos ventos fortes e queda de granizo. O acumulado pode chegar a 80 mm no noroeste do Paraná, correspondendo a mais de 40% da média de janeiro. No oeste, sul e leste do Paraná, o acumulado varia entre 20 mm e 50 mm. Em Santa Catarina, o acumulado oscila entre 20 mm e 40 mm. Por fim, no Rio Grande do Sul, também chove forte, porém esta chuva atinge apenas o norte e parte do noroeste do Estado, com acumulado médio entre 20 mm e 40 mm. Rajadas de vento no norte e noroeste do Paraná pela manhã e no período da noite. O granizo pode acontecer em área bastante ampla dos três Estados da Região. O calor finalmente chega ao fim e a máxima não passa dos 25°C na maior parte da Região Sul no decorrer desta sexta-feira.
 
PREVISÃO PARA 14/01 sábado
No sábado, a chuva passa a atingir o centro e nordeste do Rio Grande do Sul e grande parte de Santa Catarina e do Paraná. De uma forma geral, os temporais diminuem. Apenas no leste e norte de Santa Catarina e no leste do Paraná, ainda chove forte, com acumulado entre 20 mm e 30 mm. Ventos em torno dos 90 km/h ainda serão sentidos entre o leste do Paraná e o sul de São Paulo pela manhã. A temperatura da madrugada cai na Campanha do Rio Grande do Sul, oscilando entre 11°C e 13°C. À tarde, a máxima sobe em relação à sexta-feira, chegando aos 28°C no oeste dos três Estados. Apenas nas áreas mais próximas da costa, a temperatura permanece mais baixa, não passando dos 25°C.
 
PREVISÃO PARA 15/01 domingo
No domingo, a área de tempo seco aumenta ainda mais sobre a maior parte do Rio Grande do Sul e interior de Santa Catarina e do Paraná. As poucas chuvas atingem a costa do Rio Grande do Sul, norte de Santa Catarina e leste e norte do Paraná, podendo ser intensas em alguns municípios do Rio Grande do Sul e do Paraná. A temperatura mínima continua caindo. A mínima oscila entre 11°C e 13°C no sul do Paraná, pontos mais elevados de Santa Catarina e fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. A temperatura máxima volta a subir em grande parte da Região, permanecendo mais baixa apenas na Serra Geral. As rajadas de vento de quadrante sul alcançam 40 km/h na costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. No nordeste do Paraná, as rajadas ainda de noroeste chegam aos 60 km/h.
 
PREVISÃO PARA 16/01 segunda-feira
Na segunda-feira, o padrão de distribuição da chuva permanece inalterado, com precipitações de baixo acumulado ao longo da costa de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, além do centro, nordeste e leste do Paraná. Na terça-feira, a chuva com baixo acumulado atinge o centro, leste e norte do Paraná, centro e leste de Santa Catarina e nordeste do Rio Grande do Sul.
 
PREVISÃO ESTENDIDA
Entre 17 e 22 de janeiro, de terça-feira até o próximo domingo a chuva se espalha novamente pela Região Sul, atingindo todo o Paraná e Santa Catarina e partes do norte e sul do Rio Grande do Sul. De uma forma geral, o acumulado oscila entre 30 mm e 50 mm no centro, leste e norte do Paraná, norte de Santa Catarina e sul do Rio Grande do Sul.
 
TEMPERATURAS MÍNIMAS REGISTRADAS
NO DIA 13 – JAN – 2012 – sexta
Estações Meteorológicas do INMET
 
Rio Grande do Sul
INTERIOR
14.1°C CAMBARÁ DO SUL
PORTO ALEGRE
22.0°C
Santa Catarina
INTERIOR
13.2°C Urubici
FLORIANÓPOLIS
22.9°C
Paraná
INTERIOR
15.3°C Ventania e Inácio Martins
CURITIBA
17.0°C
 
 
Bookmark and Share

Infográfico do tempo hoje no RS

13 de janeiro de 2012 0

Bookmark and Share

Temperaturas hoje e amanhã

13 de janeiro de 2012 0

Bookmark and Share

Umidade Relativa do Ar

13 de janeiro de 2012 0

Bookmark and Share

Imagem de satélite

13 de janeiro de 2012 0

Bookmark and Share